Mini Amp GFS - Review e vídeo

    Autor Mensagem
    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/11


    Bem galera ontem chegou meu pequeno amplificador da GFS. Mais ou menos 1 mês de espera, ele saiu por U$ 38,00 + frete, bem barato.

    O som não é aquela maravilha, é claro, mas também não é som de radinho de pilha, muito pelo contrário, ele faz um barulhinho bem aceitável. Achei o som bem superior aos demais minis do mercado, Marshall, Fender e Honeytone. E mais barato. Gostei do overdrive com caps de saída baixa como os da minha telecaster (também são GFS). Ainda preciso testar mais ele.

    O amp é bem construído, a caixa é de madeira revestida com courvin marrom, dando ao amp um aspecto vintage. A princípio, a parte elétrica também pareceu muito boa, jacks firmes, switches e knobs funcionando bem.

    Ele possui afinador embutido, ótimo pra quem não quer perder tempo, é só espetar a guitarra, afinar e pronto. Fiquei pensando depois, se ele tivesse metrônomo, seria uma ferramenta perfeita de estudo.

    É bem leve, tem 2 Watts RMS de potência e falante de 4". Vem com uma alça e dois suportes pra ser carregado nos ombros. A alimentação pode ser por fonte ou bateria de 9V.

    Em resumo: pra quem está procurando um amp de pequeno porte, do tipo mini mesmo, que possa levar pra qualquer lugar, tocar onde não tiver tomada, etc, esse me parece a melhor opção no quesito custo-benefício.

    Gravei um videozinho que mostra um pouco do amp e depois uma gravação feita nele.



    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    thmenezes_RJ
    Muito bom!!!
    To doido por um desses rs

    Parabéns pelo review!!!

    A bateria dura quanto tempo? Tem idéia? Sei que a sua não deve ter acabando ainda rs mas vem escrito no manual?


    Abraço!!!

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    thmenezes_RJ

    Parece divertido!! Vi um desse na loja/oficina do Cotia e fiquei com vergonha de pedir pra testar....hehehe!!!

    Sera que da pra usar no metro e fazer uns trocados...To quase partindo pra essa!!! o/

    Espetar um TS de leve pra dar mais volume?? sera que o som "racha"?

    Que maravilha de BT hein!!! Nao me empresta ela não!?!? Só por uns dias, depois eu devolvo!! hehehehehe!! Hein???

    tito lemos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    thmenezes_RJ
    Eta, bateu a gas por esse ampzinho!
    Maldito desemprego, mto tempo livre e pouco dinheiro p gastar! Deixa eu voltar a trabalhar! Hehehe.

    Show de bola velho, parabens pela aquisição!

    E que sonzera hein?

    janick
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    thmenezes_RJ
    Eu tenho um =)
    É legalzinho para levar para tocar numa brincadeira ou outra e praticar em casa, mas é só!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    thmenezes_RJ

    Que review legal! Simples e eficiente demonstração. Provavelmente terá muitos acessos no Youtube, até pq deve ser o único! Se eu fosse você até comunicava à GFS! Quem sabe não colocam no site deles!?

    Enfim, de brinquedo não tem nada pq vc tirou um som excelente em todos os aspectos, no meu modo de ver!

    Que mic é esse?

    Parabéns!

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MauricioBahia
    GPA GM570

    Pow Mauricio... 1:45
    rsrsrs


    Abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Igormusic: GPA GM570

    Thanks man, não tinha reparado! Quando vejo vídeos, normalmente nestes casos de avaliar timbre, só ouço pois a visão, às vezes, cega! ehhe

    Obrigado. :)

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MauricioBahia
    Sou um pouco o inverso rs
    Se eu não parar pra assistir, eu começo a me distrair com outra coisa... quando vejo, já acabou o vídeo rsrs

    =)


    Abraço!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    Igormusic
    A bateria dura quanto tempo? Tem idéia? Sei que a sua não deve ter acabando ainda rs mas vem escrito no manual?

    Olha, não tem no manual, mas deve durar um tempinho, o consumo é de 100 mA.


    ogner
    Espetar um TS de leve pra dar mais volume?? sera que o som "racha"?
    Testarei isso em breve com mais calma. Por hora, penso que vai rachar sim. Com os captadores da telecaster, que são de saída bem baixa, se colocar no máximo com o drive dele já dá uma rachadinha. Imagina se eu usar um pedal que seja boost, ou então humbuckers.

    Que maravilha de BT hein!!! Nao me empresta ela não!?!? Só por uns dias, depois eu devolvo!! hehehehehe!! Hein???

    Só te empresto se vc conseguir achar o link, escondi num lugar secreto.

    tito lemos
    Valeu cara. Ele é sim um ótimo brinquedo.

    janick
    É legalzinho para levar para tocar numa brincadeira ou outra e praticar em casa, mas é só!

    Concordo em gênero, número e grau.


    MauricioBahia
    Provavelmente terá muitos acessos no Youtube, até pq deve ser o único! Se eu fosse você até comunicava à GFS!
    Até poderia fazer isso se eu tivesse feito em inglês cara... em português deixa ele lá quietinho, quem procurar na busca do youtube vai achar =)





    lugar secreto !!!


    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    thmenezes_RJ: lugar secreto !!!

    Caralha!? Usou o ampzinho?

    Madre dio!???

    Abs

    ps. microfonando e um exímio guitarrista, tudo é possível! hheh

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    MauricioBahia
    hahaha Não, essa é a bt que o ogner pediu. Não fui eu quem gravou... (quem dera !!!)

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    thmenezes_RJ

    Ahhhh.... Então retiro o elogio! uahuhauha

    Abs

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MauricioBahia
    Então retiro o elogio! uahuhauha

    hahahaha
    É a vida né ?

    Abraço

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Po Bahia... 2 foras na mesma madrugada... hahaha

    Vai descansar um pouco... amanhã é um novo dia =)

    Abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    thmenezes_RJ: É a vida né ?

    Óbvio que é brincadeira! Vc toca muito!

    Igormusic: Vai descansar um pouco... amanhã é um novo dia =)

    Vai você! hehehe :P

    Abs

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MauricioBahia
    Já acordei hahahaha =p

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Igormusic

    hehe!

    Acordo as 10:00h amanhã. 8h de sono tá mais que bom!

    Abx!!!!!!!

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    thmenezes_RJ

    lugar secreto !!!

    Opa, valeu!!!!!! Baixando!!!

    MauricioBahia
    Acordo as 10:00h amanhã. 8h de sono tá mais que bom!
    Ahhhhhh essa vida de vigia de praia...Ainda volto pra essa vida!!!

    janick
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Overdrive racha demais neste amp. Eu testei meu OCD nele uma vez, mas foi sinal demais pro tadinho do amp. É um amp para se usar Guitarra - Amp, no máximo, um Wah ali no meio.

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    thmenezes_RJ

    Cara, bem legal. Certamente, um degrau acima daqueles Marshall e Fender. Neste ponto, talvez seja como o Orange Micro Crush e o Roland Mobile Cube - ainda minúsculos, mas já sem aquele som de radinho de pilha. O comentário inesperado no final me fez dar uma risada aqui, eheh.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    janick
    Overdrive racha demais neste amp. Eu testei meu OCD nele uma vez, mas foi sinal demais pro tadinho do amp.

    Usando o OCD, ou outros pedais de booster, realmente fica complicado, tem que colocar o volume na metade. Mas andei fazendo uns testes com a tonelab e com a RP255, o sinal digital não é tão forte quanto de um pedal, achei que ele se comportou bem com as pedaleiras. Vou fazer outro vídeo disso (agora que catei o microfone, to empolgado com essa história de vídeos).

    Bog
    Neste ponto, talvez seja como o Orange Micro Crush e o Roland Mobile Cube

    Acho que é bem por aí.

    O comentário inesperado no final me fez dar uma risada aqui
    Pois é cara... é a vida né? Se cripou, então cripou. Já era. hehehe
    Mas vale lembrar que a clipada não foi o amp "estourando", e sim o pré do microfone que ficou com muito alto...

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    thmenezes_RJ
    Então! Eu fiz isso também, mas o volume final diminui um pouco né?
    Com meu OCD se eu baixar o volume para 3 ai já da pra tocar - sem muito volume e drive no pedal - com o OCD ligado. Mas tem que ter cautela! hehehe

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    thmenezes_RJ
    Rapaz, eu tava olhando esse ampzinho faz tempo... acho que vai dar certo logo, logo!!! heheheheheh... abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mini Amp GFS - Review e vídeo