Amplificador sem potência, aumenta e baixa volume sozinho.

Autor Mensagem
Rg3
Veterano
# ago/10


Olá galera, não achei nada que me ajudasse.

Bom é o seguinte, meu amplificador ta com um problema, utilizando o input ele funciona por um tempo e logo começa a diminuir o volume ficando quase imperceptível, já no return do loop ele funciona normalmente. No return o som não é muito agradável para meu ouvido, to usando uma zoom g2.1u com pedais analógicos. Grato :D

Igormusic
Veterano
# ago/10
· votar


Rg3
Manja de eletrônica?
Qual o modeo do amp???

É bem provável que seja capacitor no pré.
Se abrir o amp e tiver algum capacitor estufado, pode trocar... se não estiver estufado, vai ter que ser na base do "esquenta e testa"...
É um método funcional rs
Quando ele já estiver apresentando o defeito (volume baixo), você deixa o ferro pertinho de um capacitor (parte metalica), quando o capacitor esquentar, testa de novo... se o som voltar, é o bendito... só trocar... faz um por um pra não ficar perdido...

Agora, se manja de eletronica, depois de uns 5 minutos analisando o circuito, você deve descobrir quase que de olho...

Boa sorte!!!
Abraço.

DINO EK
Veterano
# ago/10
· votar


Agora, se manja de eletronica, depois de uns 5 minutos analisando o circuito, você deve descobrir quase que de olho...

Eu fins uns curso de eletronica, mas nao ia fazer isso que vc falou ahsuhasuahsu!

Igormusic
Veterano
# ago/10
· votar


DINO EK
hahaha fez o curso errado então hahaha
brincadeira...

Eu digo analisando o circuito, pois você vai saber o que cada coisa faz... de repente, você vê um componente e sabe que sem ele o circuito continua funcionando... enfim... por exemplo, alguns caps do tone stack podem ser ignorados se formos analisar o problema do Rg3...
Talvez 5 minutos seja pouco se você não conhecia o circuito antes rs exagerei um pouco... mas cada um tem seus 5 minutos hahaha

Rg3
Veterano
# ago/10
· votar


O ampli é novo hehe, eu bato nele e volta o volume normal as vezes nem da o problema. É um meteoro 212 Gs nitrous 160w.
Falei com um cara de um eletronica fora da minha cidade ele disse que pode ser mal contato mas ai num sei o que faço, os capacitores estao bom visivelmente. Valeu a colaboração

Igormusic
Veterano
# ago/10
· votar


Rg3
Você não tinha comentado das pancadas haha
Então vira a placa agora rs
Ainda no pré... já que disse que no return funciona de boa...

Dá uma olhada nas soldas, principalmente dos capacitores...
Procura por solda fria (solda com rachaduras ou terminais que se mexem na solda)...

Abraço.

Rg3
Veterano
# ago/10
· votar


Opa brother vou fazer isso, apesar de não entender mto e medo de pifa algo auhshusa valeu

Rg3
Veterano
# ago/10
· votar


cara ta bem dificil, o pre é a placa grande ne? nao sei reconhecer a solda com problema

wiskeria
Veterano
# ago/10
· votar


se é novo, ta na garantia e va sondar conserto ou troca do amp na loja que comprou. Nem perca tempo abrindo que pode perder a garantia...
Aliás... tinha que ser um meteoro!

Rg3
Veterano
# ago/10
· votar


Problema é que mês passado queimou e tive que mandar pra autorizada então não ta mais na garantia.

Igormusic
Veterano
# ago/10
· votar


Rg3
Começa da parte que liga o cabo da guitarra...
Ali começa o pré...

carlos adolphs
Veterano
# ago/10
· votar


Rg3
Igormusic
Tente comprar em uma loja de artigos eletrônicos, spray para limpeza de contatos.Acessando a placa principal, verificará que todos os potenciômetros estão soldados nela e com a parte inferior das carcaças para cima.Nelas tem um pequeno chanfro/furo em que vc pode colocar a ponta do tubinho de extensão do spray.Dê um "sprayzada" generosa nesse furo até perceber que o líquido sai por outras partes do pot(semgozação), ao mesmo tempo em que gira o eixo do pot de extremo a extremo.É comum os aparelhos permanecerem nas lojas por algum tempo após a fabricação, sem serem vendidos/usados, o que favorece o aparecimento de corrosões ou oxidações que perturbam o contato correto.Daí o efeito de sumir o som gradativamente ou reaparecer quando vc faz "carinho" na caixa.Geralmente é isso ou o que o Igormusic falou.Abcs.

Rg3
Veterano
# ago/10
· votar


Brothers acho que resolvi com o spray, vou testar mais para ter certeza e posto aqui. Agradeço a todos :D

Igormusic
Veterano
# ago/10
· votar


Rg3
Opa =)
Legal!!!

Se for WD-40, usa sem dó mesmo... aproveita e joga nos outros!!!
Se for aqueles gordurosos, cuidado na aplicação, porque depois fica uma nojeira haha

Depois posta o resultado final!!!
Abraço!!!

Rg3
Veterano
# ago/10
· votar


tem um chiadinho quando uso bastante volume, sera que devo colocar mais spray? abraço

carlos adolphs
Veterano
# ago/10
· votar


Rg3
Acredito que não, chiado é até natural em altos volumes.

Rg3
Veterano
# ago/10
· votar


Aee galera acho que a questão do volume ta blz, toquei bastante tempo ja e não tive problema. Agora o chiadinho que da quando tiro som na guita não sei o que é, so diminui quando tiro um pouco do agudo. Agradeço a galera que ajudou Abração a todos =D

carlos adolphs
Veterano
# ago/10
· votar


Rg3
Dá uma sprayzada no pot dos agudos...Abcs e disponha!

Igormusic
Veterano
# ago/10
· votar


Rg3
Depende do ruído...
A captação da sua guita é single (SSS)?
Se for, até que é normal... felizmente =)

Rg3
Veterano
# ago/10
· votar


Não, eu tenho uma shelter sx ssg captadores humbucker. Vo da mais uma sprayzada" hehe

Igormusic
Veterano
# ago/10
· votar


Rg3
Cabo tá ok?
Se o cabo estiver desconectado do amp ele chia?
E se o cabo não estiver conectado na guita (claro que chia, normalmente mas) dá pra ouvir o mesmo chiado?

Lasca spray ai sem dó!!! hehe

carlos adolphs
Veterano
# ago/10 · Editado por: carlos adolphs
· votar


Rg3
Igormusic
Ia esquecendo...Procurem não utilizar o WD-40 em circuitos energizados, ainda mais com corrente contínua(fonte de todos os amplis).Acontece que o mesmo em contato com conexões de CC sofre eletrólise, transformando-se em um agente corrosivo, acentuando-se o efeito com grandes variações de temperatura.Passo isso a vcs em função de uma carta circular da Engenharia de Eletrônica da Antiga Varig, que proibiu o uso de WD-40 nos componentes eletrônicos das aeronaves da companhia e discorre à respeito.Abcs.

Igormusic
Veterano
# ago/10
· votar


carlos adolphs
Nuss... bom saber disso... mas wd-40 sempre foi tão útil pra mim hehe

Quando você diz "energizados", quer dizer "energizado no momento da aplicação" ou um circuito que "vai ter energia em outro momento"???

carlos adolphs
Veterano
# ago/10
· votar


Igormusic
Qualquer circuito que seja energizado eventualmente.O WD-40 é um limpador de graxa, não de contatos(oxidação).E sómente funciona como inibidor de corrosão em ambientes não elétricamente alimentados, e se aplicado antes de qualquer corrosão ocorrer.Por ser fino, penetra em eixos, desengripando-os, ou ainda em parafusos/porcas.Decididamente não é para uso em eletrônica.Para isso existem os sprays especiais, Freon TF.Tem que ser limpador, não pode deixar película.Foi criado para uso automotivo.

carlos adolphs
Veterano
# ago/10
· votar


Igormusic
Só por curiosidade, o WD(do inglês Water Displacement)foi criado em 1953 pela Rocket Chemical e desde lá foi usado para proteger peças metálicas, criando uma película que evitava água e por conseguinte, corrosão(daí a sigla WD).Muito usado na indústria aeroespacial como protetor de corrosão, mas só nas peças, nunca em eletricidade/eletrônica.

Igormusic
Veterano
# ago/10
· votar


carlos adolphs
Muito boa a explicação!!!
Obrigado!!!

Algumas coisas que eu vi a algum tempo no site da própria WD-40, foi que ele só é fabricado em 3 países (EUA, Canada(?) e Brasil), a fórmula nunca foi alterada desde a criação e a mesma é de conhecimento de somente duas pessoas no mundo, das quais cada uma sabe uma parte. Ou seja, ninguém sabe ela toda hehe

Eu uso ele nas cordas da guita e potênciometros sempre... sempre achei que deu resultado. Principalmente nas cordas, já que tenho um sério problema com a oxidação das minhas =/

Rg3
Veterano
# ago/10
· votar


O que eu usei foi wurth sabesto "limpa contato mesmo". Não usei WD pq achei ele meio gorduroso, o WD aqui custa R$15,00 e esse Wurth R$13,00, eu achei ele muito bom so não consegui colocar direito nos outros pot quando sair do trampo. Alguem conhece esse Wurth?
Otimo fim de tarde a todos ;;

Rg3
Veterano
# ago/10
· votar


quando sair do trampo vou ver se arrumo o ampli**

carlos adolphs
Veterano
# ago/10
· votar


Rg3
Wurth é bom!

carlos adolphs
Veterano
# ago/10
· votar


Igormusic
Para tuas cordas é melhor usar o Corrosion X , acessa via Google, que dá pra comprar via Internet.É usado pelas forças americanas no Iraque e custa em torno de R$ 28,00 a latinha, mas é excelente e por ter uma ação à nivel molecular, prolonga a vida das cordas.Uso no meu estúdio, nas cordas das guitarras e após 1 ano de uso, parecem novas ainda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador sem potência, aumenta e baixa volume sozinho.