Fender Blues Junior III e GT-10 Control Amp e Mod´s send/receive

    Autor Mensagem
    Skandeer
    Veterano
    # ago/11


    Olá,

    Aos afortunados amigos que têm ou pretendem comprar um Fender Blues Junior III e que também possuem uma Boss GT-10, informo que é possível setar os controles CTRL1/2 para acionar pela pedaleira a Chave "FAT" do Blues Junior. Creio também ser possível o acionamento nas GT-8/6.

    A única MOD que me interessaria neste amp seria a inserção de SEND/RETURN para usar o preamp do BJ. Alguém possui dica/manual/esquema de uma modificação como esta? Muito grato!

    Alex Vaughan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu tenho uma GT-10 e um Laney VC-30.
    Se ler o manual vai ver que esta pedaleira pode fazer muito mais.
    O problema maior é ter paciência para ler.
    Esta "coisa" ligada em um bom ampli dá preguiça de usar pedal.

    Skandeer
    Veterano
    # ago/11
    · votar



    Eu tenho uma GT-10 e um Laney VC-30.
    Se ler o manual vai ver que esta pedaleira pode fazer muito mais.
    O problema maior é ter paciência para ler.
    Esta "coisa" ligada em um bom ampli dá preguiça de usar pedal.


    Sim, é uma senhora pedaleira, mas não é plug and play. O comprador tem que dedicar-se à ela como uma namorada séria para extrair o supra-sumo... vc já teve problemas com ruídos, zumbidos etc usando a GT? Se positivo, como resolveu? grato!

    Skandeer
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Prezados, observando o manual (esquema elétrico) do Fender Blues Junior III verifiquei que os circuitos de pré-amplificação/reverb e power são bem distintos. Daí pensei: Por que não efetuar um MOD (send/receive - para se usar o método dos 4 cabos) na junção do préamp com o módulo de potência? O esquema segue no link:

    http://support.fender.com/schematics/guitar_amplifiers/Blues_Junior_sc hematic.pdf

    Observem que o sonhado MOD pode ser executado no conector central do R41 (potenciômetro de MASTER) ou antes de V2B (antes de R30, um resistor de 10K)

    Bem, como sei também que o Hot Rod Deluxe tem o Send/receive, fui dar uma olhada no esquema do amp:

    http://support.fender.com/schematics/guitar_amplifiers/Hot_Rod_Deluxe_ schematic.pdf

    O esquema é feito exatamente entre os dois módulos, com Jack´s P10 que comutam o sinal modificado por pedaleiras/módulos de efeito externo. Ou seja, em modo normal, o JACK comuta a saída do pré nas válvulas do módulo de power. Ao inserir um plug P10, é feito o loop na cadeia de efeitos e o resultado é inserido no módulo de power.

    Minha dúvida é... daria certo? Bem... pelo menos na parte técnica a coisa funciona. Preciso de alguém que trabalhe com válvulas para me indicar o melhor lugar para inserir os JACK´s.

    Grato!

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Skandeer
    Use o esquema do Hot Rod, funciona.Abcs.

    Skandeer
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Blz, Carlos, tú entende mesmo da criança heim... tenho duas dúvidas à respeito:

    1º Faço tudo usando dirtamente dois conectores (JACK P10 estéreo) para chaveamento ou uso os Jack´s mono e faço a comutação através de uma chave HH maior?

    2º O lugar correto para se efetuar o corte: aparentemente antes do resistor R42 (220K) - junção do potenciômetro de MASTER (centro) com o ponto que vai para o REVERB. Está correto? As tensões aí pelo manual parecem ser baixas e bastaria retirar um terminal de R42 para se efetuar o MOD.

    Bem, como uso uma GT-10, se o MOD funcionar bem, espero ter um som mais orgânico com os preamps da GT desativados.

    Grato novamente!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Blues Junior III e GT-10 Control Amp e Mod´s send/receive