AMP para usar com pedaleira (timbres relativamente pesados)

Autor Mensagem
Gildao
Veterano
# nov/10


Ola,

Estou a procura dum amp para usar em conjunto a minha BOSS GT-10, usarei todos os efeitos da pedaleira, portanto gostaria de um cubo apenas pra "amplificar o som", se e que vcs me entendem...

Tb usaria um Metal Zone uma vez ou outra, e com meu antigo cubo Fender Frontman 15R era uma merda, cubo muito pequeno e nao muito potente.

Obrigado desde ja, valeu!

ogaitnas
Veterano
# nov/10
· votar


PA com algum power stereo legal... ou ampli de teclado, tem falantes de 12 ou mais e são ótimos hifi. o metal zone, nmho use a simulação dele na gt10 ou use-o no loop da gt10..

Gildao
Veterano
# nov/10
· votar


Um cubo com falante de 12'' segura a barra pra sons mais pesados?
E cara, o que e um PA?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Gildao
Um cubo com falante de 12'' segura a barra pra sons mais pesados?
Sim, no mínimo é o que se deve usar.
Abç

Gildao
Veterano
# nov/10 · Editado por: Gildao
· votar


Outra pergunta, 12'', 10'' etc, esses termos, tao diretamente ligados ao tamanho do amp, correto?

Mais outra, ha uma diferenca extravagante prum cubo com falante 10'' pra um com 12''?

ogaitnas
Veterano
# nov/10
· votar


Gildao

PA é amplificador para palco em show, normalmente é um power transistor stereo, ligado em um par de caixas com falantes de 12 e um driver ou tweeter menor, para pedaleiras isso funciona muito bem.

Se vc quer algo para usar em casa, eu usaria monitores de estúdio, o som é muito bom.

Gildao
Veterano
# nov/10
· votar


Ok, se possivel, gostaria que me passasse alguns nomes ai para eu poder dar uma olhada em precos e tal.

ogaitnas
Veterano
# nov/10
· votar


Gildao

De PA eu não conheço muitas marcas... só usei de outros, mas eram essas oneal e comuns, mas o resultado nmho já foi muito bom, melhor que amplis pequenos de longe.

Ampli de teclado, os roland são bons pacas.

E monitores de estúdio, as caixas da edifier são boas pacas, monitores da m-audio e da yamaha tb, tem outros modelos mais top ainda, mas aí o custo vai bem alto.

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


Gildao
Sera que uma pedaleira dessa, ou um pedal de dist, da pra tirar um som mais metaleiro de um Fender Frontman 65r?

Gildao
Veterano
# nov/10 · Editado por: Gildao
· votar


Hum valeu pelas dicas... mas o que eu tava a procura mesmo era de um amp "normal" que seja bom pra ser tocado com pedaleira (usando ele no clean) e que se eu ficasse com vontade fosse bom tb para usar juntamente com pedais analógicos, tudo isso com um valor máximo de 1,500 reais. Será que da?

Dino Ek

Da pra tirar timbres excelentes para metal com uma GT-10

guitarg3
Veterano
# nov/10
· votar


Gildao
então cara.. o q o pessoal fala é q essas pedaleiras já simulam um amplificador de guitarra de uma marca específica.. entao pra vc conseguir os melhores sons da sua pedaleira eles indicam caixas normais.. das do tipo q vc usa pra ligar a voz saka.. pois ai a caixa nao irá interferir tanto no som da pedaleira.. eh +- algo assim.. ms eh claro q se vc pegar um ampli d guitarra dependendo ql fica legal tb.. se nao estiver flando besteira tem a opçao de vc ligar no loop do ampli d guita tb q vc consegue um efeito parecido com as caixas

ogaitnas
Veterano
# nov/10
· votar


Gildao

Eu pessoalmente acho desperdício de $$ pegar ampli e ligar no loop, vc perde os efeitos em stereo, na gt por exemplo o esquema de duas cadeias de efeitos tb fica limitado, pedaleira foi feita para ser usada com equipo stereo e que não altere o timbre... mas pode ser ligada na boa no loop de um ampli que tenha um bom clean e uns falantes mais neutros, por exemplo já vi gente reclamando que pedaleira em fender vc tem que compensar uns agudos falantes... eu usei pedaleira no return de um lv200 da laney qeu eu tive e eu curtia o resultado, mas qdo vc começa a fazer uns truques mais alto nível nos patches com coisas stereo, delay pingpong e talz, o ampli perde um pouco...

gabiscap
Veterano
# nov/10
· votar


Pra usar com pedaleira acho que um laney ou fender de falante de 12' cai bem. Talvez um valvulado n teria muita utilidade pq vc vai usar os efeitos da pedaleira. Vc encontra algo do tipo com até 1500 no mercado livre.

Gildao
Veterano
# nov/10
· votar


Saquei entao pessoal... o negocio entao, pra se usar com uma pedaleira top como GT-10, eh usar caixas normais mesmo, ne?

guitarg3
Veterano
# nov/10 · Editado por: guitarg3
· votar


pelo q o pessoal fla nos tópicos sim.. porém eu tenho uma pedaleira zoom g2 e tenho um cubo zepphir.. eu curto o som final.. axo q casa legal.. vai mto de gosto saka.. o bom d usar caixas é q vc leva sua pedaleira pra qler lugar e nao fica dependendo do ampli do lugar.. pq vc regula sua pedaleira pro seu cubo.. ms ae vc liga em outro e as vezes fica ruim o som.. a zoom g2 ligada num meteoro dakeles grandes fica horrivel na minha opnião.. no meteorinho d 30' ainda fica legal.. ms no grandao fica mto feio.. se vc tem caixas vc regula e qndo for tocar no lugar manda o cara ligar no pa direto e vc vai ter noçao exata d como vai sair seu som..

Gildao
Veterano
# nov/10
· votar


Blz pessoal valeu ae, mas acho que vou ficar com um Laney LV100, me agradou bastante

Abracos

ogaitnas
Veterano
# nov/10
· votar


Gildao

Só se lembre de ligar a pedaleira no return do loop do ampli, usar o input do ampli vai te dar coloração e eq desnecessária no timbre da pedaleira...

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


ALGUÉM SABE UM AMP, que seja usado ou novo (sendo que o usado só da região de SC) por 1000 reais????

Acho que com 1000 reais pode pegar coisa melhor que meteoro né? Que seja um assim de 12" bem legal, vou usar a minha pedaleira RP50 da Digitech nele!

Agradeço desde já!


PS: Se souber um amp, mande o site para mim com o devido link, seria bem melhor, pois geralmente quando as pessoas chutam o preço da boca pra fora, sempre o preço é diferente.

PS²: Eu tinha 600 reais, e agora aumentei pra 1000, então não tenho como aumentar mais a grana pra comprar coisa melhor, ou seja, comentários como "guarda essa grana e espera" não será muito utilizável pra mim

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


Eu quero pra tocar em banda! e até fora em bares, coisas fechadas, nada aberto por exemplo!

guitarg3
Veterano
# nov/10 · Editado por: guitarg3
· votar


DINO EK
meteoro fica uma porcaria com pedaleira.. pelo menos com a zoom g2 minha fica.. nao o pequeno de 30w.. akele fica legal.. agora akele maior de 100w se nao me engano.. fica uma porcaria o som..

alguem ai tem sugestões de caixas boas para serem usadas com a pedaleira?

ogaitnas
Veterano
# nov/10
· votar


DINO EK

acho que vc acha algum laney tf200, peavey bandit nessa faixa... são bons amplis.

beu
Veterano
# nov/10 · Editado por: beu
· votar


alguem ai tem sugestões de caixas boas para serem usadas com a pedaleira?

caixa ativa da antera com falante 12", som ótimo, alto e bem construido.

Gildao
Veterano
# nov/10
· votar


Pessoal, sera que um Laney Lv300 Twin vale a pena? 120W, dois falantes de 12'', me pareceu bom, ta 2000 a vista aqui na minha cidade.

Alguem ai ja tocou num?

ogaitnas
Veterano
# nov/10
· votar


beu

Essa era a marca que eu queria lembrar, Antera.

um par dessas e um power de uns 50w e o cara do tópico está feito.

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


ogaitnas
Gildao
Dera eu achar um amp desses que vocês citaram por 100 reais, numa loja que não seja mercadolivre (ou similhares)



Se tiver um amp desse numa loja (física) por 900~1000 reais, me avisem!

beu
Veterano
# nov/10
· votar


um par dessas e um power de uns 50w e o cara do tópico está feito.

a caixa já é ativa, não precisa de potência
abs

beu
Veterano
# nov/10
· votar


outra coisa

num caixa pa, vc vai usar a simulação do amp e a microfonação, mas vc não vai ter som de amp, vai ter som de amp microfonado (só existe simulação de amp microfonado nessas coisas) sempre q for praticar pra vc e ensaiar. eu sinto falta da dinamica e ataques de amp quando toco muito tempo com essa coisas, o som tem uma compressão sempre.

num ampli de guita, vc pode ligar no loop return e usar a simulação de pré e efeitos e terá som de amplificador de guitarra, mas não vai usar as diferentes simulação de potencia da pedaleira nem ligar em estereo como disseram.

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


beu
vai ter som de amp microfonado (só existe simulação de amp microfonado nessas coisas)

Só um comentário: isso é uma "quase verdade". Realmente, uma porção de simuladores soa como "amp microfonado" quando se usa em linha - os Pods são talvez o caso mais emblemático - mas não são todos assim. Além de alguns analógicos como os da Tech 21 e da AMT, lembro da Tonelab, da qual muita gente gosta exatamente por soar como/dar a sensação de um amp mesmo em linha.

Gildao
Veterano
# nov/10
· votar


Gente o que acham dum Laney lv300 twin?
Ta saidno por 2000 a vista aqui na minha cidade... 120W, 2 falantes de 12'' ...

beu
Veterano
# nov/10
· votar


Bog

legal seu comentário. Vou procurar ouvir (o AMT já tava de olho, deve ser ótimo), pq já perguntei isso no thegearpage, galera ficou meio incomodada, mas todos admitiram isso. (a gente tá falando do som né? não é dá pegada não)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AMP para usar com pedaleira (timbres relativamente pesados)