EHX 44 Magnum - Mini Power Amp

Autor Mensagem
ogaitnas
Veterano
# jan/11
· votar


janick

Eu montei a minha 1x12 sem uma tico tico e ficou legal.

Caixa openback ou 1/3 ou 2/3 não precisa cálculo de litragem, só não avacalhar no tamanho da caixa.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola: Alto pra caramba!

ehhehe. Quase te deixei surdo! :)

Abs

tito lemos
Veterano
# jan/11 · Editado por: tito lemos
· votar


janick

E como o GDI é baratinho, pegar 3 e chavear com 2 AB Box seria bem tranquilo! Seria Clean, Crunch e Lead, interessante!

Cara, tudo bem que o GDI eh barato, mas, creio que seja melhor tu pegares 1 apenas e queimar um pouco de massa cinzenta pra fazer um chaveamento diferente pra ele (por footswitch). É mais econômico e vc ainda cria novas sinapses cerebrais a partir do exercício mental de bolar a geringonça hehehe. Aliás, é justamente isso que tô pensando aqui!

Eu estou sepultando meus planos de comprar um combo parrudo pra mim, e fazer esse esquema ai (Magnum 44 + Cabinet 1x12 "handmade"). O legal é que com esse power assim, separado, fica muito fácil ter um "loop"! Basta colocar as modulações entre o pré (que pode ser o GDI ou esses AMTs tesudos) e o magnum! Facílimo e prático ao extremo!!!

janick
Veterano
# jan/11
· votar


tito lemos
Abrir o pedal e chavear via footswitch configurações preprogramadas?

Ta, eu posso até mudar os canais, mas uma coisa continuaria, que é a EQ geral. Não adianta nada eu programar via foot para mudar de marshall + center para fender + axis e continuar com os mesmos valores de bass, treble e gain. E até de volume. Cada pedal tem que ser configurado de uma forma completamente diferente. Pensei num argos talvez, mas 3 GDI's não dá nem 320 reais, e um Argos ta na casa dos 600 reais, além que de que o mano edalko certa vez me falou que o Argos produzia alguns ruidos indesejáveis, então, juntando tudo, vou de brinquedinho de plástico da Behringer mesmo, caso faça isso.

Mas vou deixar isso para quando tiver a grana na mão!

Naloxone
Veterano
# jan/11
· votar


To esperando meu V1 chegar e to pensando em comprar dois magnum 44 para ligar cada um numa caixa (tenho duas aqui).
É possivel ligar o V1 em dois magnum???
Como???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


janick
Isso aí basta.´Ahh, e capricho, claro!
Mauricio Bahia
Guitarrista é uma raça esporrenta pra caramba!!!!
Abç

ogaitnas
Veterano
# jan/11
· votar


Naloxone

não pq um som ia sair com simulação de caixa e outro sem, tipo é possível, mas deve ficar estranho.

Acho que vc pode por exemplo ligar uma saída dele em um delay/reverb stereo e ligar cada saída desse em um power... nmho isso ficaria cool pacas.

Naloxone
Veterano
# jan/11
· votar


Bog

*Lembrem-se que esses 22 ou 44 watts são medidos dentro do headroom limpo do amp. Quando você chega no ponto de saturar o amp, você passa desses valores.


Tem certeza disso?

Naloxone
Veterano
# jan/11
· votar


ogaitnas
Sei não, heim.
Acho que teria que usar um splitter de sinal, não?

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Naloxone: É possivel ligar o V1 em dois magnum???
Como??


Cara, acho que sim. Tem um pergunta lá no F.A.Q. sobre o F1, que ACHO atende ao V1 também, pois funcionam de forma similar, só que ao invés de ligar AMP e PA, como o cara quer, seria AMP e AMP.

Question: F1 Routing

Hi,
Another question about the F1. For live use, I'm planning to turn the Cab Simulator ON and run the F1 OUTPUT to the PA system mixer's line input.
1. Since I will also be monitoring through a guitar amp onstage, can I at the same time run the F1 CH.SEND to the MAIN INPUT of my guitar amp? (Or should I run the F1 CH.SEND to the amp's effect return?)
2. Should the F1 FX.LOOP be set to parallel or serial for the above purpose?

Thanks again.

Answer:

In your case pedal F-1 needs to be connected as follows:
- F-1 OUTPUT to the PA system mixer's Line Input (switch AMP-CAB.SIM in position CAB.SIM)
- F-1 SEND FX to the MAIN INPUT your guitar amplifier;
- Switch FX.LOOP in position PARALLEL (to switch, it is necessary to remove the bottom cover, in a new pedal the switch in position Serial)



Abs

Bog
Veterano
# jan/11
· votar


Naloxone
Tem certeza disso?

De acordo com o fabricante, the output will start to overdrive, at this point you are beginning to exceed 22 Watts. Mas isso é normal. Acho que qualquer amp é assim.

Naloxone
Veterano
# jan/11
· votar


Bog
Quer dizer que num amp de 50w, por exemplo, esses 50w representam a potencia máxima sem distorção de potência???
Estranho isso...

Naloxone
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
In your case pedal F-1 needs to be connected as follows:
- F-1 OUTPUT to the PA system mixer's Line Input (switch AMP-CAB.SIM in position CAB.SIM)
- F-1 SEND FX to the MAIN INPUT your guitar amplifier;
- Switch FX.LOOP in position PARALLEL (to switch, it is necessary to remove the bottom cover, in a new pedal the switch in position Serial)


O loop de efeitos em paralelo funcionaria então como um splitter do sinal, não é isso?

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


Naloxone: O loop de efeitos em paralelo funcionaria então como um splitter do sinal, não é isso?


Acho que sim.

Abs

Naloxone
Veterano
# jan/11 · Editado por: Naloxone
· votar


OK, meu pedal ainda nao chegou e nas fotos, embora de excelente qualidade, não ficou claro pra mim o seguinte:

No site da AMT diz o seguinte na descrição de cada pedal dessa série:

"- TWO signal outputs: DIRECT AMPLIFIER OUT for guitar amplifier use and CAB SIMULATION OUT for mixer, or studio use."

Isso quer dizer que eu tenho dois outputs que posso utilizar simultaneamente (um direto pro amp e outro com CAB SIM que posso mandar direto para um mixer ou PA)??? Ou, apesar de duas saídas, só posso usar uma de cada vez??
Pergunto isso porque se há duas saídas que posso usar simultaneamente fica muito mais simples que o esquema anterior do qual estávamos falando agora aqui, concorda?

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Naloxone: Isso quer dizer que eu tenho dois outputs que posso utilizar simultaneamente (um direto pro amp e outro com CAB SIM que posso mandar direto para um mixer ou PA)??? Ou, apesar de duas saídas, só posso usar uma de cada vez??

Não, cara. O Output pra amp ou linha é só um. Por uma chavinha lateral, vc seleciona o "comportamento"(sinal) dessa saída. Muito simples.

Pergunto isso porque se há duas saídas que posso usar simultaneamente fica muito mais simples que o esquema anterior do qual estávamos falando agora aqui, concorda?

Sinceramente, não sei. Testa aí e me ensina como fazer da maneira mais simples! hehe

Abs

ps. aliás, não tenho a pretensão de usar 2 powers...

Bog
Veterano
# jan/11 · Editado por: Bog
· votar


Naloxone
Quer dizer que num amp de 50w, por exemplo, esses 50w representam a potencia máxima sem distorção de potência???

Posso estar enganado, mas creio que sim (na verdade, depende de como o fabricante mediu, por mais estranho que pareca, os 50w de um fabricante nem sempre sao iguais aos 50w de outro). E eh um dos motivos pelos quais valvulados soam tao mais altos que transistorados da mesma potencia - porque os valvulados soam legais quando voce satura o power. Quem tem um valvulado de baixa potencia sabe que o que realmente muda de cara nao eh o volume, e sim o headroom (obvio que nos extremos, o volume tambem muda - um amp de 2w saturado no seu maximo ainda passaria longe de 50w). E eh tambem um dos motivos pelos quais normalmente se recomenda usar falantes que aguentem uma potencia maior que a do amp.

Note que estou falando de potencia de SAIDA, nao de consumo (se voce olhar, vai ver que varios amps tem os 2 valores nas especificacoes).

ogaitnas
Veterano
# jan/11 · Editado por: ogaitnas
· votar


Bog

É isso mesmo, pelo menos para amplis de áudio hifi (som de carro, home-theaters, tripaths da vida) a potência máxima é normalmente a máxima sem distorcer.

Anyway, ninguém vai querer saturar um ampli transistor, o resultado vai ser sempre tosco.

Em alguns casos, se recomenda não chegar no limite do ampli para evitar sobreaquecimentos e danos ao mesmo inclusive.

Naloxone
Veterano
# jan/11
· votar


Bog
ogaitnas
Noticia nova pra mim. Não sabia disso.

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Olha o cara usando um AMT B1 (Simulador Bogner) como preamp + 44 Magnum:



É fácil perceber o som "flat" do 44 Magnum, justamente para receber um pré sem "interferir" no timbre.

Abs

Naloxone
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia

Recebi meu V1 e nao paguei imposto.
Me impressionou o tamanho.
Muito pequeno, nao incomoda em nenhum board.
Recebi agora e ainda nao testei.
Muito bem feito.

Mauricio, o loop nao tem controle de volume, né? É em serie ou paralelo??

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Naloxone: Recebi meu V1 e nao paguei imposto.

\o/

Sem querer puxar sardinha pro nosso lado, hehe, o pedal é espetacular! Vale cada centavo. Além dos loops, vc pode ligar até 2 pedais 12v nele... Enfim, multiuso!

Mauricio, o loop nao tem controle de volume, né? É em serie ou paralelo??

Não sei se tem volume não. Cara, acho que é em série. Abrindo o pedal vc tem uma micro-chavinha que muda pra paralelo. Bom, esse recurso tem no F1.

Cara, vai que é sua Tafarel!!

Abs

ps. chegou o meu AMT E1 (sem taxas também)... Pauleira pura!
ps2. por incrível que pareça o V1 ainda não tem manual!

Bog
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
Além dos loops, vc pode ligar até 2 pedais 12v nele.

Curiosidade: por alguma razao, os caras nao deixam isso claro, mas voce pode usar esses pedais com 9 ou 12v. A diferenca eh bem sutil, eu soh notei uma ligeira reducao no headroom.

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


Bog: eu soh notei uma ligeira reducao no headroom.

Cara, não tenho sua "expertise", mas não vejo outra razão que não seja ampliar o headroom.

Abs

Bog
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
Cara, não tenho sua "expertise", mas não vejo outra razão que não seja ampliar o headroom.

Ahn? Expertise? Eu nao entendo muito dessa coisa de 9 ou 12v nao, eu vi no FAQ da AMT mesmo, hehehe.

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: Eu nao entendo muito dessa coisa de 9 ou 12v nao, eu vi no FAQ da AMT mesmo, hehehe.

Eu vi isso pela 1ª vez no no site da Catalinbread, falando do DLS, que usa 9v até 18v, e até fiz um tópico:

Maior Tensão = Maior Dinâmica?

Abs

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
Cara, uma dúvida rápida: como é o headroom do Magnum? A partir de aproximadamente qual volume ele começa a "crunchar"?

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


erico.ascencao: Cara, uma dúvida rápida: como é o headroom do Magnum? A partir de aproximadamente qual volume ele começa a "crunchar"?


Cara, isso vai depender dos captadores (saída). Então é uma questão de testar com algumas guitarras e ainda não fiz isso. Últimamente não tenho "parado" pra ficar testando e comparando. Aliás, isso é chato a beça! hehe

Abs

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
Com o que você usa, por exemplo, já experimentou o headroom?

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


erico.ascencao: Com o que você usa, por exemplo, já experimentou o headroom?

Usei com a Telecatser numa caixa 1 x 12'' em ensaio com banda e nem precisei passar da metade do volume pq ficava alto demais. Enfim, na metade já é uma esporreira danada sem distorcer!

Não testei o headroom pq aquele volume já bastava, tendo em vista que estava usando um pedal de distorção.


Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a EHX 44 Magnum - Mini Power Amp