vale a pena um valvulado se eu ñ for usar a dist?

Autor Mensagem
Bilelo
Veterano
# out/10


E ae pessoal!
Vcs acham que valem a pena comprar um valvulado se eu ñ for usar a dist do amp e tiver uma pedaleira boa tipo a ME-70(vou pegar uma ano que vem eu acho)?Ou acham melhor usar um transistorizado e usar as simulações e dists da pedaleira?Pq como eu disse, ñ vou usar dist do amp.

Vlw pessoal.

Marabá
Veterano
# out/10
· votar


Pq como eu disse, ñ vou usar dist do amp.

Usa a distorção do ampli valvulado.
Vai se apaixonar. haha

FLO7v
Veterano
# out/10
· votar


Usa a distorção do ampli valvulado.
Vai se apaixonar. haha [2]

é viciante cara..!

uashdiuhas

abçs

Villts
Veterano
# out/10
· votar


Usa a distorção do ampli valvulado.
Vai se apaixonar. haha

(2)

Semana passada usei um fender valvulado em um estúdio. Não quero mais sair daquele estúdio.

Bilelo
Veterano
# out/10
· votar


Marabá
FL07v

Distorção de um valvulado eu nunca toquei, só a dist de um híbrido, e vou falar que é melhor distorção que ja toquei.Mas o problema é que ñ existe valvulado barato, então queria comprarum transistorizado e usar a simulação de amp da ME-70, vc acham que vale a pena?

P.S:Mas com certeza eu usaria a dist do valvulado se eu tivesse um.

Bilelo
Veterano
# out/10
· votar


up

Bog
Veterano
# out/10 · Editado por: Bog
· votar


Bilelo

Quanto à pergunta do tópico: depende do valvulado. Mas eu raramente uso distorção pesada, e não largo meus valvuladinhos. O maior diferencial deles nem é a distorção, é a dinâmica! Digo isso porque muitos valvulados nem sequer têm distorção DISTORÇÃO mesmo... e alguns são famosos exatamente pelos sons limpos. Mas isso não quer dizer que o melhor é você ligar distorções de pedaleira no valvulado, veja bem...

o queria comprarum transistorizado e usar a simulação de amp da ME-70, vc acham que vale a pena?

Simulações de amp costumam estar no seu melhor ligados em power amps mais ou menos neutros. Não tenho absolutamente nada contra transistorados, mas para usar simulações de amps, ainda acho que uma boa caixa ativa funciona muito melhor. Dá uma olhada aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/233585/

wiskeria
Veterano
# out/10
· votar


se vc tiver um bom valvulado vc não vai mais querer a pedaleira...
se vc tiver um transistor decente ainda vai ter uso a pedaleira...
Pedaleira digital e amp valvulado não faz miuito sentido, vc estaria perdendo o bom som do amp ao ligar nele um aparelho digital que "simula" sons organicos. Enquanto poderia estar tocando direto no som valvulado natural..

Jinkxs
Veterano
# out/10
· votar


Bilelo

Venda sua ME-70, compre um bom valvulado (com loop, se você usa efeitos) e bom pedal analógico para empurrar as valvulas.

Compre também (aos poucos, se preferir) bons pedais de modulação e delay pra usar no loop, caso você goste de efeitos.

Pronto!!! Você não precisará mais de nada... nem sentirá saudades da pedaleira.

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Bilelo

Distorção de um valvulado eu nunca toquei, só a dist de um híbrido, e vou falar que é melhor distorção que ja toquei.Mas o problema é que ñ existe valvulado barato, então queria comprarum transistorizado e usar a simulação de amp da ME-70, vc acham que vale a pena?

Se vale a pena é você quem diz, depende do que você toca, das suas necessidades e possibilidades. Mas pedaleira em SS pode ficar legal sim.

Mas a grande vantagem dos valvulados, além da dinâmica que o Bog disse, é exatamente o "defeito" das válvulas que distorcem a acabam comprimindo o som. Com um bom valvulado, não é preciso nenhum pedal de distorção ou pedaleira.

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


Eu acho desperdício de ambos, tando do amp quanto da pedaleira.

Se vc for usar a distorção da pedaleira, acho desperdício de amp e vice versa.

Bilelo
Veterano
# out/10 · Editado por: Bilelo
· votar


Vlw pessoal.Valvulado ta muito caro, por isso queria saber se vale a pena usar um SS clean e a simulação da ME-70, pq ñ da eu comprar um valvulado agora(e ñ sei quando vai dar).

PS:Mas com certeza, se eu pudesse comprar um valvulado, nem ia querer uma pedaleira, iria comprar pedaizinhos analógicos e usar o drive do amp.E eu ainda ñ tenho a pedaleira, por isso que eu tenho essa dúvida.

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


Tinha uma XTLive e vendi depois que comprei meu amp.

wiskeria
Veterano
# out/10
· votar


se não vai comprar pq perguntou se vale a pena?
Valvulado com pedaleira não compensa não...
Mas se vc vender a pedaleira e comprar alguns pedais analogicos de sua preferencia fica ótimo.

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


Bilelo: Vcs acham que valem a pena comprar um valvulado se eu ñ for usar a dist do amp e tiver uma pedaleira boa tipo a ME-70(vou pegar uma ano que vem eu acho)?

Vamos separar as coisas em casos:

CASO 1: amplificador com baixo headroom
Amplificadores com baixo headroom possibilitam conseguir de um crunch até um overdrive apenas aumentando o volume master. Usar um amplificador destes limpo é um desperdício, já que você vai ter que deixá-lo com o volume baixo. É mais ou menos como como comprar aquelas bolinhas brancas de amendoim e só comer o amendoim.

CASO 2: amplificador com alto headroom + pedais analógicos
Amplificadores com alto headroom possibilitam conseguir timbres limpos com o volume perto do talo (tipo 80%, 90%). Com este tipo de valvulado eu acho que vale a pena usar pedais no input.

CASO 3: amplificador com alto headroom + pedaleira
Neste caso, para você aproveitar mais da pedaleira, seria legal pegar um amplifcador com loop de efeitos e ligar a pedaleira direto no power (return do ampli). Se você quiser aproveitar as simulações da pedaleira, a dinâmica do valvulado vai "atrapalhar" na hora de conseguir timbres legais. Digo isto por experiência própria: uso uma POD X3 Live no input de um valvulado deste tipo e as vezes fico encucado com o meu timbre, as simulações não soam como o esperado.

Mr. Black Beauty
Veterano
# out/10
· votar


Bilelo

Cara, depende muito do que vc quer, mas vou lhe dizer uma coisa e espero que isso não aconteça com você. Passei anos e anos, por falta de conhecimento mesmo, comprando pedaleiras e amps na busca daquele timbre que não saía da minha cabeça mas que eu simplesmente não conseguia extrair dos equipamentos que comprava. Por mais que fossem legais, sempre havia uma certa frustração. Lembro-me de já ter comprado o primeiro modelo da zoom, em que você selecionava os efeitos através de um pequeno dispositivo manual preso a sua guitarra...senão me engano, o endorser naquela época foi Ritchie Sambora. Embora fosse visualmente bacana, era uma bosta, até porque você tinha que tirar a mão direita da guitarra pra trocar os efeitos, ou seja, tinha que parar de tocar!!! E desde então foi muito dinheiro jogado fora, até que presenciei um cara tocando um valvulado à venda numa loja...smplesmente era o timbre que sempre esteve na minha cabeça!!! Comprei o bicho e acabou meu problema. Em suma, tudo soa melhor num bom valvulado! Então, antes de se deixar seduzir pelos preços menores e mais atraentes dessas pedaleiras digitais e pensar que desta forma esta economizando, tome cuidado para não cometer o mesmo erro que eu, porque se eu tivesse, há 25 anos, tido mais paciência e comprado a merda do valvulado, teria economizado um dinheirão!!!. Abraço

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


Olha, eu já achei certos modelos de valvulado ruins. Testei o Fender Hot Rod Deluxe e achei a distorção uma droga, pta som embolado. É gosto, não adianta me xingar.

Não dá pra dizer que todo valvulado é bom.

Vai do ouvido e do gosto da pessoa.

Bilelo
Veterano
# out/10
· votar


Mas vcs acham que da pra tirar um timbre bom com uma pedaleira digital boa e um SS bom (Ex:ME-70 e um laney)?Lógico que nada subistitui um poderoso valvulado com analógicos, mas da pra tirar um timbre bom?

gsteckel
Veterano
# out/10
· votar


Bilelo

A cara vai dos seus ouvidos e das suas exigências!!!

Claro que da pra tirar um timbre bom, eu não vejo tb tanta perda de sinal em pedaleiras digitais no s/r de valvulados não!
Tive oportunidade de testar recentemente e eu acho certo exagero em dizer que estraga completamente o timbre!

O problema de valvulado com seus analógicos é o preço mesmo, se não é oque vc pode investir agora, fica com a pedaleira e estuda quais efeitos vc acha que timbrariam melhor com analogicos para ir comprando-os aos poucos!

Mas enfim, oque realmente vai te dar a resposta é o seu ouvido!

Bilelo
Veterano
# out/10
· votar


A cara vai dos seus ouvidos e das suas exigências!!!

Claro que da pra tirar um timbre bom, eu não vejo tb tanta perda de sinal em pedaleiras digitais no s/r de valvulados não!
Tive oportunidade de testar recentemente e eu acho certo exagero em dizer que estraga completamente o timbre!

O problema de valvulado com seus analógicos é o preço mesmo, se não é oque vc pode investir agora, fica com a pedaleira e estuda quais efeitos vc acha que timbrariam melhor com analogicos para ir comprando-os aos poucos!

Mas enfim, oque realmente vai te dar a resposta é o seu ouvido!


Vlw pela resposta cara.Eu pedi a opinião de vcs pq eu ñ queria comprar os equips e me arrepender depois.Mas antes de comprar eu vou testar pra ver se fica bom.

Vlw mesmo cara!

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Bilelo

Tá certo... É que tem esse porém mesmo. Se você mal conhece os timbres e efeitos, não sabe com é usar um wah, um delay, um chorus, um flanger, reverb, rotary speaker, compressor, equalizador etc. e sua interação com drives e os sons que você procura, o ideal é uma pedaleira mesmo, está tudo lá e pronto para se aprender tudo isso. Então para quem é principiante, vai escolher ainda o que gosta de tocar e como vai tocar, pedaleira é legal.
Já um valvulado é legal para quem sabe o que quer. Vai dar um som para um estilo específico, mas não tem toda a versatilidade de uma pedaleira. Ou seja, o ideal é ter os dois! hehehehehehe

Bog
Veterano
# out/10
· votar


Bilelo

Você aparentemente ignorou minha sugestão de ir para o lado do mundo da flat reponse. Dê uma olhada no tópico do link que eu postei acima que tem várias coisas sobre se ligar um simulador de amps em um amp...

RennanRdC
Veterano
# out/10
· votar


Ahn Uma Me-70 mais um Laney da um preço bom, será que nao rolaria você pegar um acedo 15w?

Guizaum......
Veterano
# out/10
· votar


tem os laney cub 8, cub 10 e cub 12 que são muito bons, valvulados e não muito caros. tenho um cub 8.
da um olhada no tópico laney cub 8 - Review

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


wiskeria: Valvulado com pedaleira não compensa não...

"O Purista"... hehe.

Muitos profissionais usam, por exemplo, os delays digitais da Boss com valvulados entre outros pedais digitais. Multifx digitais (vulgo pedaleiras) não diferem muito de 1 pedalzinnho Boss, se o caso é a tal conversão ADA que te preocupa.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bilelo

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena (ou a conta bancária)... heheh.

Enfim, cara, pra mim, tanto faz um valvulado quanto um analógico. Falante de 12'' e um clean bonito, tá valendo. Vc já toca muito bem, então, depende mais de você.

Dica: Laney LV ou Peavey Bandit... Sonzeira!

Abs

DINO EK
Veterano
# out/10
· votar


OLha, tem gnt que diz que valvulado é mto fera. Mas o Metallica por exemplo, usa um Roland Jazz Chorus para clean (em algumas ocasioes) e tem gente que afirma que ele é o melhor amp pra clean que tem e etc. Mas eu nao sei dizer mto bem pq nao testei ele. Mas depende para oq vc quer, um valvulado sai ganhando

Bilelo
Veterano
# nov/10
· votar


Como todos falaram, a dist do valvulado é perfeita, mas o clean do valvulado é muito melhor do que o clean do SS?

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bilelo: o clean do valvulado é muito melhor do que o clean do SS?

Não acho. Aliás, botando meu Blues Jr do lado de um Laney LV 100, no meu modo de ver o LV 100 era até melhor. Agora que modifiquei o Blues Jr., não sei...

A questão é que são diferentes. Ambos são bons.

Abs

Bilelo
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bilelo
· votar


Não acho. Aliás, botando meu Blues Jr do lado de um Laney LV 100, no meu modo de ver o LV 100 era até melhor. Agora que modifiquei o Blues Jr., não sei...

A questão é que são diferentes. Ambos são bons.

Abs


Então eu posso conseguir um timbre muito bom em um SS clean se eu tiver uma pedaleira com uma boa simulação de amp valvulado?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vale a pena um valvulado se eu ñ for usar a dist?