Começo de conversa saídas, cabos, entradas, amplificador

    Autor Mensagem
    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Alexandre Lavignoso


    Bom pessoal eu sou iniciante nessa área, eu acabei de adquirir o meu primeiro violão elétro - acústico e estou com muitas dúvidas. Eu peço paciência a todos por favor pra poderem me ajudar... Eu tive a idéia de criar este tópico desde a saída do sinal do violão até chegar no amplificador, pra ficar mais fácil pra mim entender ok.

    Depois dá captação e da pré amplificação do som, o sinal é mandado para a saída do violão né... Ai entra o Jack

    O meu violão possui duas destas saídas são essas:
    http://img338.imageshack.us/img338/5899/dscn0589w.jpg

    Primeiramente me expliquem como elas funcionam?
    O que significa P10 e XLR?
    Qual a diferença que existe entre elas?
    Pra qual finalidade cada uma é mais indicada?
    Quais são os melhores cabos que se utilizam para elas?
    Há diferença de sinal, e no timbre do instrumento?
    Qual tem mais potência?


    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Primeiramente me explique como elas funcionam?
    Basicamente, da mesma forma... Você toca, sai sinal elétrico correspondente nas saídas.

    Qual a diferença que existem entre elas?
    A que tem só o buraquinho é uma saída não balanceada, que usa um plug P10. É usada pra se ligar o violão no amplificador.
    A outra é uma saída balanceada, usa um plug XLR, e normalmente é usada para ligar o violão na mesa. A vantagem dela é ser mais imune a ruídos, mas em geral não vai ter diferença não.

    Quais são os melhores cabos que se utilizam para elas?
    O mesmo cabo... Coaxial nos dois. Só que o P10 é mono, o XLR é de duas vias (tem quem chame de stereo, apesar de não ser a nomenclatura correta).

    Há diferença de sinal, e no timbre do instrumento?
    Mais ou menos. Mas enfim, no timbre não vai ter diferença alguma.

    Qual tem mais potência?