Valvulado com pedaleira de baixo custo

    Autor Mensagem
    JeFf_X-BOYZ__
    Veterano
    # out/10


    Se plugar uma pedaleira simples ( zoom g1 ou v-amp ) em um valvulado , o som continuaria valvulado ou por passar por pedaleiras de baixo custo o som continuaria digitalzao?

    Obs:(Eu toquei com uma zoom em um meteoro valvulado e o som me pareceu muito bom)

    emaniox
    Veterano
    # out/10 · Editado por: emaniox
    · votar


    Vc quis dizer "analogico" e "digital". O que acontece é o seguinte:

    -O som vai da guitarra para o amplificador valvulado, depois para a pedaleira através do loop de efeitos, e depois retorna para o amplificador e vai para o estagio de potencia, depois para o falante, para o ar e para os seus ouvidos.

    Dentro da pedaleira digital, o sinal é convertido de analogico para digital. Quando ele sai da pedaleira digital, ele volta a ser analogico de novo. De acordo com o teorema de Nyquist, se a banda do sinal (no caso, o sinal de audio) for menor do que a metade da frequencia de amostragem, o sinal analogico pode ser recuperado completamente a partir de sua versão amostrada. 44kHz é o padrão de CD, mas 96kHz é melhor.

    O sinal além de amostrado é quantizado, o que é medido em bits. Se o número de bits for alto, o erro de quantização é baixo. 16 bits já tá bom, mas 24 é melhor.

    QUando o sinal sai da pedaleira, ele é convertido em analogico novamente.

    Se o som é bom, nada disso importa. Flw.

    JeFf_X-BOYZ__
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Entao eu teria q ligar a pedaleira na entrada loop , e a guitarra direto no amplificador valvulado? cada uma em entradas separadas?

    eu ligava : guitarra > pedaleira > amplificador na mesma entrada =S
    sou novato em amplis valvulados =/

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10
    · votar


    emaniox: Se o som é bom, nada disso importa

    Como é bom ler isso! hehe

    Abs

    emaniox
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Entao eu teria q ligar a pedaleira na entrada loop , e a guitarra direto no amplificador valvulado? cada uma em entradas separadas?

    guitarra->input do amp->send do loop-> in da pedaleira ->out da pedaleira-> return do loop -> fim.

    JeFf_X-BOYZ__
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Opa Vlw Cara =)

    wiskeria
    Veterano
    # out/10
    · votar


    se a fonte for digital seu som será digital, sempre que vc usar a pedaleira seja para drive ou efeitos o som da sua guitarra terá processado digital...
    ex: guitarra + pedaleira ligada em amp valvulado
    Logo, gastar para ter um timbre valvulado e usar pedaleira digital não é uma id;eia muito logica.

    JeFf_X-BOYZ__
    Veterano
    # out/10
    · votar


    logica quando se tem dinheiro nesse caso xD
    pq adoro pedaleira e mesmo possuindo pedais analogicos , vou ter a minha so pra brincar

    vlw galera pelas respostas

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Valvulado com pedaleira de baixo custo