"amp" para fone de ouvido, como desenvolver um?

    Autor Mensagem
    fudencio_mimi
    Veterano
    # out/10 · Editado por: fudencio_mimi


    Se que aqui não é o melhor lugar para postar isso, mas foi o mais proximo que eu achei...
    Eu tentei fazer um sistema em linha só com um potenciometro para o fone e não seu certo, a tentativa frustada foi a seguinte:
    Saida Linha do Amp ---> Potenciometro ----> Fone
    Diretão, sem circuito ativo... mas não deu certo (pq será? (tom de ironia)).

    Como eu poderia desenvolver um sisteminha bem simples, tipo esse que eu fiz (mas que funcione), minha idéia é só regular o volume.

    Vocês vão me perguntar o seguinte "Porque vc não usa a saida de fone do amp?", e eu lhe respondo "Porque eu quero que o som continue saindo na caixa, e não só no fone."

    Agradeço pela colaboração


    PS: Tenho um fone Koss Porta Pro 1

    emaniox
    Veterano
    # out/10
    · votar


    nao deve ter dado certo pq a impedancia do fone é baixa e a saida de linha deve esperar uma impedancia maior.

    Vc vai ter que colocar um buffer entre a saida em linha e o fone. Alem disso, vai ter que colocar um emulador de falantes (cabinet simulator em ingles) entre este buffer e o falante. Alem disso, vai ter que reduzir o nivel de saida, pois o nivel em linha (cerca de 600mV) pode queimar um fone, que aguenta cerca de 50mW.

    Outra alternativa é modificar a saida de fone do amp. O jack deve desligar o sinal que vai para o estagio de potencia. Ligando (soldando um fio entre os) dois pinos deste jack (os dois do sinal, que devem ser os dois mais longe da entrada) deve dar certo, mas nao posso garantir pq nao conheço este amp em particular.

    Como um aviso, use estas informaçoes por sua propria conta e risco. Os fones podem queimar se muita potencia forem jogados neles. Use uma carga artificial (uma resistencia de 8 ohms) e meça a voltagem nela antes de colocar o fone.

    Flw.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    fudencio_mimi
    Pega um potenciometro de 100 ohms, liga os dois extremos em paralelo com o alto falante, e do terminal central, puxa um fio para o fone , através de um resistor de 150 ohms, em série, e de qualquer um dos terminais externos, puxa o outro fio para os fones.Regula o volume nesse potenciometro(só para os fones).
    Abcs

    fudencio_mimi
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Você sabe como é o esquema no amp que quando eu plugo o fone na saida Phone para de sair som na caixa?

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    fudencio_mimi
    Sim , sei como é, mas vc mesmo disse que quer os fone e o alto-falante funcionando juntos e ainda quer controlar o fone.Sem amplis externos, só com o fone, só dá pra fazer como falei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "amp" para fone de ouvido, como desenvolver um?