Como adaptar um fone de ouvido?

    Autor Mensagem
    Rafael_guitars2
    Veterano
    # nov/10


    Ola galera, estou com um grande problema , :( moro em apartamento e nao posso ficar fazendo muito barulho com minha guitarra XD! hauahuhauhuahau dai queria saber como fasso para adaptar um fone de ouvido no meu amplificador

    Obs: e um amplificador pequeno sem distortion e sem entrada para fone, so TEM AS SEGUINTES ENTRADAS : Audio e video, Plug P10 guitar, Plug P10 microfone
    vlwww

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Rafael_guitars2
    Pode adaptar fone com seguinte procedimento:Caso não tenha as "manhas", peça a algum amigo acostumado com eletrônica.Vc precisará de:Fones(óbvio...)um resistor de 10 ohms/20W, um potenciômetro de fio de 47 ou 50 ohms(pode ser um comum, mas de marca de qualidade), um resistor de 47 ohms ,e uma chave elétrica de alavanca com dois polos/2 posições.Dessolde os fios do alto falante e ligue cada um deles aos dois polos centrais da chave.Solde dois novos fios aos dois polos de qualquer uma das extremidades da chave e estes ao alto-falante.Pegue o potenciômetro e solde a resistência de 10 ohms em paralelo com os terminais externos do mesmo.Junto a essa solda das extremidades, solde um fio paralelo que será ligado aos dois polos restantes da chave, na extremidade oposta à que vc usou para os fios que vão ao alto-falante.Solde o resistor de 47 ohms no terminal central do potenciômetro e o outro terminal dele aos dois polos correspondentes à ponta e o anel do plug de fone usado(P10 estéreo ou P2 estéreo, conforme o fone).Resta agora apenas soldar um fio do terminal de terra do plug do fone para qualquer uma das extremidades do potenciometro de 50 ohms.
    Com isso quando a alavanca da chave está na posição inicial, vc liga o alto falante, na posição oposta, vc liga o fone, cujo volume será controlado pelo potenciômetro de 50 ohms.É isso. Abcs.

    CryingGuitaa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    aqui eu toco a guitarra alto so por um segundo, e aida a minha mae reclama .kkk mas c nao tem pc? usa uns programa nele dai c liga a guitarra no pc, tipo pra simula amplificadores. Fica bemm mais legal sse for pra usar como fone de ouvido. eu fiz isso. usa unsa programa free se num der. tem o guitar ra guitar rig, e outros

    surfsafari
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    entao faça o seguinte: tenha um tempo para tocar em volume baixo, se isso nao e possivel o jeito e um cubo de baixa watagem 30 ou 15 po exemplo, os fones sao boas alternativas para gravaçao em estudio mas em casa acho arriscado pois voce nao ouve nada o que acontece em caso de emergencia, no meu caso tenho um filho de 5 meses ja pensou? e tem mais fiquei com a audiçao prejudicada de ouvir meu amp com fones porque a (frequencia) nao o volume, e extremamente prejudicial, ja que ao fazer apresentaçoes os ouvidos ja sao submetidos a som alto.Steve morse por exemplo nos shows ele usa protetores de espuma nos ouvidos. morei em apartamentos em Sao Paulo nos anos 80 e era isso mesmo, tem que fazer silencio quase o tempo todo, eu ia a estudios improvisados de amigos meus, ai eu barbarizava no som alto mas no apartamento nunca.Ate mais.

    surfsafari
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mais uma dica: muito cuidado ao adaptar equipamentos externos e internos em amps, isso queima saidas, qualquer erro pode danificar e queimar transistores, capacitores e resistores, fonte, e ate falante, tenho muita experiencia em customizaçao e isso tem que ser estudado e escrito depois executado em uma sala segura e com equipamentos de segurança. para soldar por exemplo: ja pingou solda em meu olho, por isso uso oculos de protreçao inquebravel igual aqueles de joadores de basquete, quando solto uma solda antiga uso sugador de solda e solda trinucleo para soldar, quando em soldas muito pequenas uso lentes de aumento de joalheiro para assegurar que esta seguro aquele terminal, evitando na hora do teste o retrabalho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como adaptar um fone de ouvido?