Meu amp nao tem saida headphone apenas line out, dúvida

    Autor Mensagem
    Drive30
    Veterano
    # out/10


    Entao pessoal, to sofrendo aqui pra conseguir um timbre decente com valvulado combo. o meu maior problema é que nao consigo usar ele em volume alto em casa, nao tem jeito moro em ap num predio cheio de desocupados e chatos que enchem o saco com barulho.

    O amp nao tem saida de headphone apenas line out que nao corta o som do falante. Pergunta, sei que nao se pode ligar o amp sem o cabo do falante conectado (é uma entrada chamada internal), mas ligando ele apenas na saida line out (uma saida chamada extension) ligado a uma mesa ou pc estraga tudo tambem (sem o falante ligado)? Desculpe perguntas tolas porem nao consigo achar outra maneira de cortar o som dos falantes.

    Outra ideia seria a seguinte, inves de ligar o amp no falante dele mesmo , posso ligar em alguma outra caixa em que eu possa controlar o volume separadamente? e com isso corta-lo , trabalhando somente com o line out existe isso? sei la um monitor com saida 1/4 ou P2 mesmo nao importa (tenho adaptador).

    Por favor me ajudem nisso!

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Drive30
    Não dá... Valvulado tem esses problemas mesmo.

    Pra facilitar a vida, você já podia informar o modelo do amplificador.

    O line out fica mudo se você zerar o master? Ou seu ampli não tem controles separados para master e ganho? (Se você informasse o modelo eu já saberia mais sobre isso)

    De qualquer forma, valvulado tem esses problemas mesmo. E mesmo que você consiga usar o line out, o som vai ser muito inferior ao que você ouve.... Simplesmente porque o bom do valvulado é o "pacote completo". Nessa situação que você quer (tocar com fones), talvez até um simulador digital soe melhor... Que banho de água fria hein?

    Drive30
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DotCom

    É um JCM 600 combo. tem volume separado sim, volume canal drive , volume canal clean ,e ganho canal drive, e tambem volume master

    O line out é so o pré certo? será que se tirar as valvulas de power funcionaria sem precisar ligar os falantes? mas ai nao faria sentido nenhum né, o bom do valvulado é o power.

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O line out é so o pré certo?
    Teria que olhar o esquema, mas normalmente é sim. O sinal é tomado antes de chegar no power.

    será que se tirar as valvulas de power funcionaria sem precisar ligar os falantes?
    Se eu não me engano, funciona. Mas espera o pessoal mais entendido em valvulado chegar aqui pra confirmar.

    mas ai nao faria sentido nenhum né, o bom do valvulado é o power.
    Justamente. E valvulado é bom quando você usa num volume de moderado pra alto... Ele baixo fica choco... Pra tocar em apartamento, é fogo mesmo, melhor ter um simulador e usar fones. Não tem reclamação dos vizinhos e acaba dando uma facilidade maior pra timbrar, já que timbrar valvulado em volume baixo não fica a mesma coisa...

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/10 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Drive30
    De acordo com o manual da Marshall, a saída extension não é saida de linha e sim saída para uma caixa adicional.A saída DI, sim é de linha e através da chave push à direita dela pode escolher entre tirar o sinal depois do pré ou depois do power.Se vc escolher depois do power(non-emulated), pode tentar conectar um fone entre os terminais 2 e 3 do conector balanceado.Alto falante provávelmente não rola nesse conector.Quanto ao alto-falante "internal", pega 5 resistores de 47 ohms/20Watts, solda todos em paralelo e liga num P10.Quando for usar os fones, retira o P10 do Internal original e coloca esse dos resistores no lugar dele.É a chamada " carga fantasma ou dummy load".
    Abcs

    Drive30
    Veterano
    # out/10
    · votar


    carlos adolphs

    Cara muito obrigado!! é isso mesmo! pelo menos o cabo do microfone serviu para alguma coisa! emulated funciona que é uma beleza no DI, so zerar o volume do master! valeu mesmo!

    mas se escolher apos o power nao entendi , como assim terminais 2 e 3? como conectar isso?

    Drive30
    Veterano
    # out/10
    · votar


    carlos adolphs

    entendi, para descarregar a carga em algum lugar. mas nao vou fazer isso , nem sei o que é resistores. futuramente quem sabe. O som de gravacao ja melhorou 200% , por enquanto vamo assim.

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Drive30
    O botão de pressionar que tem á direta do jack DI, um pouco abaixo, tem duas posições, uma solta e outra pressionada.Uma é para selecionar o sinal na saída do pré(emulated) e a outra posição pega o sinal na saída do power(non-emulated).No caso de usar a saida do power, vc tem que fazer o dummy load como expliquei, pois vc terá de dar volume no ampli.Os terminais ou pinos 2 e 3 são os do plug DI, que se vc observar bem de perto com uma lente, tem uns nº escritos.Se vc tem um cabo XLR de microfone, é só plugar ele no DI e colocar um adaptador para o plug dos fones.Se vc tem uma pequena mesa com entrada XLR, usa ela para plugar o DI e a saida de fones da mesa pra vc escutar.

    Drive30
    Veterano
    # out/10
    · votar


    carlos adolphs

    curiosidade, um atenuador faria essa funcao , certo? dos resistors? mas ele consegue fazer totalmente? dummy load total? da pra preservar o timbre ou perde-se qualidade? agradeço

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Drive30
    Bom aí só com bola de cristal, pois cada ampli se comporta diferente em função de dummy load ou atenuador.Experimente.

    Theus.GuitarMan
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Ressuscitando o tópico. Caso o ampli não tenha saída de linda, tanto faz ligar no fones?

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Theus.GuitarMan

    Não entendi direito, mas você quer ligar o seu fone na saída do cabeçote? Se for, nem pense em fazer isso jamais.

    Falando leiga e sucintamente, ligar amplificador sem um falante conectado pra receber a potência gerada, acaba por fritar o ampli, não vai sobrar nada aí. Talvez alguém explique melhor, mas não liga isso jamais!

    Ismah
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Theus.GuitarMan

    Não precisa flodar o fórum...

    Se não tem saída de fone/linha (até tem diferença, mas normalmente fazem "combo"), não tem como ligar os fones - apenas com modificações.

    Iversonfr

    É bem complexo isso, mas a potência não é "gerada" no amp, e sim na usina elétrica... O mais correto é dizer que o amp de fato modula, e dissipa a potência máxima que pode ser suprida pela sua fonte...

    Uma carga infinita na saída (circuito aberto) apenas causa centelhamento, queima do isolamento e auto-destruição. PORÉM, se nada entra, nada sai, logo ligar, sem injetar sinal teóricamente não dá nada, mas eu não vou pagar pra ver se meu é exceção ou não...

    Já com carga muito alta, digamos os fones Koss Porta Pro, de 60r a potência dissipada tende a ser mínima...

    Se ligado na saída de 8r de um amp de 50W

    50 = E² / 8
    400 = E²
    E = 20

    400 / 60 = 6,667W

    Outra forma de calcular

    50 = 8
    X = 60

    60 / 8 = 7,5
    50 / 7,5 = 6,667W

    Vai fritar o fone... Mas se fosse um 10W



    10 / 7,5 = 1,333W

    Creio que alguns fones suportam já...

    Mas... É gambiarra, e da braba, e gambiarra é um último recurso, não vale a pena!

    Theus.GuitarMan
    Membro Novato
    # nov/16 · Editado por: Theus.GuitarMan
    · votar


    Poxa, te fiz digitar um textão bem complexo.
    O que eu queria dizer é, tipo, geralmente quando o ampli (é cubo mesmo, ss) tem baixa potência se usa a microfonação. E quando não se pode microfonar se usa a saída de linha. No caso, o cubo que eu pretendo comprar não possui line out, mas possui saída pra fones de ouvido. No caso tanto faz utilizar a saída dos fones como se fosse saída de linha?

    GPONTESFM
    Membro
    # nov/16
    · votar


    Pelo que entendi você quer por um cabo na saída de fone e mandar pra mesa?
    Quando você plugar o cabo na saída de fone, não vai mais sair som no seu cubo.

    Theus.GuitarMan
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Isso já esperava kkkk. Mas tem algum problema se ligar da saída do fone pra mandar pra mesa?

    Ismah
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Nop... Mas pense bem, pois sem amp sua referência se vai.

    matheus_freitas
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    cara,levei o meu (sheldon gt150) ele tmbm nao tem line out mas tem saida pra fone de ouvido,eu falei pra ele c era possivel mexer no amp por dentro para a saida de fone nao cortar o som do amp(o som sairia na mesa e no amp) ele falo q tem como,me cobrou 20 reais,mas nao acabei fazendo pois agr tou pra pegar ou um nca thunder plus ou meteoro Nitrous Drive 15 NDR.

    C.R.Kz
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Eu tinha um amplificador (Giannini G65) de guitarra com saída line-out e eu ligava esta saída na mesa. Agora troquei o amp por um que não tem a saída line-out (Borne T7). A única solução agora é microfonar ou tem alguma outra maneira para liga-la a mesa?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    C.R.Kz
    Pode-se usar um Direct Box.
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Está pensando em splitar o som Bertola?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu amp nao tem saida headphone apenas line out, dúvida