MicroCube da Roland

    Autor Mensagem
    DraKo
    Veterano
    # out/10


    E ai gatera vou comprar minha primeira guitarra e com ela quero comprar um amp com muitos efeitos, e me apareceu esse roland microcube e eu queria saber: Por ele ser tão pekeno interferi na qualidade do som? Pra toca so em ksa ele fica maneiro? Os efeitos dele tem qualidade? Vale mais comprar uma pedaleira da zoom G1 e conectar nun multiuso da wattsom de 100w?
    Agradeço desde já

    marcos.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    se o roland vale a pena eu não sei, mas a G1 com o multi uso não rola não, ai é muito mais o roland mesmo

    DraKo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    marcos.
    O som da g1 com o multiuso fika muito lixão?

    DraKo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    E se eu comprar um meteoro nitrous drive é melhor doque a pedaleira e multiuso?

    Bog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DraKo

    Ó que curioso: eu tenho um Micro Cube. Tinha uma G2 e um multi-uso Frahn, que já passei para a frente.

    O Micro Cube é bem legal. Os efeitos são BEEEEM genéricos e com pouca flexibilidade, muito aquém do que a G2 tinha. Estão lá apenas para dar um "sabor" a mais. Mas as simulações dele são bem bacanas, e o amp é muito pequeno, leve e prático. Obviamente, com um falante de 5" você não pode esperar uma boa resposta nos graves, e o som sempre fica meio encaixotado. Mas para tocar em baixo volume, no quarto, é ótimo. Para mais punch e volume, a própria Roland tem outros amps maiores e não muito mais caros. A linha Cube é realmente boa para quem é "guitarrista de quarto", oferece som consistente e bem melhor que qualquer transistorado barato, robustez na construção, e preço acessível. De fato, se eu já não tivesse cá meus valvuladinhos, provavelmente meu amp seria um Cube com um falante de 10" ou 12" (o Micro Cube eu mantenho como ampzinho divertido e portátil que é)...

    DraKo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bog
    Cara então ao invez de comprar a pedaleira e colocar no multiuso é melhor comprar o cube (certo) mais entre o meteoro nitrous drive 15w ou pedaleira

    Bog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DraKo

    Eu não conheço amps Meteoro (não são vendidos onde eu moro), mas:

    1. Eles não são bem vistos no Brasil.
    2. O Cube 30X me soa melhor que amps transistorados de marcas como Orange e Fender, muito mais conceituadas que a Meteoro. Na verdade, o Cube 30X me soa melhor que qualquer transistorado do mesmo porte que eu tenha ouvido.

    Mas veja que tudo depende da tua necessidade. Por exemplo, um transistorado de 15 ou 30w não aguenta uma apresentação com banda, então se você precisa de volume, talvez precise sacrificar um pouco a qualidade (bem, ou simplesmente ga$tar mai$). E se você precisa de bastante flexibilidade e variedade de efeitos, a pedaleira passa a ser uma boa pedida. Das opções que você colocou, para tocar em casa e fazer apresentações bem pequenas, eu ainda pegaria um Cube 30x ou maior...

    DraKo
    Veterano
    # out/10 · Editado por: DraKo
    · votar


    o negoço é que n vou fazer apresentações so vou tocar em casa a maior apresentação vai ser pros meu papagaios heheh, vou tocar na igreja mais n vou usar meu equip pq la tem umas coisas mais caras que minha casa saca, preciso de muitos efeitos pq tenho medo de precisar de efeitos que eu n tenha, por isso pensei na g1.

    DraKo
    Veterano
    # out/10 · Editado por: DraKo
    · votar


    Na verdade o tamanho do microcube dependendo da qualidade do seu som pode ser conciderado ate um atrativo pois vou tocar no meu quarto e mes pais ficam enjoando quando toco alto
    OBS: a Pedaleira mais o multiuso fica bom?

    Bog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DraKo
    OBS: a Pedaleira mais o multiuso fica bom?

    Eu já usei uma G2 ligada num multiuso Frahn. Bom não ficava. Não chegava a ficar RUIM como o multiuso sozinho, graças às simulações de amp, mas ficava bem meia-boca. Já o Micro Cube fica bacaninha, mas aquilo: sem volume, sem punch e meio encaixotado, como seria de se esperar de um amp que pesa meio quilo e tem um falante de 5".

    Quanto a precisar de efeitos, o normal não seria você primeiro identificar de quais efeitos precisa para depois procurar um equipamento que os tenha? O.o

    Mad Dock
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DraKo
    Cara eu tenho um micro cube...é um excelente brinquedo!!! mas se vc não tem nem ampli nem pedaleira, comece pelo ampli primeiro, depois pedaleira e tal...o micro não faz a vez do ampli não...ele é muito fraco para ensaiar com banda...agora para tocar numa roda de violão por exemplo ele reina!!
    As novas tecnologias de pedaleiras também estão show de bola, essas G2 da zoom por exemplo...
    Um ampli versatil para vc seria um de 15 ou 30 watts com falante de 12...esses são pau para toda obra...

    DraKo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bog o problema é que eu n sei que efeitos vou precisar pois eu toco violão vou migrar pra guita agora na verdaede so conheço os efeitos:
    Drive, Wah-Wah, Delay. E quanto a nitrous drive? tenho pouca grana nen sei se dar pra compra o roland so teho 400 reais, quanto a volume é o de menos pq meu pais pedem pra eu ir pro quintal tocar violão '"-.- me sinto um cachorro heheh

    Curly
    Veterano
    # out/10
    · votar


    o micro cube é quase um brinquedo e bem carinho, melhor pegar um cubo de 20 ou 30w, pode ser até os da roland mesmo, esses servem para praticar ou mesmo para um ensaio

    DraKo
    Veterano
    # out/10 · Editado por: DraKo
    · votar


    sakei, mais na faixa de preço que diponho de 15w do tem o Meteoro Nitrous Drive com reverb, ele presta pra começar?e pra tocar na igreja e um pouco de Og3 eu vou precisar de efeitos alem do drive e reverb que ja vem no amp ( sei que o drive do amp n é la essas coisas mais da pra brincar ja testei)

    Curly
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DraKo

    se seu orçamento está curto, pega um desses aqui, é um bom amp de estudo e bem em conta:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157187004-amplificador-stagg-20 -ga-dr-guitarra-20w-com-delay-_JM

    DraKo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Curly
    Sem kerer duvidadr de vc mais esse amp presta? pq eu n kero comprar algo que depois eu troke antes de trocar a guita saca n kero ficar desmotivado

    DraKo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Up

    marcos.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DraKo
    meu, o nitrous drive vai te deixar desmotivado no primeiro mes, é horrivel. eu tenho e me arrependo.

    DraKo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Putz, tenho pouca opção devido a grana apertada e pra piorar minha city tem pouca variedademasai tenho uns em mente:
    Landscape Predator triefx 20w
    Roland Cube 15x
    Fender Frontman 15g
    VOu ver se axo eles aki na minha cidade.

    Bog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DraKo

    O Roland 15x já soa bem mais... "amp de verdade" que o Micro Cube. Se você conseguir botar as mãos em um 30x... Eu já considero um amp bem bacana, um dos melhores para tocar em casa. Mesmo.

    O "problema" do Fender Frontman é que o falante dele corta bem pouco as frequências agudas, o que é ótimo para som brilhante, mas péssimo para distorção pesada, que fica bem abelhuda. Ele leva tranquilamente um rock mais clássico, e o clean dele é bem legal. Mas para tocar algo mais pesado, você vai precisar de um equalizador e muita paciência.

    Landscape e Meteoro... não conheço, não posso opinar! =/

    DraKo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bog
    Cara então vou na loja ver se axo esse roland barato - de 400, e o fender pra mim ta fora pq gosto de tocar um rock mais pesadinho. Men so n compro o 30x pq vou tocar so em casa mesmo e essa potencia dele deve deixalo mais caro doque o 15x. mais vlw

    DraKo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    up

    DraKo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Estou na duvida se compro um meteoro nitrous drive ou compro uma pedaleira g1k da zomm e conecto no meu amp multiuso wattsom 100w, sei que em nenhum dos dois casos vou conceguir um timbre matador mais keria a opinião de vcs pois pretendo tocar varios estilos desde pop e mpb ate oficina g3 e metal nobre.

    teuabreu
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O Lanscape não recomendo, o meu era ruim com todas as minhas guitas, não soava bem com som limpo nem com distorção, a galera aqui fala muito bem dele mas sinceramente o Atomic Drive é bem melhor, acho os efeitos dele razoavel pra ruim, a distorção é pior que a do Atomic.

    O Micro Cube é show, só que não tem grave por conta dos falantes, e se for brincar com outro amigo guitarrista ele sempre vai colocar o cubo mais alto que o seu, em show pequeno vc não ira escutar nada dele, tocar com bateria esqueça, mas pra brincar em casa é muito bom.

    Tambem tenho o Fender Frontman de 25W, é sem dúvida o melhor dos que já toquei na faixa de preço de 400 a 700, som limpo muito bom, ao contrario de alguns, adorei a distorção casou como uma luva com a replica do evolution de minha guita, mas realmente é para hard rock e um heavy, não para trash e generos de metal extremo, como o Bog disse. O de 15W nunca toquei ( so toquei no famigerado bullet, de 15 w que era ruim de doer).

    E acho melhor comprar um amp razoavel primeiro, ate porque a pedaleira é mais barata e tu pode juntar mais rapido o dinheiro para comprar, ou até buscar uma usada.

    DraKo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    teuabreu
    Então o fender frontman 15g pode ser uma opção, pois caso n axe um amp rasoavel nessa faixa de preço (400 reais) vou comprar um meteoro atomic drive de 20w. Os amplificadores que eu coloquei como opção estão todos fora do orçamento ate o microcube

    DraKo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MicroCube da Roland