Duvidas das entradas de amplificador Ac works

    Autor Mensagem
    luis000000
    Membro Novato
    # abr/18


    Olá galera, tenho um amplificador Ac works special cube 100, ele tem algumas entradas na parte de trás e gostaria de saber se alguma delas serve para usar um amplificador externo e ligar o alto falante do Ac works. Elas são:
    Pré out
    main in
    Speaker
    Phones
    foot switch

    LeandroP
    Moderador
    # abr/18
    · votar


    luis000000

    Pré out e main in é o que se chama de loop de efeitos, ou send & return.

    Ela serve pra você ligar pedais de efeito, sendo que a saída pré out entra no pedal, e da saída do pedal retorna pra entrada main in. Pra ligação dos pedais você utiliza cabos comuns, do tipo mono P10.

    Pra você entender como funciona, tentarei ser bem simples.

    O sinal da sua guitarra passa pelo cabo que vai na entrada do seu amplificador. Lá dentro ele passa por um pré-amplificador, onde você ajusta o ganho de volume, além da equalização (grave, médio, agudo).

    Depois de passar pelo estágio de pré-amplificação, o sinal da sua guitarra é enviado para o estágio de potência, que amplifica este sinal pra que você possa ouvir através do último estágio: os auto-falantes.

    Quando você usa pedais de efeitos, você pode optar por ligar seu instrumento nesses pedais e depois mandar pro amplificador. Mas se você quiser dar algum tratamento no timbre do seu instrumento depois de passar pelo pré, então você pode fazer a ligação no loop. Os pedais vão processar o sinal entre o estágio de pré-amplificação e a amplificação. Pode ser um pedal equalizador mais refinado, um distorcedor, um pedal de modulação (chorus, flanger, phaser, etc.), ou pedais de ambiência, como pedais de eco, delay e reverberadores.

    A saída speaker serve pra você utilizar outra caixa. Ligando uma caixa nesta saída, o amplificador manda o sinal pra caixa que você plugou, anulando a caixa que faz parte do combo. Neste caso é importante ficar atento à potência dos auto-falantes e à impedância, sob risco de queimar o amplificador se ligar errado.

    A saída phone, como o nome diz, é pra utilizar com fones-de-ouvido. Neste caso a conexão é através de um plugue também P10, porém, estéreo.

    O footswitch serve pra você ligar/desligar algum recurso do amplificador. Este recurso pode ser a troca de canais, ou seja, alternar entre um pré e outro. Existem amplificadores com mais de um pré-amplificador, o que se conhece popularmente por canais. Por exemplo, um canal pode ser limpo, outro um pouco saturado, o outro com distorção. Tudo depende do modelo do amplificador. O footswitch também serve pra ligar/desligar efeitos, caso o amplificador disponha de algum efeito. O mais comum é o efeito de reverberação, mas isso também varia muito conforme o modelo/fabricante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas das entradas de amplificador Ac works