Qual amp comprar até 2,300R$ que fique com um timbre ótimo com a line 6 pod hd500

    Autor Mensagem
    metalmaiden
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: metalmaiden


    Eae galera, então vou comprar um amp, mas queria um amp grande que de conta de eventos mais ou menos em um ginasio por exemplo, e um amp nessa faixa de preço de 2,300R$ até ai, e que encaixe perfeitamente com a pod hd500, fique um timbre bonito etc, porque eu toco um estilo mais pesado metallica pantera, e quero um som bom, com bastante peso, pois só falta o amp, e estou em duvida de qual comprar, se tiver como ajudar e passar o nome de alguns amps e os sites,estava pensando em um fender frontman 212R pra usar com a pod hd500, obrigado ae ^^

    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu nao entendo muito disso nao cara
    mas tem o Line 6 Spider IV de 100 watts

    da uma olhada

    pode ser que combine

    metalmaiden
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara então, eu estava pensando em um laney lv300 twin ou um fender frontman 212r

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    octavio_guns
    eu nao entendo muito disso nao cara
    mas tem o Line 6 Spider IV de 100 watts

    Um amplificador com simulações pra usar junto com uma pedaleira? Não faz o menor sentido.
    metalmaiden
    Já pensou em investir em uma potencia+caixas com falantes de 12'? Simuladores costumam funcionar muito bem nesse esquema.
    Abraços

    léo belintani
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    metalmaiden

    Procure ampli neutro, o fender tem muito brilho, ou seja, vc ta la timbrando sua pod no fone de ouvido, quando vai colocar o som no ampli, vai ficar mais agudo, se vc timbrar a pod no ampli, e jogar na mesa de som, vai ficar fexado, procure o LV200 ou o LV300

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    octavio_guns
    Um amplificador com simulações pra usar junto com uma pedaleira? Não faz o menor sentido. (2)

    metalmaiden
    o fender tem muito brilho (2)

    Não quer dizer que soe ruim, mas você vai precisar de algum esforço com o equalizador para fazer soar bem. Agora, se você quer usar as simulações de amps da pedaleira como elas foram feitas para soar - e supostamente, as simulações são o diferencial do Pod HD - o caminho é um setup FRFR. É uma opção bem alternativa, que não usa amp de guitarra, mas deixa todo o trabalho para as simulações do Pod. Procure na busca sobre o assunto. Se lhe parecer muito radical, você também pode investir em uma potencia+caixas com falantes de 12' (2). Uma opção interessante é o Electro Harmonix 44 Magnum.

    Lukester
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu recomendo o Laney LV300 twin tbm

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    metalmaiden

    cara, com essa grana tu pega valvulado tranquilo.. tem mta coisa boa, e óbviamente, mto melhor que laney lv300..
    como blackstar ht-20, orange tiny terror, vox night train, e vários outros...
    com essa grana não vale a pena de jeito nenhum comprar transistor ou híbrido..

    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bog
    Guitar_L

    Entao cara, eu nao sei nao, mas eu pensei que poderia dar certo.

    Eu vi um review da GP, falando que a HD500 + mais o amp DT50, daria uma ótima combinação.

    Mas eu nao sei quanto que custa o amp nao.


    Abraço

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pega um cabeçote marshall JVM 410H, mais duas caixas 4x12 marshall 300w cada uma. Junta mais um pouquinho pra pegar isso que eu te falei.

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Line 6 Spider

    ja usei esse ampli uma vez, muito bom...se tivesse grana eu pegava um

    Um amplificador com simulações pra usar junto com uma pedaleira? Não faz o menor sentido

    qual o problema de deixar de lado a simulaçao do ampli pra usar a pedaleira? Ainda continua sendo um puta ampli, e aqueles celestion falam de mais

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bob Mauley

    é desperdicio...
    e os falantes da celestion, são os da linha mais baixa possivel...
    já tive um, ótimo amp...
    mas não se compara a um bom valvulado, que é possivel comprar com 2300..

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    octavio_guns
    o amp DT50

    Este amp foi feito especificamente para ser usado com o Pod. Ele é bem diferente do Spider.

    Bob Mauley
    qual o problema de deixar de lado a simulaçao do ampli pra usar a pedaleira

    Pergunta: as simulações do Spider são desativáveis? Não estou falando de usar uma simulação clean, mas de não ter simulação nenhuma.

    Outra vantagem de usar um setup FRFR é a possibilidade de ligar efeitos em stereo. O Pod HD500 tem uma porção de funções que só fazem sentido em um setup stereo.

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    BJAofficial
    um bom valvulado

    Olha, eu sou totalmente favorável a "um bom valvulado". Mas eu sinceramente não vejo muito sentido aí é no Pod. O grande chamariz dos Pods são as simulações de amps, e a própria Line 6 tem outra linha "effects only", com os mesmos algoritmos do Pod HD500. Não tenho nada contra usar os efeitos do Pod, mas de certa forma também é desperdício.

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se eu tivesse 2300 aki dando bobeira, eu guardava e juntava xD pra pega um valvuladão foda. Qualé gente, simulações de SS num chegam nem aos pés de um valvuladão completo (opnião minha). Isso se 2300 ja nun de pra compra um bom valvulado, mas eu to meio por fora dos preços.

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bog

    poisé, tbm acho..
    cheguei a pensar em comprar uma dessas, m13, que é a pod sem simul... mas é meio caro, então vou comprar pedais mesmo..
    mas ainda assim, não deixa de ser um bom negócio...
    e outra, mesmo usando as simul da hd 500, só o fato de ter o power valvulado já ajuda mto...
    e não, não da pra tirar as simulações do spider iv.. o maximo que da pra fazer, é ligar a simulação de um fender, ou seja, "clean"...

    hugo_prado
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: hugo_prado
    · votar


    Os Spider são bons amps, mas pra ligar a POD não serve, jã testei, simulação é programada pra receber o sinal puro da guitarra, fora isso, não fica tão legal (no max um pedal de dist/overdrive). E ele não tem send/return e o pedal tem que ser um dos da line6.

    É um bom amp pra usar sozinho. Pra ligar a POD, eu ia comprar um LV300 Twin. mas acabei pegando um Fender 212r por causa do preço. Ele puxa mais pros agudos, mas só deixar agudos no 3, graves e medios no 5 ou 6..

    Ou pode ligar no return e controlar o som na POD. Mas usando o preamp dele dá pra ter um ganho a mais. Colore o som da POD, mas dá pra timbrar legal.

    E o acabamento do Fender é muito bom.

    ---

    Embora na real eu ligue o POD no amp mais pra ter um retorno pra mim, pq ligo as saidas XLR da POD na mesa de som e mando para as P.A., daĩ o publico ouve a simulação da POD "pura".
    Aí dependendo do tamanho do lugar, coloco mais volume no amp e menos nas PA, ou vice-versa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual amp comprar até 2,300R$ que fique com um timbre ótimo com a line 6 pod hd500