EHX 44 Magnum - Mini Power Amp

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia


Bem, estou querendo aproveitar que vou trocar o falante original de 12''do meu Blues Jr. e fazer um esquema que acho, pode dar certo.

Construiria uma caixa pro falante e plugaria esse cara nele http://www.ehx.com/products/44-magnum

que é um irmão mais potente desse aqui:



Usaria meus pedais simuladores de pré amps (DLS, WIIO, et,) pra ter sonorizados distintas direto no power/pedal da EHX. :)

Parece uma boa idéia. Ou não?

Abs

ogaitnas
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Já usei uns esquemas assim em casa, um power transistor genérico, funcionou bem, usando pedal de eq e um simulador de 4x12 ficou ainda melhor, era o meu micro pedal board sem ampli.

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogaitnas

Bom, deixar o falante encostando eu não vou... Então acho que seria uma boa. Se não for taxado, terei um micro amp de 44 watts por R$288,00 com algumas possibilidades legais de pré-amp/simulações já que tenho alguns pedais simuladores legais. :)

Negócio fechado!

Essa demo usa o 44 Magnum:



Abs

SteveRayMorse
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Bah...mas não tem como matar essa GAS hehe....

Acho uma opção bem bacana. Não esquece do review hein?!

bruno_hen
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

O Magnun 44 é animal cara, funciona muito bem com prés, eu tenho um e ja usei ele com pedaleiras e atualmente estou usando com um TubeStatiom de um amigo meu, clone do 5150. O bom é que o pedal board fica completo, é só plugar numa caixa que ta pronto. São varias as possibilidades.

Um abraço

Son Volt
Veterano
# out/10
· votar


Isso ai é como se fosse um mini-cabeçote, e não um preamp, não é? Afinal, se basta ligar numa caixa, é um amplificador completo e não apenas um pré, não?

erico.ascencao
Veterano
# out/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


MauricioBahia
Tô de olho num destes para o meu projeto de talk box. Só vou precisar fazer uma "caixa" pro driver - o projeto já está desenhado bonitinho no papel.

PS.: Esse cara do primeiro vídeo é uma bixona.

MMI
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Eu tenho curiosidade nisso aí... Ouvi dizer que pelo tamanho e preço dele é muito bom, mas não espere comparar com um amp caríssimo.
Aguardo suas conclusões!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Son Volt: Isso ai é como se fosse um mini-cabeçote, e não um preamp, não é? Afinal, se basta ligar numa caixa, é um amplificador completo e não apenas um pré, não?

Isso aí, um amp que cabe na palma da mão! :)

erico.ascencao: PS.: Esse cara do primeiro vídeo é uma bixona.

Não, ele é o Michael J. Fox pô!

MMI: Eu tenho curiosidade nisso aí... Ouvi dizer que pelo tamanho e preço dele é muito bom, mas não espere comparar com um amp caríssimo.

Sou um guitarrista barato! Tô no lucro! hehe

Abs

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Bichão... o pedalzinho é legal que só... mas o estalado dessa guitarra tá orgastico... hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Ahhh cara... Eu quero é bagunça! Testar e, enfim, experimentar o que a gente tem aí disponível, prático (isso conta muito pra mim) e acessível.

Hoje em dia tô pra ver um pedal ruim viu... Guitarristas que não sabem tocar tem aos montes e eles estragam os equipos, muitos mais do que o inverso!

Abs

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Não entendi o negocio... eu elogiei o pedal, elogiei até o som da strato do cara... hehehehhe

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


nichendrix

haha! Eu sei! Foi um comentário na mesa do bar...

:) Bjunds!

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Tá feito o cara que sentou na minha mesa na vespera da eleição, eu tava com um primo e uma prima num bar numa cidade do interior daqui de minas, e senta um senhor de uns 50 e muitos pra 60 e poucos, pra lá de bagda e diz, eu gosto é de um cabra chamano Nietzsche porra... depois de ir da Sumeria à Barak Obama, de Homero a Camões e de passar por 2000 anos de filosofia, chegamos a conclusão que a coisa mais rápida do universo é a caganeira...














...pq quando vc pensa em acender a luz, já tá todo cagado.

Isso sim é conversa de bar... heheheheh

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


nichendrix: chegamos a conclusão que a coisa mais rápida do universo é a caganeira...

huahua! É isso mesmo! 300.000 km/s é pouco!

Abs

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Pra mim conversa de babado e de gear tem que terminar com alguma revelação esdruxula que a alguma piada da infância... agora imagina aí a minha cara depois de uns Jacks, Johnnys e Joses... quando depois de falar da relatividade do universo, o cara diz que Einstein tava errado porque o que a coisa mais rápida do universo não era a luz... hehehhehehehe

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


nichendrix

hehehe. Só quem já passou por esse aperto sabe da verdade do universo!

auhauh!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bruno_hen: O Magnun 44 é animal cara, funciona muito bem com prés, eu tenho um e ja usei ele com pedaleiras e atualmente estou usando com um TubeStatiom de um amigo meu, clone do 5150. O bom é que o pedal board fica completo, é só plugar numa caixa que ta pronto. São varias as possibilidades.

Legal! Fico mais confiante com seu depoimento.

Com um Rat, deve ficar show...



Abs

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


***************************

ATENÇÃO!!!!!!!!!

*************************

Isso não é um pedal mas, de fato, um power amp. Portanto não pode ser ligado antes de pedais, input de outros amplificadores ou no computador!!!

Mensagem da EHX:

WARNING: NEVER CONNECT THE OUTPUT OF THE 44 MAGNUM TO THE INPUT OF ANOTHER AMPLIFIER, AN EFFECTS PEDAL, MIXER, COMPUTER, COMPUTER INTERFACE OR OTHER SIMILAR DEVICE.

ATENÇÃO: Nunca ligue a saída de do Magnum 44 para a entrada de outro amplificador, pedal de efeitos, mixer, COMPUTADOR, interface do computador ou outro dispositivo semelhante.


Abs

Bog
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Hehhe, deve ter gente que já explodiu alguma coisa ligando a saída desse cara em algum pedal/amp/computador... =P

Eu estava pensando em arrumar um Caliber 22 usado só para brincar com os meus simuladores, já que tenho um punhado deles. Um desses, o meu SansAmp Blonde e a minha caixinha 1x10" = um amp um pouco maior que a caixa!

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: Eu estava pensando em arrumar um Caliber 22 usado só para rincar com os meus simuladores, já que tenho um punhado deles.

Essa foi uma razão! Eu quero usar as simulações dos meus pedais. Então meu rig será:

Eu (hehe) > Guitarra > pedais a minha escolha > pedal simulador > 44 Magnum > falante.

Olha que beleza. :) Espero que dê tudo certo!

Hehhe, deve ter gente que já explodiu alguma coisa ligando a saída desse cara em algum pedal/amp/computador... =P

Pois é, fiquei pensando nisso...

Abs

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Boa Bahia, você será a minha cobaia!! HEHEHHEHE.

ogaitnas
Veterano
# out/10
· votar


o negócio é ter 2 desses, ligar a saída de um delay ou reverb stereo neles e jogar cada um em uma 1x12 :D

janick
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Bahia cara, que viagem hein?
Gostei demais desse brinquedinho. Cara completaria meu set como uma luva... o set um, eu fechei Note + FCB-1010 + Guitar Rig + Vox 845.

O segundo, eu queria fechar assim, saca só:

Boss CS-3(tenho) + Vox 845 + OCD(tenho) + SD-1 + Algum pedal de pre + Zoom G2.1u(tenho) + Behringer US-600(tenho) + EHX 44 Magnum.

Será que ia ficar massa cara?

Eu queria usar a zoom apenas para efeitos, modulações, reverb/delay e volume mesmo. Vez ou outra um booster com o eq dela.

Tudo isso direto fica massa ou precisaria de um looper TBP?

Abçs!

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


janick: Gostei demais desse brinquedinho.

hehe. Parece um brinquedo, mas é um power amp de verdade e se ligar a saída num pedal ou num amp, fuuuuuuuuuuuuu!

Será que ia ficar massa cara?

Acho que sim. A G2 não precisa do looper não, mas como fiz o looper, acabo usando. Ele é bom também pq, pra acionar o afinador, basta um pisão nele.

erico.ascencao

hehe. Mas tem um user, que postou acima, que tem um Caliber 22.

Abs

janick
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Hm! Mas aqui, a conversão A/D D/A vai aconter 2 vezes no set né?

Uma do preamp pra Zoom G2, e outra do Harmonizer pro Power da EHX né?

Isso afeta em alguma coisa o meu som?

Bom saber!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


janick:Hm! Mas aqui, a conversão A/D D/A vai aconter 2 vezes no set né?

É cara... por desencargo eu uso looper TBP. No meu set, a Modfactor também é digital. No fim das contas eu não percebo diferença alguma, mas se vc notar, faz um looper desse e pronto.

Abs

janick
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Hm, entendi. Ah cara, sei la, eu treto com isso, pq as vezes eu penso que isso pode causar interferências, microfonias e cia, sabe?

Ou estou errado?

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


janick: Hm, entendi. Ah cara, sei la, eu treto com isso, pq as vezes eu penso que isso pode causar interferências, microfonias e cia, sabe?

No looper? Não. Cara, é um caixa metálica, como um pedal e ainda por cima sem qualquer circuito, só uma chave 3PDT pra ativar e desativar.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/217316/p1#6320957

Abs

janick
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Não! Na conversão A/D D/A

hehehe se rola esse tipo de interferência ou perda de sinal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a EHX 44 Magnum - Mini Power Amp