Qual é o amp de vocês? Estão satisfeitos com o timbre?

Autor Mensagem
Ivan_Guitar
Veterano
# set/10
· votar


1 - O meu é Fender Frontman 10G
2 - Claro que sim afinal é um Fender, e não um meteoro... (Apenas para estudar e ensaiar)
3 - Não pois comprei sábado passado

PS: Uso tbm uma ZOOM G1XNEXT

MMI
Veterano
# set/10
· votar


T-Rodman

Eu gosto muito dos Taylor. Tenho um que acho excelente que é o 710, esse 514 e um Baby para brincar nos churrascos da vida e treinar em casa. Mas faz tempo que penso num J-200...

janick

Olha, tem pouquíssimo tempo que eu tenho. Ela tem só uma entrada para guitarra ou baixo, pelo menos só uma entrada de alta impedância. Pode-se usar mais simultaneamente, mas daí precisa ligar num pedal, num pré, alguma coisa (velho truque da impedãncia). São 16 canais, mas 8 simultâneos. Pode ser ligada com pilhas e funcionar como porta-estúdio, ela tem 2 microfones embutidos. Só 2 canais tem phantom power, o que para mim é suficiente. Funciona como gravador, interface ou controlador com qualquer programa. E tem efeitos também, metrônomo e afinador.

Como disse, usei pouco porque mal chegou em casa. Mas a idéia é que seja usada para enviar o som acústico ou dos piezos das guitarras para os monitores, para gravação e eventualmente como interface. De gravação só fiz duas, para tentar aprender como se fazia, totalmente em linha, sem efeitos nem nada, mais como teste mesmo, com guitarra acústica normal e splitada. Até que ficou um som legal, mesmo porque não mixei, não fiz nada, brinquei de gravar, juntei as duas faixas e pronto, sem regular volumes, efeitos, compressão absolutamente nada.

Os prés dela são razoáveis, mas eu acabo usando um pré valvulado, com compressor e equalizador antes dela. Recomendo, especialmente porque é bem barata nos EUA. O ponto fraco é que dependendo do uso ela pode ser fraca, porque é toda de plástico. Para levar na mochila toda hora, acho que vai riscar ou quebrar, não sei... Qualquer coisa, pergunta aí...

jervieira
Veterano
# set/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?
Laney Cub10

2 - Estão satisfeitos com o timbre?
Sim.

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?
Não trocaria, apenas adicionaria um vox ac15.

ogner
Veterano
# set/10 · Editado por: ogner
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?
Acedo 276 SE e um Woodstock 20w Electrontubes

2 - Estão satisfeitos com o timbre?
Sim, bastante

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?
Um amp desse: http://bluesguitars.ca/images/VibroKing_1.JPG

emaniox
Veterano
# set/10
· votar


Sgt. Eddie
Qual é a sua teoria?

Sgt. Eddie
Veterano
# set/10
· votar


emaniox
Teoria de que a grande maioria de quem posta aqui não tem conhecimento sobre valvulados, então, por não estarem satisfeitos com o timbre, trocam de guitarra, captador, ponte, tarracha, pedaleira, mas nunca de amplificador.

Tirando alguns usuários mais experientes, a grande maioria seguiu esse padrão.

slow17
Veterano
# set/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?

Fender Frontman 65R

2 - Estão satisfeitos com o timbre?

Com o Clean sim e muito! O drive é bom mas falta um pouco!
Mas estou muito satisfeito! =D

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?

Trocaria Minha guitarra tenho uma squier affinity e uma eagle(head da fender hehe) acabei de fazer um relic nela.. só falta montar!

trocaria as duas... hehe pegaria uma strato melhor (bluseiro)... hehe
e pegaria algo mais no estilo joe striani tipo uma ibanez!

Dreh28
Veterano
# set/10
· votar


Sgt. Eddie
Teoria de que a grande maioria de quem posta aqui não tem conhecimento sobre valvulados, então, por não estarem satisfeitos com o timbre, trocam de guitarra, captador, ponte, tarracha, pedaleira, mas nunca de amplificador.

APOIADO! Quem tem um amp bom faz chover. A guitarra pode não ser top, que com o amp bom, vai sair um som legal.

Mas quem tem uma guitarra excelente ligada num amp lixo não faz muita coisa

emaniox
Veterano
# set/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?
Hi Octane(5W) e Firefly(2W), ambos feito por mim

2 - Estão satisfeitos com o timbre?
Sim

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?
Guitarra

RoLP
Veterano
# set/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?
Stack Marshall Jcm 900 Dual Reverb 4100 modificado com válvulas 6l6 Mesa boogie-caixa1960a

2 - Estão satisfeitos com o timbre?
Extremamente.

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?
Nenhum...amp e guita estou contente...fechei o set. Mas todo guitarrista sempre quer comprar um pedal novo hahahahah.

dnreis
Veterano
# out/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?
Onner block 20 plus

2 - Estão satisfeitos com o timbre?
Bastante, pra estudar e ensaiar ta bom até d+

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?
Pegaria um Orange tiny terror (ou uma mesa boogie quem sabe uahauahau). Quanto a guitarra, não trocaria, apenas trocava os caps, ponte e tarraxas...talvez eu pegue uma floyd depois.

will789
Veterano
# out/10
· votar


1- meteoro atomic drive

2- nem presisa dizer né, não! jamais! muito ruin.

3- por incrivel q pareça trocaria minha guita (tagima t735 special)

Jinkxs
Veterano
# out/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?

Peavey Studio Pro 112.

2 - Estão satisfeitos com o timbre?

Sim.

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?

Guitarra

pedrojob
Veterano
# out/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?

Meteoro Nitrous Drive 15W

2 - Estão satisfeitos com o timbre?

Em momentos raros eu consigo um som legal, mais no outro dia eu pego pra tocar com o mesmo timbre, me parece uma..

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?

Amplificador por o meu ser muito ruim, talves um Fender Frontman 65r.

erickchba
Veterano
# out/10 · Editado por: erickchba
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?

Crate GT212 e Mesa Boogie Single Rectifier Rectoverb head + Cab 4x12 da Carvin.

2 - Estão satisfeitos com o timbre?

Com o GT212 estou satisfeito, muito bom tranzistorizado, tanto usando sozinho (seu drive) ou usando em conjunto com pedais (como o GDI21 no canal clean, no meu caso). Quanto ao Recto, estou extremamente satisfeito, pois o timbre rectifier foi o que eu sempre quiz. Esses timbres que se escutam em musicas de bandas que usam os rectifiers (sejam single, dual, triple, road king, etc), é bem isso mesmo o que voce tem com ele.

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?

Nao sei, teria que pensar. Se eu tivesse condiçoes pode ser que pegasse um Road King ou ate um Roadster, ou quem sabe alguma guitarra realmente top mesmo (apesar de que minhas guitas, mesmo nao sendo as melhores do mundo, me atendem bem, sendo elas a Cort KX Custom, LTD M200FM com ponte Gotoh e Ibanez 7321, de 7 cordas, com Seymor Duncans).

Luciano SJ
Veterano
# out/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?

Marshall JCM 800 2203
Fender Blues Jr.
Laney Cub8
Vox Amplug Classic rock
Thunder Tubeamps 2x12



2 - Estão satisfeitos com o timbre?

Bem satisfeito, exceto com o tubeamps.

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?
Trocar não, apenas adicionaria uma Gibson Les PAul gold Top. E já estou devolvendo o tubeamps, pois o mesmo veio com defeito e o dono da fábrica esta demorando para me pagar, mas já está tudo sub judice.

will789
Veterano
# out/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?

Marshall JCM 800 2203
Fender Blues Jr.
Laney Cub8
Vox Amplug Classic rock
Thunder Tubeamps 2x12


Luciano SJ
ai é sacanagem! abafo tudo mundo, manda um pra mim! pode ser o tubeamps estragado msm, hehehe
vlw

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?

Marshall MG 15 CDR

2 - Estão satisfeitos com o timbre?

Não. É um amp muito fraquinho. Tem pouca distorção, ganho e não tem corpo de timbre. O clean se salva um pouquinho, mas não é nada de demais. O ruído que esse amp faz é algo de outro mundo, nem NS-2 pára ele.

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?

As minhas duas guitarras são boas, mas, mesmo assim, o amp eu não trocaria. Pelo fato de ele ter sido meu primeiro amplificador pra guitarra, eu tenho um apego sentimental por ele. Eu devo pegar, em breve, um Peavey 6505+ 112 no 'Musicians Friend', que está U$ 600,00. Um bom preço para um valvulado. Quando tiver banda, aí eu penso em um cabeçote.

ogaitnas
Veterano
# out/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?
Condor gx10 (transistor antiguinho, com falante grande fica bom com pedais)
Danelectro Honeytone (bom para fazer barulho vendo tv)
vox amplug ac30 (mesmo do honeytone)
Electrontubes - electroctane (valvuladinho single ended com pré invocado, no meu caso amansado com 2x 12au7)

2 - Estão satisfeitos com o timbre?

Sim, depois de um monte de trocas de equipo, vi que de fato a captação da guitarra é que mandava muito no timbre, como uso muitos pedais e pedaleiras, tudo influenciava, os transistor são só para practice, o valvulado deu uma mágica a mais no timbre que valeu a pena, atualmente curto meu som, aliás, qdo gente que toca melhor tocou com meu equipo o resultado foi muito animal :D


3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?


Não trocaria, mas se tivesse a grana, compraria um dual rectifier, versatilidade e todos os timbres que curto em um ampli só, talvez 2 para usar efeitos em stereo :D

rafael_cpu
Veterano
# out/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?

Combo Crate FW120W/212 (solid state).

2 - Estão satisfeitos com o timbre?

Sim, o ampli tem um clean bem natural, perfeito para adicionar efeitos (uso alguns pedais no loop e outros no imput). O drive dele é muito bom e o reverb também. O foot permite ligar o reverb a qualquer momento e em qualquer canal dos três. A proposta do ampli é bem honesta, ele tem um acabamento excelente e a relação custo/benefício compensa muito.

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?

Não trocaria nem o ampli nem a guitarra (RG350DXWH). Pensei por um bom tempo (e ainda penso às vezes) em adquirir um head valvulado para ligar no próprio Crate (utilizando apenas a sua caixa com os 2x12), talvez um 6505+ novo. Mas o fato de morar em apartamento pequeno e só conseguir tocar no final da noite me leva a crer que vou subutilizá-lo (estes heads tem 100W/120W...). Teria que testá-lo em volumes muito baixos para ver se compensa ou não o investimento. A grana já está reservada, sigo refletindo vamos ver...
Futuramente penso em adquirir uma segunda guitarra, mas isso é outra história.

Grimc
Veterano
# out/10
· votar


Landscape Predator 20 triefx.

Amo o timbre dele, muito superior aos outros amplis desse porte. Além de ter o pedal triefx embutido ^^

Eu trocaria esse ampli, por um mais potente, mas nao sei se gostaria de abrir mao dos efeitos dele (eu só tenho dois pedais, sendo os 2 de distorção, o ponto fraco do amp, então, o chorus e o delay dele são uma mão na roda)

chris rocky
Veterano
# nov/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?

Meteoro Cristalino
Meteoro Classic v8
Meteoro Jaguar 200 (ss) (vou me desfazer deste)
Meteoro Atomic Drive 20 ss pra tocar em casa (vou me desfazer deste também e pegar um vox ac4tv).

Tô parecendo endorser da meteoro hehehe...

2 - Estão satisfeitos com o timbre?

Sim, por hora é claro, mas creio que preciso explorar melhor estes amps ainda.

O problema é em relação aos volumes todos estes amplis tem muito headroom e só tiro um clean pois pra conseguir crunchar as valvulas de potência é tarefa que me deixará praticamente surdo em pouco tempo. Com o classic v8 fica um pouco mais fácil.

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?

Olha trocaria meu Cristalino por um blues deville 4x10 por este ser meu sonho de consumo.

Fora isso, penso seriamente em adquirir um vox ac4tv, pelo fato de morar em apartamento e lá não pode rolar altos barulhos.

O que me salva é que ensaio na casa de um amigo e lá volume não é problema dá pra sentar a lenha (quando estou brincando antes de ensaiar), só que nos ensaios da banda tenho que diminuir o volume senão cubro todo mundo com o Cristalino, já com o v8 quase dá pra tocar perfeito mas acho que um amp 15watts seria perfeito melhor para meu ensaio.

Quanto à guitarras tô bem servido, tenho quase todas que (por hora) acho bacana, mas com certeza se pudesse teria mais duas: uma gibson custom preta e uma ibanez jem do vai de corpo e braço escuro com friso branco e floral na escala, mas isso é utopia pra um guitarrista amador e tosco.

Ricardo CB
Veterano
# nov/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?

Blues Jr. e Electrontubes 50w

2 - Estão satisfeitos com o timbre?

Bem satisfeito,

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?

Não. Mais compraria um ac30, um mesa, uma fender strato (to precisando de estaladinho, mesmo não gostando) uma Gibson...
É vicio mesmo, mais to me tratando.

Hendrixano
Veterano
# nov/10
· votar


1- Tremendao Sl com caixa Warm Music Dark Angel
Crate Gfx 15

2- satisfeitissimo pq tenho duas opcoes, um pra estudar e outro para fazer shows... timbres q me deixam tranquilo!

3- so acrescentaria, queria uma fender telecaster uma gibson les paul! mas nao desfazeria das minhas guitars nao... cada uma tem um valor!

FLO7v
Veterano
# nov/10 · Editado por: FLO7v
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?
Peavey Valveking 112

2 - Estão satisfeitos com o timbre?
sim, muuitissimo!!

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?
na verdade eu tenho uma ibanez RG 350dx (com caps modificados),e se eu tivesse grana sobrando, eu compraria uma Fenderzona!!

abçs

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar


1: Fender Frontman 15R

2:To satisfeito, adoro o timbre, mas to com medo de um dia faltar potência pra tocar em apresentações, etc.

3: Queria um Laney Cub Head e uma caixa boa, talvez 2x12, ou um Fender Frontman 212, só que gosto do cabeçote separado, da impressão de potência, sei la... Nunca me desfaço dos meus equips, so coisa a mais...

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


ATUALIZANDO

Comprei um Bandit 112 essa semana.

Qual o meu amp?

Peavey Bandit 112 (ensaios, fica no studio)
Landscape Predator 20 Triefx (Tocar em casa, gravações, fica no home studio =P)

Estou satisfeito?

Sim, os dois são excelentes amplificadores. Diria até mesmo que os dois tem timbre de qualidade profissional (mesmo o Landscape), pra um Solid State é claro. Não sinto tanto a necessidade de um valvulado por enquanto.

Trocaria de Guita ou de amp?

Na verdade, nenhum dos dois ^^. Se tivesse realmente dinheiro sobrando, talvez pegasse um Marshall Valvestate... Não vejo necessidade para um all tube. Não sou muito exigente com o meu timbre. Prefiro ir tocar guitarra ^^

Slash Hammett
Veterano
# nov/10
· votar


1 - fender fm 65r
2 - mto. soh trocaria talvez por um laney lv ou um valvulado.
3 - nao trocaria nada. compraria mais uma guitarra :D

Bilelo
Veterano
# nov/10
· votar


Qual o meu amp?

Um Oliver de 15 watts(ñ sei o modelo, e to com preguiça de ver agora ahsuhaushuas).

Estou satisfeito?

Ñ.Todo mundo fala que os amps da oliver são bons, mas ele ta tão velho que quando mexo no volume zoa todo o timbre e o volume fica baixo, é osso pra voltar ao normal.Com a 505 II(que quebrou, graças a Deus, tava mais zuada que o amp) eu conseguia alguma coisa decente.Foi difícil, mas consegui timbrar o 505 II.

Trocaria de Guita ou de amp?

Trocaria.Pegaria um valvulado bom, e uma guitarra nova com uma captação SD ou Dimarzio(mas claro, uma guitarra boa, com boa construção e acabamento).

MundoGuitarra
Veterano
# nov/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?

Fender '65 Deluxe Reverb

2 - Estão satisfeitos com o timbre?

Bastante. Sempre fui fã de amps fender, testei uma dúzia de amps até chegar na minha escolha pelo DR (mas cheguei a pensar no Princeton Reverb).

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?

Não trocaria o amp, mas procuro formas de incrementar o drive pra ter mais opções de timbres.

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o amp de vocês? Estão satisfeitos com o timbre?