qual amp para tirar um som blues rock, hard rock e metal?

Autor Mensagem
turtlefingers
Veterano
# nov/10
· votar


Isso é algum fake que tá de zueira!

Strateiro635
Veterano
# nov/10
· votar


cara n adianta tenta vc nunca vai conseeguir o timbre desses caras si pah ate a empolgção que eles tavam no dia vai influir ehhuehuhuehueu.

mas antes compre um amplificador com um clean bom e com alto falante de 12", como o laney lv 100, fender frontman 65r, compre um gt2 clone , e estude e seja feliz.

blues bar
Veterano
# nov/10
· votar


zackslashvai

mas pq? eu ouvi falar muito bem dessa pedaleira, e tbm, ela tem um efeito q eu tbm quero q num tem em pedaleira nenhuma: 12 cordas.

blues bar
Veterano
# nov/10
· votar


Strateiro635

lembrando que eu tenho 13 anos eu não posso comprar um amp desses, pq se pudesse, compraria um marshall. abraços.

Strateiro635
Veterano
# nov/10
· votar


blues bar

cara quanto vc tem pra gastar um amp desses ta 1500 nesa faixa pra baixo.

Filippo14
Veterano
# nov/10
· votar


mano marshall transtorizado é ruim, as outras marcas top como laney, fender, peavey, crate e principalmente mesa boggie são melhores, marshall só é excelente se for grande e valvuladopq senão, é um ampl bom, num deixa de se mas pelo preço num vale a pena

blues bar
Veterano
# nov/10
· votar


pq num comprariam o melhor ampl q tem?

meu caro amigo, eles não compram, são patrocinados por marcas de amps tipo marshall, fender... entendeu?

blues bar
Veterano
# nov/10
· votar


cara quanto vc tem pra gastar um amp desses ta 1500 nesa faixa pra baixo.

cara, se tivesse esse preço, eu estava feliz. ta mais de 7mil reais... abraços

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


nossa!!! com R$7000,00 eu mudo a minha vida!

tomatelol
Veterano
# nov/10 · Editado por: tomatelol
· votar


Eu com 13 anos nao conseguia nem comprar figurinha, e o muleque ta querendo um jcm 800. Pega o que o teu pai consegue te da, e fique feliz. Treine, e quando vc tiver trabalhando, vc consegue o timbre desses caras.

Ps: Olhe o anúncio da tua banda amigo. Você precisa de uma banda inteira. Fica se queimando a toa.

XBK
Veterano
# nov/10
· votar


blues bar

Para acabar com suas dúvidas e seus sonhos, tudo o que foi dito acima está correto. Estude e faça o SEU timbre. Mas se quiser timbre exato deles, segue uma lista SÓ DO JIMMY PAGE:


GUITARRAS
Fender Telecaster 1958 - Uma das guitarras favoritas de Page. Jeff Beck deu-lhe de presente em 1965, por Page tê-lo indicado para os Yarbirds. Page gravou com ela boa parte do "Led Zeppelin I", e usou-a ao vivo em 1968 e no começo de 69. Originalmente vermelha, foi pintada com cores psicodélicas por Page. Mais tarde, quando Page voltou de uma turnê, um amigo lhe mostrou a guitarra, que ele havia gentilmente repintado, pensando que ia agradar Page. Segundo este, a guitarra ficou quase imprestavel, somente o braço se salvou e foi adaptado a outro corpo.

Gibson Les Paul Standard 1959 (nº1) - A guitarra mais usada por Page, sua pintura foi ficando gasta e vários componentes trocados.

Gibson Les Paul Standard 1958 (nº2) - Essa guitarra foi um presente de Joe Walsh. Page fez várias modificações, colocando botões escondidos no escudo, que faziam com que alguns captadores se desligassem, deixando o som da guitarra parecido com o de uma Telecaster.

Gibson EDS 1275 "Double Neck" - A famosa guitarra de dois braços. O braço superior tem 12 cordas e o inferior 6. A guitara possui captadores humbucking, e foi usada ao vivo a partir de 1971. No estúdio foi usada somente na faixa "Carouselambra". O número de série é 911117.

Gibson Les Paul Standard 1973 - Les Paul vermelho cereja, pode ser vista no filme "The Song Remains The Same", em "Whole Lotta Love". Nos anos 90 foi equipada com um sistema Parsons-White B-String Bender.

Gibson Les Paul Custom "Black Beauty" - A primeira Les Paul de Page. Foi usada durante a época que ele trabalhava no estúdio e nos Yardbirds. Em abril de 1970, no Canadá, a guitarra foi roubada no aeroporto, durante uma turnê do Led Zeppelin.

Fender Lake Placid Blue Stratocaster - Usada ao vivo em "In the Evening"

Fender Stratocaster 1966 - Essa guitarra foi equipada com um sistema Parsons-White B String Bender, que eleva a corda Si em um tom. Page a usou ao vivo a partir de 77, para "Ten Years Gone". Essa guitarra depois recebeu o braço da Telecaster que Page usou no começo do Led Zeppelin. Page a usou com grande freqüência na década de 80.

Fender Telecaster 1959 - Foi usada na última turnê, em 1980, em "Hot Dog" e "All My Love"

Fender 12 cordas - Usada na gravação do quarto álbum, em Stairway To Heaven.

Gibson RD Artist - Usada em Knebworth, 79, em 'Misty Mountain Hop"

Danelectro - Uma guitarra considerada de baixa qualidade. Page a montou usando pedaços de duas Danelectros. Essa guitarra foi bastante usada ao vivo, para tocar "In My Time of Dying", "White Summer/Black Mountain Side" e "Kashmir"

Gibson SG - Foi levada para a turnê de 1980, mas quase nunca foi usada.

Violão Gibson J-200 - Usado na gravação do primeiro álbum. Page diz que é o melhor violão que ele já tocou.

Violão Martin D28 1971 - Usado ao vivo a partir de 1970

Craviola Giannini - Instrumento brasileiro de 12 cordas, usado na turnê de 1970.

Violão Harmony - Usado no estúdio na gravação do terceiro álbum
Fender 10 cordas 800 pedal-steel - Guitarra pedal-steel usada na gravação do "Led Zeppelin III"

Vox 12 Cordas - Usada no estúdio no "Led Zeppelin II", na faixa "Thank You"

Rickenbacker 12 cordas - Usada ao vivo em 1971

EFEITOS:

Fuzz - Esse pedal foi feito especialmente para Jimmy Page por Roger Mayer, que também trabalho para Hendrix e Jeff Beck.

Vox Cry Baby Wah Wah

Maestro Echoplex - Jimmy sempre usava esse pedal de eco ao vivo

Eventide H949 Harmonizer - Usado ao vivo em 77 e 79

MXR Phase 90 - Pedal de tremolo usado em Achiles Last Stand e The Wanton Song

MXR Blue Box - Pedal oitavador usado em Fool In The Rain

Roland G-300 Guitar Synth - Sintetizador usado na trilha sonora de "Lucifer Rising" e "Death Wish II"

Gizmotron - Instrumento inventado por Lol Creme e Kevin Godley. Ele foi fabricado em duas versões: baixo e guitarra. Ele possui uma espécie de roda sobre cada corda, que é acionada pressionando um botão. quando acionada, a roda gira sobre a corda, provocando um som. Jimmy parece ter usado o gizmotron em "Carouselambra" e "In The Evening"

Theremin - O theremin é uma espécie de gerador de som, e foi usado principalmente em "Whole Lotta Love" e "No Quarter"

AMPLIFICADORES

Fender Combo 1x12 - Usado nos primeiros shows de 68 e 69

Supro Combo 1x12 - usado no estúdio

Vox AC-30 36 watts - Usado no estúdio

Hiwatt 50 - Usado em 1970

Marshall SLP 1959 - Originalmente possuia 100w, Jimmy o modificou para 200

Marshall Caixa 4x12

Orange - Jimmy usava dois Mattamps de 200 watts com o theremin

Strateiro635
Veterano
# nov/10
· votar


caramba onde vc viu esse amp po 7,000????? fumou???? xeirou????? injetou??????

ta ai ó http://lista.mercadolivre.com.br/laney-lv100

http://lista.mercadolivre.com.br/fender-frontman-65r

pronto compra um desses, um gt-2 clone e vai tocar.

ThiagoBarbosa
Veterano
# nov/10
· votar


relembrando: eu quero timbres, e até a equalização igual a os: Slash, Jimmy Page, Angus Young, B.B. King, Joe Perry, Keith Richard, George Harrison e tals...

Como essa gurizada mais nova tá exigente hoje em dia, não?
hahahahaha
que piada

Jim Marshall
Veterano
# nov/10
· votar


blues bar


eu quero timbres, e até a equalização igual a os: Slash, Jimmy Page, Angus Young, B.B. King, Joe Perry, Keith Richard, George Harrison e tals...

Fritas acompanha?

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


blues bar
Olha cara de boa mas você escreveu isso como se fosse fácil copiar os timbres desses guitarristas com equipamentos acesíveis. Pois eu te digo que mesmo que tu tenha dinheiro pra compra tudo que eles tem, tu nao vai conseguir, por um motivo simples : é impossível copiar um som. Cada um desses guitarristas foi desenvolvendo seu próprio timbre aos poucos , mas antes disso acontecer, eles aprenderam a tocar guitarra.

O marshall Jackhammer é um pedal de distorção e não um simulador de amplis. Você não vai tirar o som deles com um pedal. Desiste disso, estude, aprende a tocar guitarra e crie o seu próprio som de acordo com os seus gostos (ou compre um Line 6 Spider que simula todos esses amplis, mas mesmo assim tu não vai tirar o mesmo som).

Vagabond
Veterano
# nov/10 · Editado por: Vagabond
· votar


eu quero um nullurl magico que me faça tocar que nem o paul gilbert url url null nullurl/rulnull

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


Não sei porque mas acho que vou chamar o Penta_blues...

beu
Veterano
# nov/10 · Editado por: beu
· votar


...

beu
Veterano
# nov/10 · Editado por: beu
· votar


...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a qual amp para tirar um som blues rock, hard rock e metal?