EHX 44 Magnum - Mini Power Amp

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Naloxone, o pedal tem 2 loops. Olha as fotos. Um loop de efeitos e outro pra qualquer pedal. Quando ha um pedal pulgado no Send/Return ao pressional o FS, ele ativa o pedal ali plugado. Sacou? Abs

Naloxone
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Bog

Vcs usam seus AMT apenas paras timbrar, como um pre amp limpo, ou usam como pedal de overdrive?

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Naloxone: Vcs usam seus AMT apenas paras timbrar, como um pre amp limpo, ou usam como pedal de overdrive?

Testei no estúdio, neste último sábado a configuração:

Eu (hehe) > Telecaster > Barber Trifecta > AMT V1 > Zoom G2 no LoopFX do V1 > Magnum 44 > Caixa 1x2''.

Enfim, ficou muito bom mas não fiquei testando a questão distorção/headroom dos V1 e Magnum até pq o pessoal não vai ficar me esperando fazer isso! Tempo é dinheiro! hehe

O que posso dizer é que o timbre do V1 é muito bonito e usei todos os knobs em 12h pra facilitar minha vida. Ele ficou ligado o tempo todo. O 44 Magnum em 9h (isso mesmo, foi o bastante). Usei a guitarra com o knob de volume pra limpar ou crunchar. A resposta sonora foi muito dinâmica e dependendo do volume e palhetada a distorção acontece com clareza.

O pessoal da banda elogiou muito, inclusive o Bertola ficou pasmo com os "brinquedos" (V1 e Magnum) hhehe. O outro guitarrista, nem se fala. Enfim, funcionam muito bem!!!!!!!!!!!!!

Neste sábado vou gravar o ensaio e posto aqui.

Abs

ps. pra eu testar meeeeeemo talvez tenha que alugar 1h extra de estúdio.

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Bom saber estas novidades sobre o Magnum. Acho que agora finalmente sai o ESA Talk Box II, já até fiz um projetinho de "caixa" para o driver de corneta.

Bog
Veterano
# jan/11
· votar


Naloxone
Vcs usam seus AMT apenas paras timbrar, como um pre amp limpo, ou usam como pedal de overdrive?

O F1 nem tem drive direito. =P Já o R1 ligado como pedal de drive fica muito, muito agudo, e só serve se tiver um EQ depois dele. Mas eu brinco usando ele como preamp mesmo (mas preamp distorcido).

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog

Eu fiquei muito satisfeito com o V1 e tô quase me aventurando num outro simulador da AMT! Talvez o P1 (Peavey 5150, hehe)



Abs

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Ow Bahia, onde você achou estes AMT? Ebay? Tava vendo o site deles e fiquei besta com os prés valvulados de 15 controles :S.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


erico.ascencao: Ow Bahia, onde você achou estes AMT? Ebay?

http://myworld.ebay.com/amtelectronicsusa/

É bom contatar o vendedor caso queira algum modelo específico. Lembro que ele não tinha o V1 no Ebay e conseguiu pra mim. Ainda pouco solicitei o P1. :)

Abs

tito lemos
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Bahia cara, tenho q ter cartão internacional p comprar lá fora? Tô me coçando pra fazer minha primeira compra internacional...

Abs.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tito lemos: Tô me coçando pra fazer minha primeira compra internacional...

Difícil é eu comprar algo no Brasil, muito difícil. Nas minha últimas compras o cartão usou dólar a R$1,66! Na boa, a hora é agora. Só certifica que mesmo taxado valerá a pena.

Abs

tito lemos
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Cara, mas tu não me respondeu: Preciso ter cartão internacional, ou, tipo, dá p fazer transferencia bancária?

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tito lemos: Cara, mas tu não me respondeu: Preciso ter cartão internacional, ou, tipo, dá p fazer transferencia bancária?

Ops... Pelo que sei, só com cartão internacional. Talvez haja alguma forma de transferir grana do seu banco pro Paypal e então pagar via Paypal.

Tópico explicando com detalhes: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/232188/

Abs

ogaitnas
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Se comprar mesmo o P1 manda um review aí, é um pré que eu tenho pira em ter de volta, usava o da gt6 e achava muito massa, não tem outro que tenha o mesmo som sem custar uma fortuna hehe

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogaitnas

Blz, Tô esperando a resposta do vendedor. :(

Abs

ps. gostei muito do AMT E1 também.

ogaitnas
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Avisa aí qdo ele responder hehe, pelo sample /me candidato a ir atrás de um p1 tb... :D

E o e1 tb é animal, junto um desses com meu boogey e os efeitos da digitech e já era... set pequeno e p/ tocar qq coisa hehe

janick
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Ae Bahia! Quando vai disponibilizar um audio do teu equipo?
To muito interessado em ouvir o timbre desse EHX em ação!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


janick: To muito interessado em ouvir o timbre desse EHX em ação!

Cara o timbre é "flat", até por ser um power amp. Ele tem uma chavinha "bright" que dá um pouco mais de brilho ao som. Enfim, nem dá pra falar do timbre pq ele não foi feito pra ser usado sozinho, mas com um pedal qualquer como pré-amp pra colorir/empurrar o som, sacou?

Abs

janick
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Então, e é assim que eu quero ouvir ele mesmo, pq eu pretendo usar meu setup semelhante ao seu.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


janick: Então, e é assim que eu quero ouvir ele mesmo,

Tá afim de degustar um prato sem sal, mesmo sabendo que levará temperos depois? :)

Abs

ps. tô planejando um monte de reviews pro mês que vem!

janick
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Não, vc não me entendeu!

É assim, usando os preamps, e todos os pedais, como você fez no ensaio, que eu to querendo ouvir! Para saber como ele se comporta com efeitos e um simulador de amps

Sacou?

hehehe

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


janick

Ah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Saquei. :)

Fechado!

Além disso, vou fazer demos usando o SD-1 (pq muita gente tem) e o AMT V1 com a Zoom G2 em seu loop de efeitos.

Abs

janick
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
|:)
Eu já tive um mas vendi! hehehe

E aqui, se não for pedir muito... tu tem como programar dois ou tres patches usando o drive da G2.1nu?

Eu to querendo fechar um setup como o seu, mas eu estou em dúvida se mantenho só a G2.1nu + OCD + Wah + Harmonizer, ou compro por fora 2 GDI's para usar de pre via AB Box + Delay somado do resto do setup.

O que acha?

Ai se ficasse só com os primeiros 4 ali, eu compraria esse mes o EHX e proximo mes a Caixa 1x12!

Naloxone
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
To aqui aguardando meu V1.
Tenho um Barber EQ que nunca usei e penso em usa-lo no CHsend/CHreturn do V1. Acho que me dará bastante flexibilidade de timbres, ligando direto no input do meu amp.
Meu amp não tem controle de equalização, mas apenas volume.

janick
Veterano
# jan/11
· votar


[UP]
Bahia mano, cade os demos?

:)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


janick
Cara, esse trequinho do MauricioBahia é absolutamente impressionante! Alto pra caramba! Qualidade absurda para algo tão pequeno!!! Olha que conheço muitos amps, mas esse bagulhinho aí me impressionou...
Abç

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Hm! Cara, se um alto falante não estivesse tão caro no Brasil ao invés de querer comprar um amplificador como aquele valvestate eu compraria esse EHX. Mas eu fui fuçar no mercado livre, só tem falante na faixa de 500/600 reais para guitarra... desse jeito o negócio é amplificador usado mesmo!

O legal dessa parada é que tu carrega menos peso do amp e limita todas as configurações ao pedalboard, sem erro e com total praticidade!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


janick
Cara, escute o que estou te dizendo: O bagulhinho é "matador"!
Acho que vale à pena vc mesmo construir uma caixa e colocar um Selenium 12G1 nela. Ou algo tipo esse aqui:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168166969-alto-falante-mg- black-dog-copia-celestion-greenback-30w-_JM
Dá pra levar o pré (um GDI-21 serve) e o Magnun 44 dentro!!
Abç

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então! Eu pensei muito nisso mesmo! Até porque ligar ele na caixa a A caixa só precisa da caixa de madeira litrada + falante + jack, certo? Po Bertola, e no final das contas sairia tudo por uns 800 reais com preamp e tudo mais! E como o GDI é baratinho, pegar 3 e chavear com 2 AB Box seria bem tranquilo! Seria Clean, Crunch e Lead, interessante!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


janick
Não é "litrada" não, cara, a caixa do Bahia é "open back", ele retirou o falante do seu Blues Jr e colocou nessa, ficou muito bonita e pequena. Com compensado naval de 20mm tu faz em casa e manda "encapar", coloca cantoneiras e tela e... pronto!
Abç

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Hm! Você diz, montar a caixa?
Mas é necessário ferramentas mais "polidas"?

Minhas ferramentas são:

Serra Tico Tico
Serrote
Chaves de fenda/Parafusos
Furadeira
Lixas

Apenas hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a EHX 44 Magnum - Mini Power Amp