True Bypass (TBP) Looper barato - Handmade

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Pra quem não viu...

FeaR-ME
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Amei isso cara, eu não tenho paciência pra aprender a fazer pedais, mas esse ai é outra história.
Assim que meu set precisar de 1 loop, a/b, whatever.. vou fazer de acordo com esse esquema.

Bem legal, parabéns!

Lima DSix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Onde voce faz as artes dos seus pedais?

Curly
Veterano
# set/09
· votar


uma boa aplicação para isso é ligar/desligar wahs, primeiro porque costumam "comer" o sinal quando não são tbp, segundo porque tem gente como eu que se atrapalha na hora de ligar/desligar wah, deve ser porque o tico e o teco estão ocupados na hora, escolhendo uma das 5 possíveis notas, rs...

thanatos
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Boa! Fiquei curioso nesse livro aí tb...hehehe
mas foda que quanto mais leio sobre TBP, mais curto aqueles sistemas tipo do Pete Cornish. Como não tenho muitos pedais, TBP já tá de bom tamanho, mas quem sabe um dia precise de algo que coma menos sinal ainda ;D

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


FeaR-ME: Amei isso cara, eu não tenho paciência pra aprender a fazer pedais, mas esse ai é outra história.
Então! Um looper sem LED é só ligar o fiozinhos na chave e nos jacks!

Lima DSix
Eu trabalho as imagens no Photoshop ou no Fireworks e no Corel eu insiro os textos e imprimo dum folha adesiva da Pimaco. Depois passo Contact transparente pra proteger a impressão. Então, o produto final, bem cortadinho, é um adesivo pra colar no pedal.

Curly: tem gente como eu que se atrapalha na hora de ligar/desligar wah, deve ser porque o tico e o teco estão ocupados na hora, escolhendo uma das 5 possíveis notas, rs...
Isso é que mata o meu PW-10 Boss... Ele tem um som muito legal e é muito versátil, mas pra colocar em bypass vc tem que ficar pressionando o calcanhar por 2s! 2s é uma eternidade. Além do bypass ser eletrônico.

thanatos: Boa! Fiquei curioso nesse livro aí tb...hehehe
O livro é pra iniciante meeesmo. O mais valioso, no meu modo de ver, é que ele explica o que acontece quando altera um elemento numa modificação. Tipos, "se trocar por um capacitor "X", terá mais graves e melhor controle de tonalidade". Ainda descreve como o sinal se comporta quando passa pelo circuito de alguns pedais, como o SD-1 o TS e RAT.

O livro mostra as modificações pra cada pedal. então, só do Boss SD-1 deve ter umas 10!!!

Abs

Abs

GuitarUser
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Pow véi, eu sempre quis saber que função cada componente tem em relação a som...
:P

parabéns pelo livro, depois faz um tópico sanando minha dúvida :}

Freud Paranoid
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Esse loop faz com que o tone suck "saia" da série de pedais virtualmente, não é? Ou seja, quando ele não vai ser utilizado naquele momento?

Eu tenho uma zoom gfx 707 e quando ela está em série com meu rat lata de sardinha ela rouba um pouco do sinal.

Mas eu ligo os dois em série exatamente para usar algumas modulações da pedaleira junto com a distorção (por ex. delay da pedaleira + distorção do pedal). Nesse caso (com os dois sendo utilizados simultaneamente) o loop pode amenizar esse roubo do sinal?

Valeu!

GuitarUser
Veterano
# set/09
· votar


Freud Paranoid
não

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Freud Paranoid

TODO pedal rouba sinal, mesmo sendo TBP. O pedal looper é uma forma de desviar o sinal que é processado pela Zoom em bypass somente. Não estando em bypass é outro papo. Aí, nem Deus pode ajudar! :-)

Abs

Freud Paranoid
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia, GuitarUser,

Valeu galera.

Eu já imaginava..

A interferência da pedaleira é muito grande.
Aos poucos vou montando meu set de pedais pra encostar a pedaleira.

Abs.

Lima DSix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

é possivel achar esse livro no brasil e/ou traduzido?

não que meu ingles seja ruim... mais ja nao intendo muito de eletronica, em outra lingua iria dificultar um pouco....

e compras na amazon é tranquila??
nesse valor: trinta e poucos dolares é taxado na alfandega??
e quanto fica +- para trazer contando com frete e tudo?

vlw abrss...
e seus pedais tao mto bonitos, espero que com um som do car**** :D

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lima DSix: é possivel achar esse livro no brasil e/ou traduzido?

Esse livro é de 2009! Super novo, por isso acho muito difícil uma tradução.

e compras na amazon é tranquila??

Não tem erro! Já comprei umas 30 vezes (ou mais) e nunca tive problema. Livros não são taxados.

O valor pago de 2 dos 3 livros que comprei foi esse abaixo, mas se comprar só 1, o frete cai!

1 Beginner's Guide to Readin... $10.17
1 How to Modify Guitar Pedal... $31.54
Item Subtotal: $41.71
Shipping and handling: $14.97
Total: $56.68


Pra saber o valor do livro sozinho, basta entra no site da Amazon!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bom, acabei de montar o looper e tá funcionando legal.

Usei uma caixa de sardinhas para testar já na caixa e dimensionar os componentes. É bem mais fácil trabalhar assim, medindo os fio para não sobrar, por exmplo. Depois eu vou passar pra caixa "oficial" e colocar no set de pedais.

Perceba que para o fio terra eu usei apenas 1 fio inteiro passando pelos componentes. Isso facilitou demais a montagem. Usei o mesmo procedimento com outro fio. O negócio é medir com cuidado e cortar o fio com atenção pra não partir em dois pedaços.

Comprei a 3PDT no Ebay (8 unidades). Com frete, cada uma saiu por R$10,00.

A montagem do protótipo:

http://img203.imageshack.us/img203/7271/monategmlooper.jpg

Abs

rafamoraes
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Botei fé, Maurício. Metendo as caras. No meu caso quero adicionar um afinador desses pequenos (não pedal) ao meu set, pois nao quero gastar com pedal afinador (caro e q ainda come sinal). Então vou fazer o teu AB/Box simples mesmo, só pra jogar o sinal no afinador quando preciso for.

Mas me tire uma dúvida de cabaço em eletrônica/pedais q ainda sou: Quando o sinal está no loop com a chave ligada, passando pela cadeia de pedais não TBP que estão no loop (no teu caso a zoom) o sinal acaba perdendo timbre do mesmo jeito, ne?

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rafamoraes

Isso. Esse looper é pra deixar em True Bypass a galera que em bypass come sinal. Os pedais não true paypass precisam ficam ligados direto e essa caixinha só desvia o sinal.

Cara, muito bom!!!

Agora tenho que preparar a caixa "oficial"... Saco...

Abs

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pronto: coloquei na caixinha nova com arte e tudo beleza!!! \o/

http://img136.imageshack.us/img136/1228/loopernacaixanova2.jpg

Abs

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Ficou interessante, mas não sei se é por ser realmente tbp, ele dá uma cortadinha bem rápida no som...

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


ogaitnas

Corta nada! Eu não percebi.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Pronto, finalizei meu set pra sempre... hihihhi

http://img230.imageshack.us/img230/2387/setmauriciobahiaou2009c.jpg

BaseGuitar
Veterano
# out/09 · Editado por: BaseGuitar
· votar


MauricioBahia

Ow Maurício, quais são os pedais respectivamente á direita e á esquerda da sua Zoom ? Nunca vi eles por aí, pintou a curiosidade ^^

Rikrdo
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Onde vc comprou os knobs do seu RAT? Estou a procura destes knobs e não encontro na net pra comprar.

Obrigado.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


BaseGuitar

O da esquerda é o um Looper Truebypass que fiz esta semana e coloquei na caixa hoje e, por sinal, é a razão deste tópico. O outro é a Eventide Modfactor.

Rikrdo: Onde vc comprou os knobs do seu RAT?
Acho que comprei na Soldafria ou Milcomp... Não lembro bem.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


ogaitnas: Ficou interessante, mas não sei se é por ser realmente tbp, ele dá uma cortadinha bem rápida no som...

Saquei! É que eu tava gravando com a câmera do celular e o barulho da pisada na caixa abafava o som do amp pq a caixa tava pertinho do celular sacou?

Abs

BaseGuitar
Veterano
# out/09
· votar


Valeu, Maurício !

A arte e a construção do looper, assim como seu pedalboard, ficaram 100% ! ^^

Pena que esse Eventide é uma facada... muito interessante o pedal !
Já que eu tô na G.A.S. por um pedal como esse, que concentre em um só as modulações que preciso (distorções, só analógicas !) e tô absolutamente sem grana, vou ter que apelar pruma Zoom 509 (raridade ! :p) que eu vi pra vender aqui no ABC e testei, 200 pilas :|

BaseGuitar
Veterano
# out/09
· votar


p.s.:

vivendo e aprendendo...

jurava de pés juntos que a MXR tinha inventado o phaser antes de ler o tópico sobre o Eventide, assim como as outras modulações terem sido inventadas pelo imortal Les Paul, valeu por esclarecer sobre, nichendrix !

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

ahhh só, pegou o barulho da 3pdt hehe

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


BaseGuitar

Valeu. Eu dei sorte de não ser taxado e o pedal acabou saindo por R$900,00. Mesmo assim é uma facada!

ogaitnas

:-). O microfone do celular á muito sensível... hehehe

Abs

LucasBT
Veterano
# jul/10
· votar


Fala galera...upando o tópico...
Alguém tem um projeto para montar um seletor de linhas tipo A, B ou A+B, com DPDT e led?????

Os projetos que achei usam 3PDT, e queria aproveitar duas DPDTs que tenho em casa...

Valeu

estou na escuta ai...

Lord-g
Veterano
# jul/10
· votar


Pronto, finalizei meu set pra sempre... hihihhi

kkkk,Perdi a conta de quantas vezes vi o MauricioBahia falando que finalizou o set .

Mas é isso aí músico perfeccionista nunca está plenamente satisfeito com seu gear !

Só queria deixar os parabéns pelo tópico e me interessei em pegar os livros que mostrou aqui .[ até me interessei por eletrônica, rs]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a True Bypass (TBP) Looper barato - Handmade