Duvida sobre aparelho de som - 3 caixas, pode?

    Autor Mensagem
    Bob do recife
    Veterano
    # ago/10


    tenho uma duvida basica de quem nao entende muita coisa de som...

    eu tenho um aparelho de som philips, modelo AS450, meio antigo (93, por ae), 85w rms, 50/60hz. (unica imagem que achei do dito cujo ), essas sao as unicas informações que achei nele :)
    enfim..
    com ele vieram 2 caixas de 80w rms.

    mas a questão é..

    eu peguei uma das caixas de outro aparelho de som philips aqui de casa (esse aqui), que tem 120w rms, e liguei nesse aparelho de som, junto com as outras duas caixas...
    nao, eu nao liguei em um lado só.. eu fiz o seguinte:

    peguei um fio e liguei de um lado (dir), e o outro fio do outro (esq)... junto com os fios das outras caixas.. entenderam? :)
    enfim.. o som ta saindo.. os dois lados estao ligados nela..

    minha pergunta é.. tem algum problema?
    isso pode danificar o aparelho, as saidas, as caixas? pode dar curto? pode acontecer algo?

    me falaram sobre a perda de qualidade, sinceramente, nao percebi nada, simplesmente o som ta explosivo por conta da caixa nova...

    enfim.. boa noite :)

    emaniox
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pode queimar o amplificador, por conta da redução da impedância de saída.
    Pode queimar o falante, se os sinais em cada um dos lados estiverem com fase invertida, o que faria com que o sinal neste falante fosse o dobro do original, resultando em 4*(1/2)*potencia por falante = 2* (a potencia de cada falante).

    Flw.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bob do recife
    Pode queimar o amplificador, por conta da redução da impedância de saída.
    Pode queimar o falante, se os sinais em cada um dos lados estiverem com fase invertida, o que faria com que o sinal neste falante fosse o dobro do original, resultando em 4*(1/2)*potencia por falante = 2* (a potencia de cada falante).
    (2)
    Desfaça essa "gambiarra", rápido....
    Abç

    Bob do recife
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    emaniox
    Mauricio Luiz Bertola
    é serio é? oO

    mas o som ta tranquilo, normal..
    nao percebo nada de anormal no som..

    e traduz pra mim, por favor, o que voces disseram, porque sou leigo nessa area.. sinceramente nao entendi coisas como 'impedância de saida", 4x a pontencia, enfim..

    =/

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bob do recife
    emaniox
    Mauricio Luiz Bertola
    Easy, People!Calma, gurizada!Por enquanto, não há um problema maior.A Phillips usou muito o subterfúgio(vão no Aurélio), semelhante ao que Bob fez, para gerar o chamado "canal central", no início dos Home Theaters.Vc simplesmente tem a soma dos canais L + R.Quanto à impedância, vc tem a soma em sinais estéreo(impedância, não potência) e é anulada qualquer corrente em sinais mono, visto que vc não fez conexão a terra (os sinais são iguais nos dois canais).Nessa situação, como vc tem uma defasagem de 45º elétricos entre um canal e o centro e 90º entre eles, a circulação de corrente se dará em no máximo 90º do ciclo.Isso acarretará em 1/4 da potência ou cerca de 30W(tá bom, pois a caixa que colocou aguenta só 40W).Como a impedância das
    caixas é de 6 ohms e para o sinal ela se soma à caixa central, cada
    ampli "enxerga" 12 ohms, à cada 90º do semiciclo e impedância infinita em sinais mono ou no restante semiciclo, em sinais estéreo.É estéreo, não bridge.
    Abcs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    carlos adolphs
    ampli "enxerga" 12 ohms, à cada 90º do semiciclo e impedância infinita em sinais mono ou no restante semiciclo, em sinais estéreo.É estéreo, não bridge.
    Entendi...
    Abç

    Bob do recife
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ja eu nao entendi bulhufas..
    haha

    afinal.. posso usar as 3 caixas ou nao?

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bob do recife
    emaniox
    Mauricio Luiz Bertola
    Olhem como foi feito no tempo das válvulas...
    http://www.novacon.com.br/audiooutpre19a.htm

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bob do recife
    Pode!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    carlos adolphs
    Bem legal esse artigo aí Carlos.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre aparelho de som - 3 caixas, pode?