Quais os amplificadores?

    Autor Mensagem
    farewell
    Veterano
    # mai/04


    pode parecer um pergunta besta.. mas quais os tipos de amplificadores que existem? sei q tem pra especifico pra guitarra e baixo.. mas para os outros intrumentos? voz e bateria(quando precisa) usam quais? existe caixa so pra retorno? e como funcionam aquelas caixas "universais" serve pra qualquer coisa mesmo? outra pq tem amp q tem line out e nao tem saida de headphone e vice-versa, teria algum problema ligar um headphone no line-out ou ligar a caixa a uma mesa pela saida de headphone? valeu ai!!!

    cacildo poncio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    farewell
    existem vários tipos de amp, cada um para uma finalidade, o que se usa em studio não se usa em show, e vice versa.....mas o que muda mais são seus prés, sua curvas de resposta, e classe de operação (em amp); a, ab, a1, ab1 e etc....

    para voz e bateria, são ultilizados p.a.
    caixa de retorno é diferente, se não me engano tem uma resposta mais plana, corrijam se estiver errado!

    caixas universais, pode quebrar um galho, mas são bizarras, e nunca terão qualidade, é como colocar um motor de ferrari numa "poizezinha" da vida.......

    pq tem amp q tem line out e nao tem saida de headphone e vice-versa, teria algum problema ligar um headphone no line-out ou ligar a caixa a uma mesa pela saida de headphone?

    preço, economia na fabricação........
    pode ser perigoso a segunda opção, e não recomendado, porque uma; pode danificar a entrada da mesa além de ser uma forma errada, a mesa seria uma entrada primária, tem gente que liga o out do amp, mas o bom seria o amp microfonado....

    espero ter ajudado!

    abraço,

    farewell
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cacildo poncio
    valeu mesmo cara.. obrigado ai pela ajuda.. outra coisa.. oq seria esse p.a. q tu cito pra voz e bateria?
    e no caso da saida de headphone ligada na mesa a saida seria captar o som do amp com um microfone certo?

    me corrija se estiver errado.. line-out eh pra ligar na mesa certo? e oq mais? e sem querer insistir na pergunta.. qual seria a diferença entre saida de headphone e a saida de linha? sei q o nome ja diz mta coisa mas sou leigo e gostaria de saber para poder usar o equipamento corretamente sem danificar nada e mais uma vez.. algum site onde possa ler mais sobre amps?

    valeu mais uma vez pela ajuda

    cacildo poncio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    farewell
    aprenda direto com profissionais:

    http://planeta.terra.com.br/educacao/audiolist/faq.htm#teoria

    line-out eh pra ligar na mesa certo?
    certo

    qual seria a diferença entre saida de headphone e a saida de linha?

    headphone=saida amplificada/ line-out=saida não amplificada 0db

    de uma boa garimpada no link, voce só tem a ganhar...

    abraço,

    farewell
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cacildo poncio
    ao valeu mesmo pela ajuda.. obrigado ai!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais os amplificadores?