Brinquedinhos novos no site da GFS

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
Pois é... o bonitão aqui que é azarado mesmo... hehehe.

Aliás, uma delas se moveu hoje, e está a caminho da fiscalização.
Inacreditável!!!!



Um aceno de longe!!!

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


"Advogados" de plantão, preciso de uma assistência tributária.

Como a minha encomenda do GFS será recebida pelos meus pais, tenho que deixar instruções sobre o eventual pagamento de imposto. Logo, tenho que deixar claro o quanto eu eventualmente devo pagar.

Minha dúvida é: qual é a forma de cálculo do imposto de importação?

a) imposto de importação = (produto + frete - US$50) * 0,6

b) imposto de importação = (produto + frete) * 0,6

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao

Cara, a regra é 60% em cima de frete + produto, logo, seria a letra B.

De onde tu tirou esse "- US$50.00" ??

Teoricamente, os 50 dólares são o limite para isenção do II, mas tem que ser cumulativo com outros 2 quesitos..... declarado como GIFT pelo remetende, e ter sido enviado de pessoa física pra pessoa física.

Vc não tem que diminuir os 50 pra calcular o imposto não.

Falou, cara!!!



Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao

Foram U$200 o total, Produto + Frete?? Então:

U$200 x dolar do dia (R$1,70) = R$ 340,00

R$ 340,00 x 60% = R$ 204,00

Total = R$ 340,00 + R$ 204,00 = R$ 544,00

É isso, né!?

Obs: Sendo que se for taxado seus pais deverão pagar somente o R$ 204,00,, o valor do produto e frete vira no seu cartão....

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
ogner
Eu sabia do lance da isenção caso o produto fosse enviado de pessoa física pra pessoa física e fosse menos que US$50. Só não sabia se no caso da cobrança do imposto ele incidiria sobre o excedente dos US$50 ou sobre o total.

Dúvida solucionada, valeu!

Velvete
Veterano
# fev/11
· votar


Boa noite,

Desculpe a pergunta meio sem propósito, mas quis aproveitar o tópico pois é o mais recente sobre o assunto.

Estou interessado em trocar as tarraxas da minha tagima strato. Pelo que entendi no site da guitarfetish sai 23 dolares + 17 de frete (menos que R$50).

É só realizar um cadastro, colocar os dados do cartão internacional e esperar os intermenáveis dias até a encomendo chegar bonitinha aqui em casa???

Abraços e muito obrigado pela atenção

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


Velvete: É só realizar um cadastro, colocar os dados do cartão internacional e esperar os intermenáveis dias até a encomendo chegar bonitinha aqui em casa??

Isso e, provavelmente 60% de taxas!

Abs

Velvete
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia

Obrigado Bahia!

Agora só me falta um dicionário de inglês e um gerente de banco pra liberar meu cartão!rs

Abraço

erico.ascencao
Veterano
# fev/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Mais um depoimento sobre compras no GFS

Fiz a compra de umas peças para a minha double neck recentemente:
- 4 GFS Humbucker Alnico II
- 3 jogos de tarraxas tulipa
- 2 jogos de parafusos

E encomenda toda (produtos + frete) deu ~US$280. De acordo com o rastreamento da minha encomenda, ela chegou aqui na Receita Federal, ficou retida uns dois ou três dias, seguiu para a central dos Correios no RJ, veio para SP e o último registro foi um "aguardando a retirada na agência de Itaquera [meu bairro]". Fui lá e, para o meu desagrado, havia sido taxado. Porém, só paguei os 60% de imposto de importação (sobre produto + frete, como deve ser), não paguei os 18% de ICMS.

PS.: Vale lembrar que o pacote foi relativamente grande, mais ou menos do tamanho de uma lista telefônica.

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Velvete
É só realizar um cadastro, colocar os dados do cartão internacional e esperar os intermenáveis dias até a encomendo chegar bonitinha aqui em casa???

Exatamente isso aí!
E lembrando o que o Bahia disse, por precaução se prepare pra pagar os 60%.

Eu acho difícil (por estes valores que vc citou) ser tributado, mas conte com eles sempre.



erico.ascencao
Porém, só paguei os 60% de imposto de importação (sobre produto + frete, como deve ser), não paguei os 18% de ICMS.


Pois é, cara... Isso pra mim ainda é um mistério.
Teoricamente, deveriam nos cobrar o ICMS.


Mas eu, até hoje, só paguei ICMS na compra do VOX (na GC) que veio por FedEx.
NENHUMA compra via correios normal (USPS, EMS, DHL, etc) me cobrou ICMS, mesmo quando chega por outro estado.

Enfim, bom pra gente!!!
Hehehehe...

Ah, sempre que estiver escrito "Aguardando retirada" (sem que vc tenha solicitado retirar na agência), será tributado.
Mesmo que não apareça no rastreamento a fase da tributação.

Falou!!!


Um aceno de longe!!!

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei: Mas eu, até hoje, só paguei ICMS na compra do VOX (na GC) que veio por FedEx.

Mas você foi "surpeendido novamente" ao receber a mercadoria ou o ICMS estava embutido naquele valor mostrado no site?

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao
Mas você foi "surpeendido novamente" ao receber a mercadoria ou o ICMS estava embutido naquele valor mostrado no site?


Fala!!!
Cara, desculpe, mas não entendi direito sua pergunta (o ignorante, hehe).

Na verdade, eu não entendi o porquê de terem cobrado ICMS no VOX e nunca ter sido cobrado em outras compras, independente de onde elas venham. Talvez pelo tipo de frete...?

Mas eu não sei exatamente qual a conta que o site da GC faz pra chegar naquele valor final, mas pelo que percebi, acho que TODOS que compraram lá disseram que houve multas a pagar e no final das contas a GC (ou a 51, não sei) teve que desembolsar mais uns valores.

Estranho...


(Desculpe se não respondi à sua pergunta, é que realmente não entendi... hehe)

Falou!!!


Um aceno de longe!!!

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Refazendo a minha pergunta. Como você pagou o ICMS? Junto com a encomenda veio uma fatura a pagar? Os Correios ou o Fedex exigiu o pagamento no ato da entrega para poder liberar a encomenda? Ou o ICMS já estava incluso naquele "Duty and VAT" descriminado na finalização de pedido no site da GC?

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao
Ah, sim!!!

Cara, o site, teoricamente, já faz o cálculo de todos os tributos a pagar. Logo, o valor final que pagamos é o que o site informa.
Essa é a nossa segurança. Se houver mais valores a pagar, quem banca é a GC ou a 51 (empresa que administra a entrega).


Os Correios não entram na jogada porque é via courier (FedEx).
E quando o produto chega na casa do comprador, já está com todos os valores pagos (II, ICMS, multas, etc).
Tudo que tiver de ser pago a mais, é pago na própria RF, e quem paga é a 51 (ou GC).

Quando chega na casa do comprador, vem com todas as notas dizendo tudo que foi pago.
Não é preciso pagar nada além do que o site da GC mostra.
Se precisar pagar, quem paga é a GC.

Teoricamente, tudo que pagamos é calculado no Checkout da GC, quando o site calcula todo o valor.
Nada além disso....

Não sei se fui muito claro... Se houver dúvidas ainda, me avise!
:)

Falou, cara!!!


Um aceno de longe!!!

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Agora sim ficou tudo claro. Valeu!

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/11
· votar


opa, só pra avisar pra galera que estava esperando, o Greenie Classic Distortion (ts) voltou ao estoque.

Aproveitem porque algo me diz que já já acaba de novo...

http://www.guitarfetish.com/Greenie-Classic-Distortion-Classic-4558-Tu be-Screamer-tones_p_1075.html

georginho_gallagher
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao

Cara, o que vc acho do Alnico II? em fórum gringos li mais de uma vez que ele é um captador com som mais moderno, e não remete ao som do alnico II pro da Seymour.

valeu!

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


thmenezes_RJ
Caraca, achei que nunca fosse chegar....

Mas agora é tarde... hehe.
Já comprei outros drives, e o dindin ficou curto...
:)

Vc comprou?!
O que achou dele?!?!?

Um aceno de longe!!!

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/11
· votar


Del-Rei
Comprei sim. Mas ainda não chegou.

Também não estou precisando, mas é aquela história, depois acaba de novo e eu me arrependo de deixar passar. E é tão barato, dá até pena de não comprar...

Vai rolar uma reformulação nos meus equipos aqui, estou com porcaria demais, vai rolar uma venda em massa. Com certeza vai aparecer um lugarzinho para o Greenie.

Abraço

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


georginho_gallagher: Cara, o que vc acho do Alnico II? em fórum gringos li mais de uma vez que ele é um captador com som mais moderno, e não remete ao som do alnico II pro da Seymour.

Neste tópico eu falei um pouco sobre os GFS Classic II (com imã em alnico II). Apesar de ser uma circunstância um tanto quanto peculiar (guitarra double neck, em basswood, corpo mais fino, braço aparafusado...) eu acredito que dê pra ter uma noção de como ele soa.

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/11
· votar


macacada:

Chegou há alguns dias o pedalzinho Greenie da GFS aqui em casa, usei ao vivo ontem.

Muito legal hein? Altamente recomendado, pelo menos a princípio. Digo a princípio porque a resistência do pedal só o tempo poderá avaliar, mas ele parece bem robusto, numa primeira abordagem. True bypass, mas sem nenhum ruído ao apertar o foot. Led forte, controles bem atuantes, uma chave que permite 3 tipos de som para o pedal. Gostei mais da classic (TSzão mesmo), mas achei muito boa a tight, dá uma comprida de leve, nada que estrague o som, e acaba gerando um ganho a mais bem interessante.

Soa (como os TS em geral) divinamente numa strato com bons singles. Usei também numa yamaha com uma dupla de EMGs Hz splitados, ficou muito bom também. Com humbuckers de saída mais alta ganha um peso a mais bem interessante. Mais uma boa opção bem em conta pra turminha dos TS.

Rá !!!

Velvete
Veterano
# abr/11
· votar


thmenezes_RJ

Parabens pela compra.

Por favor, diga-nos, foi taxado? Demorou quanto tempo a agustia, digo, a espera?rs

Abraços

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/11
· votar


Velvete
Como tudo o que comprei na GFS (e em qualquer site gringo), não fui taxado. Mas vale sempre lembrar que não tem regra pra isso... se vc faz compras internacionais, vc será taxado eventualmente algum dia. Quem como eu ainda não foi, perderá o cabacinho cedo ou tarde. E mesmo assim vai ter valido a pena.

Ansiedade não teve, já importei tanta coisa que até esqueço q to esperando hahaha, um belo dia chega na minha casa. Demorou o padrão GFS pra mim, cerca de 1 mês. Sai por +- U$ 70 com frete.

Abraços

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Para registro: chegaram 4 das minhas 6 encomendas do GFS. Todas estas 4 passaram batidas, sendo os valores entre US$50 e US$70.

Velvete
Veterano
# abr/11
· votar


thmenezes_RJ
erico.ascencao

Todos os meus "planos" pro GFS sao nesses valores, mas penso em pedir ate em valores menores para correr menos risco.

De qualquer forma, o risco de ser taxado sempre existira.

E vcs fizeram com ou sem rastreamento?

Abraços

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Velvete
Sempre pego o frete mais barato, o Priority International Mail, que já vem com rastreamento. Nesta série de encomendas eu passei a pegar um seguro de ~US$2 que eles oferecem.

LucasBM
Veterano
# abr/11 · Editado por: LucasBM
· votar


A GFS vende Amps ? sequer encontrei a categoria ^^

LucasBM
Veterano
# abr/11
· votar


E como ver ( Calcular ) o frete ?

Velvete
Veterano
# abr/11
· votar


LucasBM

Parece que ha um mini ampli na sessao de pedais. Para saber o preço final (com frete) vc precisa simular uma compra.

Para isso, vc tem que ter cadastro na loja. (Faça um)

Abraços

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/11
· votar


LucasBM
A GFS vende Amps ? sequer encontrei a categoria ^^

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/252727/

:P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brinquedinhos novos no site da GFS