Usar o aparelho de som como um amp

    Autor Mensagem
    PedroGtr
    Veterano
    # jun/05


    Galera meu amp eh uma bosta (LL 100 dos mais antigos q existem)e tava indo pega um amp novo.Mas antes de comprar qlqr coisa meu pai me falow pra leva na casa da minha avó,dizendo pra eu ligar a guitar no som dela pra ver como ficaria.Qnd toquei nele fiquei impressionado(e olha q o som da minha avó eh normalzinho),tem equalizador pra aumentar ou diminuir graves e agudos nos canais,deixando o som igual num amp bom.Aih com isso meu pai tomou vergonha na cara e vai mandar consertar o aparelho de som daki de casa ; eh um da sony , com 5 botoes de regulagem (grave etc) e duas caixas q tem +- 1 metro de altura com 1 falante de 12 e um de 8 , cada um das 2 caixas; e potencia de 65 w (acho q eh 65 em cada canal,ou seja,cada caixa).A pergunta eh : usar meu aparelho de som vai ter um som legal ou soh sendo um amplificador eh q terá um som legal?(obs: ainda vo usar as caixas com pedal de distorçao)

    fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ...

    monk
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara, compra o ampli que é melhor

    THE WALL
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    PedroGtr
    Compra um amp de guitar, pelo menos vc tem certeza q ele foi feito pra isso, e com certeza o som irá ser muiiiiito melhor....

    THE WALL
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    PedroGtr
    eu tb tocava em som desse jeito, comprei um crate gx 80, sem comparação kra....

    PedroGtr
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    sim,de fato,eu ateh iria pegar um crate gx 65 ,soh q meu pai tava me enxendo o saco.aih eu pensei em pegar um peavey blazer 158.entao ,em relaçao ao blazer q eu iria pegar ,o som da minha casa pode ser uma melhor opçao do q o peavey(exceto pelo fato do peavey ter reverb e o aparelho de som nao)?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    os falantes de um amp de guitarra nao sao como os dos aparelhos hi-fi, além de um monte de outras coisas...
    vc estará perdendo em timbre e em qualidade geral se usar o aparelho de som pra ligar tua guitarra, PRINCIPALMENTE qdo ligar qq tipo de distorçao nele, ehe

    compra o amp, cara...

    Ettore
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    PedroGtr

    cara compra amp de guitar que é melhor , este daí é hi-fi, já o de guitar é low fi , mais apropriado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar o aparelho de som como um amp