Novidade: Fender Blues Junior™ III

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia


http://www.fender.com/products/search.php?partno=2230500000

Bom, o "guru" das modificações, Bill Machrone, desmontou o bicho e... http://billmaudio.com/wp/?page_id=709 comparou com o "antigo". Sobre o "III", isso se deve as três modificações mais marcantes ao longo dos anos. O "I" (primeirão) é o com a placa de circuito verde, o "II" produzido a partir de 2001 com placa "bege" onde muitas modificações foram feitas.

Uma modificação legal: os knobs estão na posição ideal para visualização e não mais de cabeça para baixo: http://www.fender.com/themes/products/images/prod_images/amplifiers_ad dl/2230500000v2_axl.jpg

Abs

maxbqi
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Cara,

Para te falar a verdade olhei bem por cima pois to meio enrolado no trabalho agora, mas pelo que tinha visto no site da fender vi que a única coisa que realmente mudou foi o circuito sparkle,que diz deixar o clean mais "à lá fender". mas tem que testar para ver se mudou mesmo alguma coisa. Outra coisa que deixa sem saber se realmente ouve uma mudança significativa é a frase do próprio Bill: "I'm glad that all of my mods still work for the Series III". Ele é o guru nestas modificações que já são mundialmente conhecidas e a fender parece não ter aceitado elas, o que não vem ao caso em entrar em questionamento porque, mas só me pergunto se não seria apenas uma jogada de marketing para vender mais lançando um novo produto. Me corrijam caso tenha falado algo errado

PS.: Fez suas mods já? Depois comenta ai...

ogner
Veterano
# set/10 · Editado por: ogner
· votar


Olha saindo de um mérito e entrando num outro, entenda: Disvirtuando, passivel de panalidade.

Acho que alguma coisa mudou na Fender, ela vem fazendo inumeros lançamentos nos ultimos meses, muitos deles não vistos com bons olhos. A marca tem que ficar ligada no posicionamento dela...Espero não terem contratado um stagiario pra tomar conta dessa area tb. Pq pra ares de dizaiiiiiinne, já colocaram estagiarios, que knob nada a ver...na preta ainda fica desfarçado mas nao outras cores, horrivel...

EDIT: aposto que vai ter gente falando...Eu gostei!!
hehehe!

Tamehiro
Veterano
# set/10
· votar


ogner
hehehe, tava falando bem isso com o Bigtransa no outro tópico!

wppereira
Veterano
# set/10
· votar


ogner
Eu acho válido a empresa fazer lançamentos como os que vem fazendo. Ela precisa inovar! E não é tão simples inovar em guitarras sem fugir da tradição a qual o nome remete...

Strato Tool
Veterano
# set/10 · Editado por: Strato Tool
· votar


ogner

Nossa cara, que coisa mais bizarra! São caps de Les Paul ou Jazzmaster?

Edit: Em relação ao Blues Jr... visualmente ficou legal, mas quanto ao resultado, sério.. eu tenho o original e não precisa mudar nada!! O amp é excelente!! Pelo menos para Blues!!

maxbqi
Veterano
# set/10
· votar


Strato Tool

Vc não sente que nele falta um pouco de "sensibilidade nos knobs"?

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


maxbqi: PS.: Fez suas mods já? Depois comenta ai...

Devo fazer aos poucos... O transformador chegou hoje e agora estou com todo o material em mãos.

ogner: Acho que alguma coisa mudou na Fender, ela vem fazendo inumeros lançamentos nos ultimos meses, muitos deles não vistos com bons olhos.

Imagino que os termos "Custom Shop", "Classic", "Vintage", "Original", "NOS", "VOS", etc, são o escudo impenetrável. Descobriram que essas palavras imunizam a marca. O nome Fender se tornou uma entidade superior, um Hendrix de madeira dentro hermeticamente lacrado num mostruário de vidro, à temperatura ideal, e a prova de balas...

Então, eu vejo algo tipo a "Nova Fender" e a "Fender Clássica". Mesma coisa com a Gibson. Eles vivem do passado, mas precisam inovar...

Abs

nichendrix
Veterano
# set/10 · Editado por: nichendrix
· votar


ogner
Pq pra ares de dizaiiiiiinne, já colocaram estagiarios, que knob nada a ver...na preta ainda fica desfarçado mas nao outras cores, horrivel...

Cara, esses knobs são usados desde os anos 70 nas Telecasters e de tempos em tempos reaparecem nas stratos. Embora feios pra caramba, eu acho eles bem úteis na hora de tu ver onde está regulado o knob.

MauricioBahia

Fora o painel o que mudou?

Então, eu vejo algo tipo a "Nova Fender" e a "Fender Clássica". Mesma coisa com a Gibson. Eles vivem do passado, mas precisam inovar...

Eu acho engraçado uma coisa que acontece com certas marcas, especialmente as que tem mais história. Eles ficam naquela de nunca agradar ninguém, afinal, se eles inovam todos acham que estão tentando inventar moda pra ganhar mais grana, se não inovam todos acham que só vivem de passado pra poder ganhar mais grana.

Acho que pouca gente olha essas marcas como um grupo. A Fender é a dona de marcas tão diversas como Charvel, Jackson, Gretsch, De Armond, Guild, Squier, Starcaster, EVH e já foi dona de marcas como D'Aquistto e Benedetto.

Se você pensar em termos de marcas, ela está sempre inovando, mas em geral termina usando outras marcas para isso, especialmente nas Squier, de onde sempre saem boas idéias que depois vão pra Fender (a brand). Essas novas Fender com Humbucker, P-90, knobs extravagantes e afins já são parte da linha da Squier faz muito anos e pelo visto ao menos na Squier, vendem bem. Ela faz quase a mesma coisa com DeArmond e Gretsch, Tacoma e Guild, Jackson e Charvel.

O que eu vejo muito é que muitas vezes essas inovações são mal vistas quando passam para o upper market e terminam sendo abandonadas depois de um tempo, ficando confinadas novamente às marcas mais populares.

Enfim, eu acho que guitarrista é muito conservador em todos os aspectos, se tu olhar pra outros instrumentos, inovações, seja técnicas, seja de design são aceitas com muito mais facilidade.

Jinkxs
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

Bem colocado.

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


nichendrix: Fora o painel o que mudou?

Pois é, o Bill M. descreve aqui: http://billmaudio.com/wp/?page_id=709

nfim, eu acho que guitarrista é muito conservador em todos os aspectos,

Também acho. Guitarrista é uma raça muito chata! heheh

Abs

Strato Tool
Veterano
# set/10
· votar


maxbqi

Não percebo isto não cara, para mim o amp é perfeito! Valeu cada centavo economizado hehe!

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Strato Tool

O amp é sensacional, principalmente abrindo o Master. "Plug' n Play"! hehe Mó sonzeira, mas eu percebi um som "encaixotado" realmente e vendo o site do Bill M. tinha algo falando disso. Então, resolvi experimentar. Encomendei o o " Basic kit, cream board" e o " TO20 Low-Profile Output Transformer". Em breve pretendo fazer um tópico sobre isso.

Abs

maxbqi
Veterano
# set/10
· votar


Strato Tool

Cara, eu não tenho queixa nenhum qto ao amp, mas depois que vi um vídeo de umas mods do Bill, achei interessante deixar eles com uma presença maior, e o amp mais versátil. Por isto perguntei..hehe

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Cara, sei lá, eu achei essas modificações da série III um tanto que merda n'água, tipo não mudou praticamente nada de relevante.

Pra mim se eles botassem o NOS como sendo o de série resolvia o problema todo, já que mais de 50% dele é o falante ruim, e os Jensen dos NOS fazem uma diferença enorme. Toda essa coisa de botar presença, tirar presença, pra mim é meio que questão de gosto. Os mods que ele deveria ter praticamente estão todos no NOS.

ogner
Veterano
# set/10
· votar


wppereira
Cara, eu entendo e não acho que a Fender deva ficar engessada no passado...Mas ela tem uma marca um nome e uma linha, só disse que talvez tenha um novo chefão e ela mude o posicionamento, por grana, pela competição chinesa e decaia a qualidade geral em prol da competitividade...que eu acho que ela não precisa disso...Sei lá, são só divagaçoes...Mas talvez seja o cominho "normal" ou não...Acho que a Fender já tem linhas pra todos os gostos...Inventar demais começo a achar estranho...sei lá, novamente só divagaçoes..

nichendrix
Ja tinha visto em amps, nao me lembro de ter visto em guitarras ainda!! Pô nos knobs normais eu consigo ver bem a regulagem...

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


ogner

Cara, sei não, pra mim ela até tem sido cautelosa, até mais que a Gibson por exemplo, essas novas Fender surgiram no final dos anos 90, não fizeram sucesso na época e foram pra squier, e de lá pra cá estão fazendo sucesso na linha Squier, isso já há alguns anos e são bem voltada pra adolescentes na linha sou rockeiro teen pseudo retrô.

Querendo ou não, pelo tempo que elas começaram a vender na linha Squier pra cá, o pessoal já está começando a ficar crescidinho, portanto dá pra migrar para mercado acima.

Pra mim é quase o oposto da Gibson que em geral lança tudo na marca principal, dando um tiro no escuro e depois levando para as marcas acessórias.

Ja tinha visto em amps, nao me lembro de ter visto em guitarras ainda!! Pô nos knobs normais eu consigo ver bem a regulagem...

Tenta ver numeros dourados em fundo branco com miopia e astigmatismo hehehehhehehehhe

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: Cara, sei lá, eu achei essas modificações da série III um tanto que merda n'água, tipo não mudou praticamente nada de relevante.

Esse "III" tem falente novos: 12 inch, 8 ohm 50 Watt Fender® "Lightning Bolt" speaker by Eminence®

Vamô vendê amp!!!!!!!!!!!!!! hehe

Abs

Johnny Favorite
Veterano
# set/10 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


ogner
Pq pra ares de dizaiiiiiinne, já colocaram estagiarios, que knob nada a ver...na preta ainda fica desfarçado mas nao outras cores, horrivel...


ahhh véio, cala a boca, knob clássico da Fender telecaster 72

http://img3.musiciansfriend.com/dbase/graphics/articles/reports/2006/i d_51xxxx_300x575.jpg

http://www.google.com.br/images?um=1&hl=pt-BR&biw=1280&bih=713&tbs=isc h:1&sa=1&q=fender+72+knob&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


[modoSemeandoDiscordiaON]

Fender sempre foi considerada marca fuleira e barata. Hendrix
quebrava elas pq? ehhehe Ficou cara por causa do negão!

Agora querem sucatear a marca com produtos estranhos...

[modoSemeandoDiscordiaOFF]

** brincadeira!

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Johnny Favorite

Minha "reclamação" é nas stratos o mané!!!

Vai calar a boca da vóvozinha!!

o/

Obs: Odeio gente que lê os posts e nao clica nos links!!

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Até hoje é.... imagina naqueles tempos que ninguém ficava olhando se a madeira era AAA.... hehehehhehe

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Cara, sei não, fui com a cara desses falantes não, mas eu nem falo nada, já que eu não vou com a cara da Eminence..... hehehhehe

Ainda acho que os falantes pro Blues Jr. são os Jensen.

ogner

Acho que ele só queria mostrar que esses knobs são velhos conhecidos das guitarras Fender.

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


nichendrix

hihihihi... Aprendi contigo sobre as Fender do Hendrix. Que a Gibson era a xodó dele (bem mais cara) e tal. :) Nichpedia é cultura!

Abs

ogner
Veterano
# set/10 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

Verdade. engraçado que "fulerar" a marca seria justamente "tentar melhorar" o produto..Elá é boa é simples..os amps bons, são os simples!! hehehe

EDIT: na minha visão, é claro!!

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Rapaz, é engraçado a coisa do mito. Clapton é um icone da Strato, mas foi quem invetou a combinação Les Paul + Marshall. Hendrix também era um apreciador inveterado de Flying Vs e SGs, Keith Richards foi quem popularizou a Les Paul 59 Sunbrust.

E o Jimmy Page, que é simbolo da Gibson Les Paul, sempre preferiu as Telecaster... gehehheheheheh

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

ogner: "fulerar" a marca seria justamente "tentar melhorar"

Ou inovar!

Uma curiosidade que li, é que o pedal de efeito Fuzz foi criado baseado no som produzido por falantes ferrados (literalmente rasgados) que produziam a sonoridade fuzzzzzzzzzz. Li que os caras esfaquiavam os falantes até... hehe

Abs

Konrad
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
Li que os caras esfaquiavam os falantes até... hehe

Já li isso por ai também.


ogner
EDIT: aposto que vai ter gente falando...Eu gostei!!
hehehe!


Oi. Eu gostei.

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


Konrad: Li que os caras esfaquiavam os falantes até... hehe

O famoso som rasgado! hehe

Abs

Konrad
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
O famoso som rasgado! hehe

Abs


Acabou de explicar uma expressão sinestésica usada por guitarristas que eu jamais havia entendido.

Agora fez sentido.

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Fender Blues Junior™ III