Qual é o amp de vocês? Estão satisfeitos com o timbre?

Autor Mensagem
Lerxst 2112
Veterano
# set/10
· votar


1-Warm Music Hd22

2-Nem um pouco, sorte que a minha Zoom G1 ajuda, se eu fosse depender só dele eu tava f*dido!

3-Amp, sem dúvidas!

maxbqi
Veterano
# set/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?
Fender Blues Junior

2 - Estão satisfeitos com o timbre?
Sim. As vezes o que incomoda é o fato de ser apenas 1 canal e a questão do timbre que não é assim tão "fender" e certos dias sinto falta disto, enquanto outros não. Tenho mudado um pouco os gostos então estou me adaptando e perdendo tempo com regulagens, só que cada dia que passa mudo tudo e nunca chego em um consenso. Tá difícil. Preciso achar um meio termo e sei o caminho, mas preciso trabalhar mais em cima.

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?
Não. Está chegando mais um pedal e preciso de um wah para completar aquilo que me programei de comprar.

janick
Veterano
# set/10
· votar


Sgt. Eddie
Eu já tive valvulado (Peavey Classic 30W), pedais valvulados, e já toquei em alguns valvulados.

Sabe qual é o negócio?

Um amplificador e um set de pedais, nem sempre é prático. Num palco, principalmente sobre a microfonação, regulagem, é algo meio complicado. Um set virtual desses é bem simples de se regular, escolher ambiencia, microfones, e coisas simples assim. Em suma, troquei o set "real" pelo virtual, pela extrema facilidade e praticidade em diversos usos - gravações, ao vivo, estudo - e com o tempo, paciencia e experiencia, eu comecei a tirar timbres que me agradavam até mais que os que eu tirava com meu peavey 30w, com a vantagem de poder ter bons timbres à qualquer volume.

Ainda curto usar uns pedais vez em quando junto dos VST's, daí meu pedalboard fica ora com a FCB-1010, ora com alguns pedaizinhos a mais, mas sempre me divirto assim. Acabou que foi o meu "amadurecimento" musical. Me enveredei para uma vertente bem diferenciada de alguns aqui, mas que me agrada muito.

Abçs

MrStradlin
Veterano
# set/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?

Crate Gt212

2 - Estão satisfeitos com o timbre?

Em partes, sim, o drive é legal, o clean é razoavel porem no modo solo é ruim.

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?

trocaria o amplificador por um mesa boogie( um dia consigo *-*)

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


janick

Tô contigo. Praticidade é fundamental. Na questão "equipo", minha modesta opinião é sempre visando também o prazer pessoal e a música. Fazer a música soar bem não tem regras, é pura criatividade. Veja o caso do efeito fuzz, ele nasceu pq os falantes dos caras estavam tão ferrados que tinham rasgos e isso causava aquele efeito fuzzzzzzzzz! Algum maluco pensou: "êpa, falante rasgado é maneiro" e passou a criar em cima disso! Pra arte, não há limites, apenas matizes, fazendo um paralelo com as cores.

Abs

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


Vox AC4TV.

Muito satisfeito com o timbre, fiquei totalmente apaixonado pela VOX. Sonho com um AC15 no futuro. Perfeito pra tudo que eu toco. Só não é tão amigável pra tocar no quarto. O som é alto demais e os modos de redução de voltagem pra baixar o volume saturam demais a válvula, perdendo nessa confusão o timbre que eu consigo com meus pedais. Também não tem saída de fone de ouvido. Mas o timbre dele vale a pena pra quem não tem dinheiro ou espaço pra colocar um amp grande em casa. Na voltagem normal, com o volume em 3 horas, dá pra colorir bem o timbre com pedais, ele aceita muito bem overdrives e modulações, dá pra fazer aquele drive de início de crunch bom pra rock clássico. Aumentando mais o volume a válvula já distorce bastante o som, por isso não é um amp bom pra tocar clean em volumes altos. Como não posso botar ele nesse volume, acabo não aproveitando muito esse crunch maravilhoso. Gosto de botar o tone em 6 horas e uso os pot de volume e tone da Les Paul pra timbrar do jeito que eu quiser. O segredo de limpar o som dele é o pot de volume da guitarra, fica bacana pra Blues e Jazz.

Eu curto também o Blues Jr. da Fender nesse estilo. Tenho horror a amp com simulação como os Cube da Roland e os DA da Vox. Os grandes não valvulados da Vox também não parecem ser grande coisa.

Pra quem tá sem grana, recomendo o Vox Pathfinder 15R que é um amp que eu compraria se pudesse, excelente transistorizado compacto que aceita bem pedais também e soa como tubo sem ter que depender de chip de simulação. O segredo de um bom amp de guitarra é dar uma sujada no som com um circuito que faça isso de um jeito musical. A não ser que estejamos falando de um Jazz Chorus pra tocar som cristalino.

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?

Electrontubes Wizard 1 x 12" Combo

2 - Estão satisfeitos com o timbre?

O amplificador em parceira com a POD X3 Live está me satisfazendo bastante. Só estou em busca de um bom drive mid-gain, entre um drive TS like e um drive mais hi gain.

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?

De amplificador eu acho que não trocaria, pois se fosse procurar no mercado um amplificador como o meu (combo, 1 x 12", 50 W, atenuador pra 10 W, loop e reverb) eu gastaria umas três vezes mais, no mínimo. Quanto à guitarra, trocaria as captações delas, principalmente a da Cort, cujo timbre eu não tenho gostado ultimamente.

Dreh28
Veterano
# set/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?

Mesa Boogie Triple Rectifier e
2 Cacildo Pôncio clone do Fender Deluxe Reverb 65 (uso L e R)

2 - Estão satisfeitos com o timbre?

Impossível não estar.

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?

Não. Se quero cleans, tenho os amps do Cacildo, se quero dist, uso meu a/b/y switch e mudo para o Mesa Boogie e pronto!

O que notei ultimamente é que não preciso muito de dois amps do Cacildo, pq ele me dá um volume absurdo, e acabei colocando um deles a venda.

Eu gostaria de comprar um amp de uns 50 watts de 2 canais só pra ensaiar em casa, já que deixo os outros 3 no estúdio.

ROo
Veterano
# set/10
· votar


Dreh28
Caramba, que set!
O Cacildo ainda monta amps? Lembro que quando entrei no FCC ele era bem famoso aqui, faz tempo que não ouço falar dele.

papillon
Veterano
# set/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?

Marshall MG100 DFX

2 - Estão satisfeitos com o timbre?

muito, apesar de muita gente falar mal dessa linha mg, adoro o clean dele e o reverb dele eh muito bom apesar de ser digital.

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?

trocaria a guita, to num gas por uma strato! pegaria uma SX sst 57 e turbinaria ela!!!
xD

Demolisher
Veterano
# set/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?

Laney TF320 2x12 e Laney TFX1

2 - Estão satisfeitos com o timbre?

Sim

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?

Não.
Tenho intenção de pegar um alltube pequeno, só pra gravações e uso caseiro, mas trocar de ampli, não. Estou muito satisfeito com os meus.

Dreh28
Veterano
# set/10
· votar


ROo
O Cacildo ainda monta amps?

Então, os meus amp tem respectivamente 3 e 4 anos. Se abrí-los estão como novos ainda, então o Cacildo é um cara que confio muito.

Me disseram que ele estava na MG Music, que faz amplificadores vintage, mas não sei lhe dizer ao certo.

Ele é um cara super caprichoso com os amps, atencioso e honesto. Eu recomendo a todos do forum.

Esses amps que ele fez (Fender Deluxe Reverb) são fantásticos, casam muito bem com pedais e com pedaleiras. (Uso uma Fender Stratocaster American Traditional USA com Seymour Duncan Jb. Jr. e os Fenders no meio e braço ligada num ts-9 e depois no input do amp e é só isso que eu preciso pra detonar! ;-)

Já tive tbm uma porrada de pedaleiras (gt-10, nova system e a X3 Live (que vendí há alguns dias) e todas elas soam muito bem no input do amp.

Já no mesa, é melhor usar só pedais, pq soam muito melhor. As pedaleiras, mesmo no loop não soam do jeito que me agrada.

O legal desses amps do cacildo é que como eles são bem cleans, vc pode usar pré-amps de todo o tipo na frente deles que tudo soa legal e natural!

É lógico que não dá o drive de um mesa boogie, mas com bons pedais ou com um pod na frente, dá pra tocar um metalzão tranquilo. (apesar d´eu tocar mais hard rock e blues/southern rock).

ROo
Veterano
# set/10
· votar


Dreh28
Todo mundo queria um ampli dele, isso antes do "BOOM" da Lifesound. Lembro que ele tinha uma lista de espera gigantesca e só boas recomendações, eram excelentes amps.
Vou procurar sobre essa MG Music :) valeu, cara.

Deji
Veterano
# set/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?

Peavey Classic 30

2 - Estão satisfeitos com o timbre?

Sim

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp

Não.

Blizzy
Veterano
# set/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?

Egnater Rebel 30

2 - Estão satisfeitos com o timbre?

Estou feliz, mas não satisfeito

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?

Trocaria o amp

Zedin
Veterano
# set/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?

Meteoro Absolut 100W (cade a galera dos meteoros? tão se escondendo?)

2 - Estão satisfeitos com o timbre?

É um amp muito honesto e acho q vale o custo benefício se vc quer um SS 100W por um bom preço. O clean dele soa bem natural (ótimo pra usar com pedais), o drive é meia boca e alguns efeitos razoáveis (chorus, delay, reverb...). O que causa insatisfação em relação ao timbre é não poder usar acima do Vol. 1 em casa (onde toco a maior parte do tempo), pois quanto mais alto melhor (até o 7 +- onde começam a surgir umas abelhinhas).

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?

Estou com planos pra reformular o set todo (excluindo a guitarra, pois acho q estou bem servido). Como só posso tocar em volumes baixos dentro de casa (o vizinho já reclamou, antes eu usava o vol. a 2,5), fica broxante tirar um timbre que vc sabe que pode ser muito melhor. Meus planos são vender meus Meteoros (sim, tenho outro 30W lá no fundo do armário) e pegar um mini-amp pra prática em casa (estou pensando no Roland micro-cube) e pra ano que vem um valvulado com dupla ou tripla potência (na linha Mark dos Mesa).

L.K.R
Veterano
# set/10
· votar


1-Um staner viper 30w

2-nem um pouco(tenho ele desde o inicio.. meu ouvido se aprimorou e tal)

3-Não sei dizer.. minha guitarra é boa.. mas o modelo nao faz meu estilo e isso tá me atrasando.

Cassiano123
Veterano
# set/10
· votar


Laney TF200, adoro o timbre ampli bem versatil com um clean e um reverb lindo

lemingue
Veterano
# set/10
· votar


Sgt. Eddie

Ficaria melhor na seção de amps...

1 - Qual é o amp de vocês?
Laneys VH100-R e LC50-112


2 - Estão satisfeitos com o timbre?
Sim.

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?
O VH100-R não sai do meu set, guitarra tenho 3... só to usando uma no momento. Falando em trocas, trocaria meu conjunto GCP+g-major por um GCP+GCX+g-major 2 ou por um g-sytem de vez, mas para isso tenho que aliviar o peso do meu set...

T-Rodman
Veterano
# set/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?
Guitarra: Fender Princeton 112+ e Vox VT50
Baixo: Staner BX200

2 - Estão satisfeitos com o timbre?
- sim. No Fender, gosto de usar emulações de amps e VSTs, enquanto no Vox, eu uso só o que vem nele, que tem embutido emulação de amps e pedais básicos

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?
- hum, sempre é bom poder contar com novas possibilidades, mas no entando preciso hoje de mais espaço do que de equipamento, rs.

JJJ
Veterano
# set/10
· votar


Sgt. Eddie
Resolvi criar esse tópico, no fórum de guitarra (antes que alguém me mande criar no de amplificadores) para saber se uma teoria minha é valida.
Fórum errado! hehehe

A teoria é de que o fórum de guitarra tem muito mais "ibope" que o de amp? Com certeza! Por isso defendo a substituição desse monte de fórum por uns 4 ou 5.

Quanto às perguntas:

1 - Qual é o amp? Um Stanner Kute 60 (60w, tom careta e seco de SS, alto pra cacete)

2 - Estão satisfeitos com o timbre? Claro que não, só tô com ele porque troquei num Marshall MG15 que, pro meu gosto, era pior ainda.

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp? Já tenho guitarra o suficiente. Então... acabei de comprar (não trocar, porque a finalidade é outra) um Laney Cub 8 - farei review assim que chegar (no fórum de amp! rsrsrs)

Hendrixano
Veterano
# set/10
· votar


1- Tremendao Sl

2- Muito mesmo

3- eu nao trocaria e sim acrescentaria, hoje eu uso um set simples
por isso acrescentaria para poder tirar mais som, algumas coisas tipo estereo... e por ai vai!

JJJ
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
Fender Blues Junior e Behringer Vintager AC-108.

Você não era o garoto-propaganda do Condor GX35R? Cansou de SS?

megadeth2612
Veterano
# set/10 · Editado por: megadeth2612
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?

Marshall JCM 2000 DSL 50w.

2 - Estão satisfeitos com o timbre?

Sim. Além de ótimos drives, possui um clean acima da média, além de reverb de mola para ambos os canais.

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?

Trocar não, somente compraria mais um amp, o Fender Super Reverb RI.

MMI
Veterano
# set/10 · Editado por: MMI
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?
Rack: os prés são Mesa Boogie Triaxis e Mesa Boogie Rectifier. Power Mesa Boogie 20/20, 2 falantes Weber 12. Para acústico e piezo das guitarras: pré Presonus, mesas Zoom r16 ou Behringer e monitores Alesis. Combo Fender Vibro Champ XD e Peavey.

2 - Estão satisfeitos com o timbre?
Sim, me agradam bastante.

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?
Meu problema é muito mais espaço. Mas sem dúvida compraria um combo Polytone Mini-Brute II porque não tem igual (sim, SS!!!) e estou vendendo um violão Taylor 514 porque tenho em mira um Gibson JC-200. E ainda tenho alguma coisa na wish-list, mas minhas guitarras me satisfazem bastante, reconheço que é GAS.

Hendrixiano
Veterano
# set/10
· votar


1 - Giannini TSII (estou com 2 eminence masd não fiz caixa ainda); e
Fender FM 212R.

2 - Não, mas acho q depois q começar a usar o Giannini vou estar!

3 - Trocaria o FM por um combo valvulado.

Bereta
Veterano
# set/10
· votar


1 - Qual é o amp de vocês?

Oficial: Laney LV300 Twin
Pra apoiar o pé: Meteoro Atomic Drive

2 - Estão satisfeitos com o timbre?

O Laney me atende perfeitamente no momento. Não sinto necessidade atualmente de outro amp.

3 - Atualmente, tendo dinheiro disponível, trocariam a guitarra ou o amp?

Atualmente, nenhum dos dois. Tenho outras prioridades e não vejo real necessidade de trocar nem um nem outro.

Hendrixiano
Veterano
# set/10
· votar


Hendrixano

caralhoo! nunca te vi no fórum cara! Temos quase o mesmo nick... até achei q tivesse postado nesse tópico já..hasuahuhsua

T-Rodman
Veterano
# set/10
· votar


MMI
huhuu heim! rs.
Eu tenho só o SJ 200 da Epiphone, que acho que só o desenho que bate, rs. Meu melhorzinho até então é o Takamine EF-444 TBS

janick
Veterano
# set/10
· votar


MMI
Cara, você possui esta Zoom R16?

Eu ando namorando esta interface faz tempos...

Ela tem 8 canais simultaneos em USB, indivíduais né?
E outra... ela tem phantom power também né?

E sobre a qualidade de gravação, ela possui bons preamps? Você já gravou guitarra direto ou usa apenas microfones plugados nela?

Qual o uso que tu tem dela?

Desculpem desvirtuar este tópico, é que eu não conheço ninguém que tenha tal artefato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o amp de vocês? Estão satisfeitos com o timbre?