Mesa Subway Rocket com caixa 4x12 em gravação

Autor Mensagem
trashit hc
Veterano
# set/10
· votar


Freeman
WTF

Bem eles não fabricam Mesa MarkIV mais neh, ta fora de linha, alem de ser um clássico... Por isso é tão caro!
tem o le marc 2 do Augusto Pedrone, que é quase um copia do Mark IV. é uma baita AMP!!




WTF
Veterano
# set/10
· votar


Freeman

Pois é...mas mesmo se ainda estivesse sendo fabricado seria caro do mesmo jeito...
Além do White Snake tem bandas como Metallica (o Master of Puppets e o Justice for All foram gravados com o MarkIV e o MarkIIC+,outra raridade!), Corrosion of Conformity,Lamb of God usam ele!

WTF
Veterano
# set/10
· votar


trashit hc

Cara,eu fiquei louco com esse amp desde q vi esses vídeos pela primeira vez. Será q é muito caro? Sinceramente, esse amp mexeu comigo! rs

trashit hc
Veterano
# set/10
· votar


WTF

Cara,eu fiquei louco com esse amp desde q vi esses vídeos pela primeira vez. Será q é muito caro?
velho... em comparação ao um Mark IV original, deve sair mais barato... algo entre 3 mil reais...
quanto num deve tá custando um Mark IV usado, muita grande né!!??

Sinceramente, esse amp mexeu comigo! rs
então somos 2!! hehe
pra mim dos mesa boogie Rectifiers, e os Mark, não tem pra ninguém!! e pra tirar um hi gain, nem se fala!! melhor timbre!! definição ao extremo! e peso na medida certa!

se eu fosse vc, via essa questão do le marc 2 com o Pedrone!!

WTF
Veterano
# set/10
· votar


trashit hc

Realmente,esse amp deve ser uma coisa de louco! Não sei se vc reparou,mas atrás do cara no vídeo tem um rectifier! Tinha quase 10.000 só de amp!
Mas comprá-lo agora aperta um pouco!!!

Freeman
Veterano
# set/10
· votar


WTF
Ta ai Amigo como prometido eu gravei os sons do mesa subway usando uma Tagima 1990 com captadores oxley (Pre EMG).

Gravei na correria, por favor não analise a execução so pluguei a guita no amp microfonado e jogando pra plaquinha de gravação e gravei com o gravador do windows 7!

Usei um loop station so pra fazer um metronomo e sai mandando qualquer coisa so pra sacar o timbre do amp, cada arquivo gravado foi com um nivel de ganho tanto no canal clean como no Lead, da pra ver como é versátil esse ampzinho!

http://www.4shared.com/file/8sePF6FI/Record_test_Mesa_SubwayRocket.htm l

Abs,

Freeman ;)

WTF
Veterano
# set/10
· votar


Freeman

Grande Freeman!!!
Obrigado meu caro!!! Chegando em casa dou uma analisada!!!
Valeu cara!
Abç!

WTF
Veterano
# set/10
· votar


Freeman

Fala meu caro!
Ouvi os samples ontem e só tenho uma coisa a dizer: que tesão de amp hein!!! Timbre quente e encorpado,sustain,clean excelente...quero um desse!!!
Mas de qualquer forma acho que talvez seja interessante usar um boost p/ aumeentar o ganho um pouquinho mais.
Muito obrigado brother! Agora já tenho em mente do timbre que vou tirar! Valeu!

Abç

Freeman
Veterano
# set/10
· votar


WTF

Sim..... Eu sempre uso Boost de varias maneiras... So pra dar mais volume ou pra aumentar o ganho do Pre! Dar aquela sujadinha basica pro som ficar mais quente! :D Putz é um tesãozinho mesmo o amp, principalmente pra gravar, por isso eu sempre apoio investir em Mesa Boogie, eles são mais caros mas são muito mais versáteis, quem acha que mesa é so pra High Gain ta redondamente enganado eu curto os 2 timbres tanto sujão quanto clean!

Eu não usei nada alem da guita plugada no amp que era pra mostrar o timbre natural mesmo, mostrando o quando limpo e quanto sujo ele pode ser! não deu pra saturar legal no volume tb pq ia incomodar muito os vizinhos, eu gravei tudo sem mexer no volume que tava no 4. E a equalização e o presence sempre foi flat tb.... Com menos presence fica melhor pra som sujo e mais fica mais pronunciado os agudos, ideal pra som limpo!

Se você mexer na equalização e adicionar ai pedais analogicos tanto de drive como efeitos a coisa pode ficar ate muito mais interessante!

Que bom que deu pra dar uma clareada no timbre do amp! Não usa marshall não usa Mesa ;)

WTF
Veterano
# set/10
· votar


Freeman

Deu pra perceber muito bem a versatilidade do amp! Simplesmente fantástico!
Qual boost vc usa? Um SD-1 mesmo?

Que bom que deu pra dar uma clareada no timbre do amp! Não usa marshall não usa Mesa ;)


Cara,dos Marshalls que já toquei,o único que curti foi o JCM800. Quanto aos outros,não senti nada muito fantástico....

Ah cara,a gente tava conversando sobre o MarkIV e MarkIIC+,dá uma olhada nesse tópico quando puder,vai te interessar!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/241723/

Freeman
Veterano
# set/10
· votar


WTF
Qual boost vc usa? Um SD-1 mesmo?

Não eu to usando 1 Kelley Katana tenho tb 1 Microamp e ai uso 2 overdrives Tube Drive e o OCD mas esse set não uso no Mesa uso no Carvin que eu so uso o canal limpo por não gostar do timbre do Pre sujo dele, então to usando como drive principal o Tube Drive que me da o drive muito legal que eu gosto, por ser um pedal valvulado e o OCD fica pra fazer um boost meio Fender pra dar aquela sujadinha de leve no Pre do Carvin quando preciso desse timbre.

Eu pessoalmente não gosto de usar o SD-1 ou TS-9 como boost pq eu não curto a adição de médios que da no Pre do Amp acho que isso muda muito o timbre original... Muita gente adora essa carga de medios principalmente pra solar mas eu prefiro o som mais puro da dist do Pre sem usar 1 boost de overdrive, o OCD eu acho mais NEUTRO e natural nesse sentido.

O Katana é um boost meio caro mas ele dos que eu ja usei é o que fica mais limpo o timbre do Pre, sem mexer muito na eq do Pre do Amp, o que vai deixar o timbre mais saturado porém sem alterar muito a eq.

Ja usei não SD-1 mas o SD-2 que tem 1 dos 2 canais igual o SD-1 como boost no Mesa antes, e eu achava o timbre mais NATURAL do que no TS-9. Eu sem dúvida prefiro o SD-1 entre os 2, mas se fosse entre Katana, SD-1 ou TS-9 eu escolhia o katana, no meu timbre eu prefiro ter 1 drive valvulado caracteristico e mexer no ganho dele com o pot de volume ou boost do que ter varios pedais de drive que não me dão toda dinâmica do timbre válvula! O únio incoveniente do Katana é que é um boost de uns 500 conto e é muito raro...

WTF
Veterano
# set/10
· votar


Freeman

Eu também não gosto dessa adição de médios...mas vc consegue tirar timbres hi gain com o boost que vc usa? O Katana é muito bem falado,mas como vc disse,são raríssimos. Eu nunca vi um pra vender...
Na verdade,tô pensando num nível de distorção similar a do Petrucci no que diz reespeito a peso e definição,e não aquela distorção "fuzzy".
Em relação a pedais,concordo com vc. O interessante é explorar o drive do amp. Aquele timbre natural é fantástico! Pedais,só de modulação. Ou uma distorção bem específica.Evito ao máximo.

Freeman
Veterano
# set/10
· votar


WTF
Olha pro timbre do Petrucci mesmo.. acho que vc precisa de várias válvulas 12AX7 encadeadas, nunca tentei chegar no timbre "Petrucci mesmo" com o Mesa, depende do que vc ta falando... é das bases pesadas em High gain ?

WTF
Veterano
# set/10
· votar


Freeman

Exatamente! Das bases. Mas me referi especificamente à definição da distorção dele. O ganho altíssimo e notas perfeitamente audíveis,não aquela caixa de abelhas tipo 5150!

Freeman
Veterano
# set/10
· votar


WTF

Cara sinceramente não sei... Aquela dist é mais pro Rack Triaxis Mesa Boogie!

O meu tem um pre mais vintage que tem menos ganho porem mais definido... que da no máximo o ganho que eu gravei com ganho em 10 no canal Lead...

O lance é que misturar drives tende a soar mais abelha se vc so aumenta a entrada com caps de alto ganho ou bosster clean que não chega a satiurar por si só... ou ambos!!! Consegue alto ganho sem perder a definição!

Uma boa dica tb é vc colocar 1 eq gráfico depois da saida de Pre... Ai vc começa a valorizar mais determinadas frequencia e controla melhor a definição e timbre que quer do Pré! A receita do petrucci deve ser uma combinação de entrada com alto volume + equalização adequada depois do Pre! O foda disso tudo é que isso tudo muda drasticamente com o volume que se toca!

Se eu colocar meu amp no volume 5 tem 1 timbre se colocar no 10 tem outro! Pq as válvulas de saida começam a saturar e influenciam no timbre! válvulados tem personalidade própria :D

WTF
Veterano
# set/10
· votar


Freeman

Mas o TriAxis não é,além de ser um pré,um simulador de distorções Mesa? Tanto que ele é montado na mesma placa do Dual Rectifier.

Mas tenho pensado o seguinte: ao invés de usar boost e ficar aquela quebradeira, talvez um overdub resolva... tipo,gravação paralela, duas por canal e a cada gravação, uma equalização levemente diferente ressaltando alguma frequência específica...acho que além de ter um peso bem definido, vai existir um ganho de volume tbm...uq vc acha?

Freeman
Veterano
# set/10
· votar


WTF
Um overdub... Pode ser... Eu nunca fiz isso!

Mas é bem interessante a ideia... Mexendo no volume e equalização de cada captação vc com certeza consegue manipular bem o timbre chegando a um resultado específico na gravação!
Poxa, se vc for fazer isso no estúdio haveria como me mandar os originais ??? Fiquei muito curioso!

WTF
Veterano
# set/10
· votar


Freeman

Exatamente! A intenção foi justamente essa. E acho que vai ficar,no mínimo,interessante! Acho melhor do que sobrepor efeitos...
Vou fazer sim! Pode deixar que assim que terminarmos a gravação eu te mando! Só que deve ser lá pro final do mês que vem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Subway Rocket com caixa 4x12 em gravação