Amplificador NCA Gx60

Autor Mensagem
AlanPPS
Veterano
# out/10


Olá pessoal, fui numa loja e acabei testando todos os amps disponiveis lá como condor, stagg, meteoro. Reparei que tinha um amp diferente(NCA Gx60), com um visual bem rebustado e bonito. Fui testa-lo e me impressionei com o som que ele faz. Testei ele com uma guitarra Les Paul da marca phoenix e uma zoom g2.1u com meus patchs e apesar de ser o mais barato dentre os modelos citados que testei, foi o que mais me agradou e deu cara real as simulações da zoom. Seu falante de 10'' chama bastante os graves e equalizando bem fica um som clean bem caracteristico dos amps da fender, bem cristalino.Sua distorção não é la essas coisas mas como uso com a zoom isso não me importa e esse NCA me agradou muito pela sua potencia tambem, uso em banda e apenas deixo no meio o volume e ja ultrapassa a bateria mesmo ele a esfolando rsrsrs.
Criei esse tópico para mostrar as caracteristicas desse amp desconhecido por muitos no qual me agradou muito, e quando for testar um amp, não fique ligado a marcas e sim aquele amp que satisfaça seus objetivos.Aqui vai as especifiçações tecnicas dele:

Especificações técnicas!
Input select (ativo/passivo), 60W RMS, canal Drive com ajustes de volume e distorção, equalização de 3 bandas, Footswtich, Line Out, Saída para Fone de Ouvido e Volume Master.

Excelente para ensaios, ambientes pequenos e gravações.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

Entrada............................................Conector P10 - quitarra (ACTIVE/PASSIVE)
Conector P10 - Footswitch
Saídas..............................................Line Out, Fone de Ouvido
Potência...........................................60W RMS / alto-falante de 10"
Equalização em 3 vias.....................BASS, MID, TREBLE
Distortion.........................................Drive com ajuste de Volume e Distorção
Alimentação.....................................127 220V
Dimensões (mm)..............................(H)440 x (L)440 x (P)250
Peso..................................................12,50Kg

O canal ativo e passivo pode ser acionado para diferente tipos de captadores ativos ou passivos.

Bom é isso pessoal, boa música e estudo a todos!!

AlanPPS
Veterano
# out/10
· votar


alguem tem patch zoom g2.1u do creed?

AlanPPS
Veterano
# nov/10 · Editado por: AlanPPS
· votar


´.~~

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


AlanPPS

e é bom mesmo esse amp? eu tava pensando em comprar ele e usar com minha pedaleira boss me-25

AlanPPS
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto

Cara na faixa de preço dele é o melhor que eu tinha encontrado !! Para usar com pedaleira e fazer gravações ele é muito bom mas não fique somente aqui na minha palavra e teste este como outros porque um amp que me agrade pode não ti agradar!!

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


AlanPPS

resucitei seu topico hein? brincadeiras a parte, entao, eu to querendo um amp (sem pagar muito caro, por isso gostei desse) com uns 50w (so pra tocar em casa) e com falante de 10 polegadas (pra dar peso na distorção). Eu tenho um sheldon (merda) com 15w e 6 polegadas de falante (ou seja, nao da peso nas distorções) e fica aquela distorção abelhuda, ruim, mesmo com minha pedaleira boa

AlanPPS
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto

Sem problema hehehe !!
Então cara eu tmb tinha esse sheldon ai há uns 3 anos atras e comprei o nca ano passado!! a mudança no timbre foi tremenda, os graves responderam muito melhores!! Hj tenho o nca ainda e um laney lv 200 !!

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


AlanPPS

e o q vc fez com seu sheldon veio? vendeu? e pegou quanto? é q eu tava pensando em vender meu sheldon depois de comprar o amp, mas acho q nao pego nem 100 conto (paguei 150 desse sheldon há 4 anos)

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


ah, outra coisa o nca gx60 vem com footswitch? eu sei q tem entrada mas nao sei se vem ou vende a parte

abç

wiskeria
Veterano
# set/11
· votar


Bom mesmo seria falante de 12, o de 10 é pra brincadeirinha.

MauricioGT
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto

falante de 10? (kkk...) tem que ser no minimo de 12'!
Esse amp aqui é muito bom, tem 60w falante de 12' send,return e etc.
Se eu fosse compra um amp hoje com 600 dilmas compraria ele.Ele tem o acabamento muito bom, resistente.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199961062-amplificadorcubo-p-gu itarra-stagg-60w-c-drivereverb-mola-_JM

Procura ele em algum lugar ae da sua cidade e testa, vc vai gostar.
Abç

AlanPPS
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto

Mas de 100 tu não pega não eu vendi o meu por 70 porque queria me livrar logo dele !!! O NCA que comprei veio com foot, mas tem lugar que não vende com foot; mas sinceramente, as distorçoes da sua pedaleira são melhoreres que a do amp por isso acho que tu nem vai usar a dist do amp !! O forte do amp é o clean e a saida para ligar em outro amp ou em mesa!! Como disse o MauricioGT
procure esse stagg ai tmb que tem loop e falante de 12 que é melhor ainda digo pq tenho um amp com 10' e um com 12'' e o de 12'' supera mas em casa o de 10'' ta de bom tamanho tmb!!

Obs: O problema é achar o stagg, acho que tu não encontra em loja, na epoca que comprei o nca fui em 4 lojas da cidade e eles não trabalhavam com esse amp, só na net mesmo !!

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


AlanPPS

eu so queria usar o drive do amp pra dar um boost em algumas distorções da minha pedaleira. Existe outro amp com mais ou menos 50w e falante de 12? (de preferencia algum q venda nas lojas e sem efeitos)

lucsiqueira
Veterano
# set/11
· votar


tô de olho nesse amp.

acho que vou comprar ele pra depois comprar um pedal.

me tirem uma dúvida, esse alto falante de 10" faz tanta diferença assim? (quero tocar grunge, punk, metal) no clean também? (adoro dire straits kk).

pq eu vi umas outras versoes desse NCA que tambem parecem otimas só que com alto falante de 8", e eu não tô muito afim de gastar muito pra uma coisa que não faça muita diferença! :p

vlw pra quem ajudar

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


lucsiqueira

pega um amp com maior tamanho de falante q é melhor. pena q eu nao achei nenhum barato com falante de 12

lucsiqueira
Veterano
# set/11
· votar


cara esse é o de 10" mais barato que achei, nao tenho condiçoes pra comprar um de 12"

se eu ver q é bom eu compro esse mesmo

AlanPPS
Veterano
# set/11 · Editado por: AlanPPS
· votar


edioceratineto

Se quer dar um boost na pedaleira compre um pedal de overdrive para ''boostar'' e ainda vc tem um drive mais leve tmb !! Quanto tu tem pra gastar ?? Menos 500 tu não acha outras opções !!

lucsiqueira

Em comparação de falante com 10'' a outros menores está na pressão sonora, o de 10'' realça mais as frequencias graves e médios quanto os menores em volume mais altos realçam os agudos ficando muito estridentes com distorção ! Aos meus ouvidos foi essa sensação que tive!! O ideal seria mesmo um de 12'' para guitarra, tendo um equilibrio de som melhor para guitarra!!

lucsiqueira
Veterano
# set/11
· votar


acho que vou ficar com esse.

deve falar alto (60w) e tem alto falante de 10", que para o preço acho que é um luxo.

mais caro que isso não consigo comprar não. kk

lucsiqueira
Veterano
# set/11
· votar


alan, poderia me passar seu msn?

gostaria de tirar algumas duvidas :p

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


lucsiqueira

se vc quiser o meu, é: edinhoceratineto@hotmail.com
(nao sou expert nessas coisas de eletronica, mas um pouco q eu ja vi aqui no FCC eu sei)

abç

Lacal
Veterano
# nov/11
· votar


Reativando o topico.
ola gostaria de ja fazer um novo topico ak sobre o ampli nca gx60
queria saber se o som limpo dele e bom e tb do drive e tb saber alguns pros e contra sobre ele

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


Lacal

Eu acabei comprando o borne fcc1260. Beeem melhor q esse nca. E se procurar bem, acha por apenas uns 200 reais mais caro.

Abraço !

OnassisNobrega
Veterano
# dez/11
· votar


Pessoal, uma dúvida recorrente: Dá para ligar um violão neste amp, já que tem opção de captação ativa? Estou com um violão e pretendo comprar uma guitarra em breve e não queria gastar muito.

lucsiqueira
Veterano
# jan/12
· votar


alguem mais pra falar sobre esse amp?

victorioswhat123
Membro Novato
# jan/17
· votar


O que voces acham do nca gx30? É o que eu tenho e comprei pq nao sabia nada de amp(ainda nao entendo muito) e de guitarra e tava querendo saber se é pelo menos um bom amp, pra iniciantes

KalukaGuitar
Membro Novato
# jan/17
· votar


victorioswhat123

Minha opinião sincera: pega um meteoro nitrous drive ou um laney de 15, 30w. Esses amps NCA são baratos, mas são horriveis

victorioswhat123
Membro Novato
# jan/17
· votar


Acontece que eu ja comprei esse amp ai, faz mais de ano e so tava qierendo algo de alguem que manja mais que eu

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


se vc não pretende comprar outro, o esquema é se virar com o que tem

mas os NCA não t~em uma boa fama, apesar de eu nunca ter tocado em um

KalukaGuitar
Membro Novato
# jan/17
· votar


victorioswhat123

Se tu ja tem ele, então pq precisa de opinião dos outros? Se eu falar que não presta, vc vai deixar de usar? Procure extrair o máximo de recurso possível do amp e se gostar, continua com ele. Tu tá usando apenas para tocar no quarto, certo?

Não há problema em ouvir opinião de terceiros, o problema está em viver dela. Tu já tem há mais de um ano, tem muito mais convicção do que eu que apenas testei por pouco tempo para determinar se ele "fala bem" ou "fala mal".

Msm eu aconselhando a não viver de opiniões alheias, ouvir, filtrar e seguir suas proprias convicções, vou orienta-lo a vender em um futuro proximo para adquirir um amp melhor. Abs

KalukaGuitar
Membro Novato
# jan/17
· votar


acabaramosnicks

Tu tem que parar de entrar em todos os tópicos que eu estou kkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador NCA Gx60