Porque a maioria dos guitas não são chegados nos Amplis Meteoro ?

Autor Mensagem
TonyBrux
Veterano
# jul/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


jimmy vandrake

A questão não é essa meu caro, acho que vai mais além, inclusive isto se trata de cultura queira ou não, por ex. japoneses e orientais sempre darão preferência por consumir produtos de seu país mesmo não estando nele ou tendo outros gostos, como carros, produtos eletro-eletrônicos e etc.

Mas existe um porém, estes produtos, ou melhor, fabricantes destes produtos procuram fazer jus a esta querência do público deles, digo isso com toda propriedade, pois trabalhei em uma multinacional coreana e que tem em vista na sua política e preza por isso agregar qualidade, preço justo e agradar seus clientes, principalmente os consumidores naturais de seu país.

Será que isto acontece com a Meteoro?

A Meteoro realmente procura agradar seu público nacional tendo em vista seu nome e sua "Responsabilidade Devida" neste mercado?

abirex
Veterano
# jul/10
· votar


Olá amigos, acho que o que acontece com a meteoro é que a maioria do pessoal usa os amps mais baratos dela (atomic drives essa linha) que realmente é boa para iniciante.

No começo, os amps tiveram muitos problemas, mais hoje são produtos confiáveis, eu tbm não confiava muito, mais depois que toquei em um meteoro cristalino e adquirimos na banda um set da meteoro de baixo, mudei totalmente meu conceito, um som de primeira qualidade, com ótima regulagem e tá guentando muito bem o tranco.

Acho que é questão de cuidar tbm do equipamento, todo mundo fala da behringer, mais eu nunca tive problema com ela, isso que uso bastante coisa deles tbm (mesa, compressora, equalizador)

grande abraço
Abiran

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


TonyBrux

Uma situação é você comprar uma televisão, e outra um instrumento musical ou amplificador no caso.
Estou respondendo como fã do gênero rock, que nem tem projeção no país. E dentro do que te respondi não vejo possibilidades deste fabricante atender minhas expectativas de timbre.
Você pode discordar da minha opinião, mas minha resposta também pode ser interpretada como:
Pelo menos um roqueiro metido a besta, fão dos gringos não compraria nem fudendo um meteoro.

TonyBrux
Veterano
# jul/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


jimmy vandrake

Não rsrsrs, você me interpretou mal, se foi isso que pareceu desculpe...

Porém de certa forma até concordo com você, minha resposta foi até mais um complemento do que uma discordância, gosto é gosto amigo, não quer dizer que estes orientais necessariamente gostam dos produtos, mas dão preferência para eles pensando no enriquecimento de seu país, não é uma regra e sim um costume cultural, o Brasil não é assim, eu não sou assim, numa maioria damos maior preferência ao que mais nos agrada, não vejo como um erro nenhuma das atitudes e sim pontos de vistas diferentes entendeu, afinal de contas tratam-se de culturas diferentes também, histórias diferentes e etc. entendeu rsrsrsrs ?!?

Mas voltando ao tópico, este fabricante nacional a quem nos referimos (Meteoro) não tem atendido pelo jeito a muitos e só não a você, mas enfim, valeu pela sua resposta.

OBS: Sou fã de rock também e lamento por não ter projeção neste país caótico e deprimente em que vivemos musicalmente e socialmente falando...

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


abirex
Existe um negócio muito característico em equipamento pra guitarra cara...

Acho que até eu me arrisco a fazer um amp pra baixo e digo que ficaria bom, mesmo projetando do zero... ou talvez uma potência, uma mesa de som... só preciso dos recursos...
Que é o caso da behringer... os produtos não são de se jogar fora, mas quando entra na área de guitarras... xiiiiiiiii

A Meteoro está ali em guarulhos também, acho que se um consumidor ligar perguntando se pode visitar a fábrica, eles não negariam... visitei a Borne e digo que a experiência foi válida e gratificante por ter visto uma empresa nacional nova fazendo produtos profissionais a preço justo... obviamente, eles ainda não lançaram nada grandioso, até pelo tempo de mercado, mas vendo por cima o que os caras planejam eu até me arrisco a dizer que a Meteoro tem que se preocupar daqui pra frente...

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


TonyBrux

De jeito nenhum, foi apenas brincadeira mesmo.
Falando sério acho que a expectativa do roqueiro é timbre. Acho que as características de falantes nacionais não ajudam nenhuma marca quando este é o ponto.
Para outros gêneros acho que confiabilidade e durabilidade são mais importantes. Aí não sei se a marca conseguiu promover estes valores no produto.
Outros pontos fortes percebidos nas marcas importadas continua sendo sonoridade. Acho que o erro ou tentativa de acerto continua sendo copiar modelos consagrados. Se este fator é percebido continua promovendo os importados.
Acho que não temos nada ainda que podemos dizer ser de criação genuinamente nacional e que possua um custo atrativo que crie a valorização do produto e acaba gerando exatamente o efeito contrario. Se é tão bom por que precisou ser copiado de um modeo importado ?
Acho que é isto.

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic

Cara vc acha que há um certo "relaxo" por assim dizer pela Meteoro no quediz respeito principalmente a amplis de guitarra ?

Será que eles não vêem quesua popularidade perde pontos em comparação aos amplis gringos e renomados devido sua falta de quesitos de compração equivalente e valores altos ? tipo não podemos comparar Marshall, Mesa e etc com Meteoro e me parece que mesmo sabendo disso a Meteoro se acomodou e não inova, não surpreende, pelo menos a nós usuários não ...

TonyBrux
Veterano
# jul/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


jimmy vandrake

Entendo, mas estes amplis foram consagrados devido seus lendários usuários, Marshall, Fender, Mesa e etc. possuem grandes nomes mundiais em seu uso, o Brasil ainda não conseguiu imprimir um ídolo do rock principalmente tão expressivo ao ponto de personalizar seu timbre e fazer com que seja visto no mundo todo, existem bandas nacionais que são mais dadas valores lá fora do que aqui como Angra, Sepultura, Dr. Sin e etc. mas estas mesmo usam que Amplis por ex.? Sei que o Angra uma época usou Meteoro mas sempre procurando um timbre parecido com aquele guita ou ampli "X" ... Concorda ? Será que o caminho seria uma mudança na música mesmo e isso impulsionaria uma revolução nesta palhaçada toda ...

Fora que mano, pagar mais de 4.000,00 num ampli Meteoro é brincadeira...
Além de ser um produto nacional e não se comparar qualitativamente falando aos Lendários amplis, como uma empresa genuinamente brasileira faz um produto neste valor, se esqueceu que aqui é Brasil e tem cidadão pai de família que não chega a receber 4.000,00 por ano ????

Cara 4.000,00 é impraticável ... Estamos no Brasil ...

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


TonyBrux
Cara, eu vi o dono do negócio falando dos produtos...
Não me pareceu um cara sério...
Talvez dê muito trabalho pra eles mudarem as coisas agora que a linha de equipamentos é monstruosamente grande... pra cada "linha de amp" deles, você ve 3 ou 4 modelos...
De repente o negócio vem pronto da china e eles não têm opção pra mudar nada...
Ou talvez eles precisem mandar embora os engenheiros aposentados lá dentro e contratar gente nova, como muitas empresas fazem em designer, marketing, etc...

Ou talvez nem tenham engenheiros rs eu vejo a meteoro vendendo MUITO, e nem parece que investem em publicidade... pra que eles vão se preocupar com a qualidade então???

O fato que citei acima, é que o diretor mal sabia falar sobre os produtos em meio aos amplificadores "signature" que eles levaram pra feira na Alemanha... você confia num cara desses?

Russetwolf
Veterano
# jul/10
· votar


TonyBrux

A questão não é essa meu caro, acho que vai mais além, inclusive isto se trata de cultura queira ou não, por ex. japoneses e orientais sempre darão preferência por consumir produtos de seu país mesmo não estando nele ou tendo outros gostos, como carros, produtos eletro-eletrônicos e etc.

Tenho que concordar com vc com relação aos gringos darem valor a seus produtos, são bons mesmo. A questão cultural tambem concordo, o povo ta cansado de tomar chibatada no lombo. Gato escaldado tem medo de água fria, mesmo que os produtos tenham chegado a um grau de qualidade vai ser difícil acreditar no fabricante novamente.
Abço

TonyBrux
Veterano
# jul/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


Igormusic

cara meu irmão deu uma cambalhota aqui em casa e quebrrou o ptênciometro do meu e levei lá na Meteoro de guarulhos e cara aquilo é enorme rsrsrs mano tinha muito ampli eempilhado pronto lá rsrsrsrs mas mano será que de repente não vale a pena investir nisso ? Porque um ampli do Pedrone por ex. que não tem nem de perto a mesma estrutura quea Meteoro sempre faz produtos excelentes ? Não é pelo fato "Artesanal" não, pois Mesa, Fender são fábricas e tem uma qualidade inquestionável cara ...

cara não vvejo motivos plausiveis pra isso, imagino eu quea meteoro surpreenderiaa muitos, inclusive a mim com uma mudança custosa porém iria surpreender pra bem, de que adianta ter uuma amp de 100w e falantes de 10", falante de guita é de 12" mano, muda os falantes dos amplis pra 12" que com certeza irá já mudar a opinião de uma galera, cara depende deles e não é tão difícil assim porémmmm o brasileiro é uma figurinha espetacular, quanto mais eu posso ganhar mais eu quero rsrsrsrs

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


Russetwolf

Cara isso estamos falando de Amplis, imagina se formos falar de guitarras vixe .... Aí fudeu, amplis valvulados sao meio que uma unânimidade entre guitarristas mas guitarras são mais peculiares rsrsrs rsrsrs

Tagima ma ma ma huahauah

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


Russetwolf
Tomei como referência a Borne pra tudo agora rsrs
Eu acreditei muito nos caras, quando vi também a linha de produção trabalhando... são poucos funcionários e atendem à uma demanda grande no Brasil (mais no Sul e Nordeste, se não me engano)... a maioria véia de guerra nessa área...
Eu sei de alguns músicos lá que montam as placas e os amps, não sei se todos são... mas vi o cara sentado conversando com o engenheiro... e o marketing me falou que de vez em quando, eles aparecem com idéias que pegam e criaram até uma "bonificação" pra isso depois de um tempo rs
Será que eu podia falar isso? hahaha

wiskeria
Veterano
# jul/10
· votar


Meteoro poderia ser muito melhor em qualidade, preço e confiabilidade...
Gosto da staner, que apesar de não ser amps muito bonitos e nem ter um timbre grandioso, eles são muito duráveis, bastante volume, som limpo e o preço é compatível a qualidade esperada.

Igormusic
Veterano
# jul/10 · Editado por: Igormusic
· votar


TonyBrux
Não disse que é meia boca a fábrica dos caras...
Mas se você compra um robô pra fazer 1.000.000 de círculos de papel... mas o cara que programou não era tão perfeccionista, então o redondo vai sair com algumas "escadinhas" minúsculas, quase que imperceptíveis...
Uma analogia quase que de jumento rs
Se você ficar olhando o dia inteiro pr'aquele redondo, aquilo vai se tornar referência de redondo pra você...
E mesmo que alguém perceba não vai entrar na produção gritando: "QUEIMEM TODOS OS REDONDOS, NÃO ESTÃO BONS!!!"

Edit: Queimar o redondo é f... hahaha

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


wiskeria

Cara como a Índia consegue produzir um automóvel a um preço popular para importação mano e a Meteoro não pode fazer um produto competitivo, barato e de qualidade ? Existem exceções nos produtos deles, mas mano comprar um valvulado Meteoro de 4.000,00 prefiro segurar mais uma verba e pegar um Mesa, Marshall e etc ... isso é uma puta falta de sacanagem mano huahauah

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


wiskeria
Staner... admiro muito essa empresa.
O som dos caras tem uma pressão sonora muito legal.
Quem faz os falantes deles é a Eros, também nacional.

Não tem timbre característico, é como se eles amplificassem em FLAT total, sem alterar o timbre...
E é muito barato!!!

Vagabond
Veterano
# jul/10
· votar


porque a maioria dos guitas já teve um

Vagabond
Veterano
# jul/10
· votar


hahahahaha

Russetwolf
Veterano
# jul/10
· votar


TonyBrux

Cara já trabalhei em empresas multinacionais Suecas e Japonesas, a mentalidade é qualidade, qualidade e qualidade. A organização simples porem eficiente, disciplina e bom senso e dali qualidade. As empresas Brasileiras que trabalhei era o seguinte "TEM QUE VENDER PRA PAGAR OS CUSTOS DO MÊS VAI TRABALHAR SE NÃO O SALARIO ATRASA NO FIM DO MÊS" quantas vezes ouvi isso até pedir demissão por já não agüentar mais essa ladainha. Não é verdade?

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


Vagabond
haahahahhaha

Karma up!!!

oeee muito bem bolado!!! hahaha

TonyBrux
Veterano
# jul/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


Igormusic

Sei rsrsrsrsrsrs, mas não destruam seus produtos já fabricados, mas mano põe uma nota na mídia assim: "prezados consumidores, visando agradá-los e procurar adequar nossa linha a demanda de qualidade e preferência, resolvemos adequar nossa linha de produção à falantes de 12", haverá um aumento módico, mas procuraremos sempre baratear o custo e atender às suas necessidades .. Meteoro, uma explosão musical na terra ..."

Mano põe eu lá no markeeting e na engenharia pra vc ver essa empresa vender e ser a preferida do Brasil !!!

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


TonyBrux
ahaha
Duvido muito rsrs
Colocar falante de 12" e ainda teriam que diminuir os preços... além de melhorar o projeto do amp rs

O engenheiro da Borne me falou sobre cone de alumínio...
Disse que dá muito problema... é bonito, mas a bobina vai esquentar e quem deveria ajuda-la... é de aluminio... aí já viu hahaha
E quando olhei no site da Meteoro, vi um "comunicado" sobre a retirada de produção dos falantes com cone de aluminio pra se adequar aos padrões internacionais...
É nada... é porque aquela porra soltava mesmo hahahahaha

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


Russetwolf

Total ...

Russetwolf
Veterano
# jul/10
· votar


TonyBrux

Cara como a Índia consegue produzir um automóvel a um preço popular para importação mano e a Meteoro não pode fazer um produto competitivo, barato e de qualidade ?

Esses paises não tem um sistema parasitário para sustentar.
Vc cita os handmade brasileiros, porem não acho uma boa, muitos deles não pagam os encargos de uma empresa e cobram fortunas por copias de amps importados e demoram uma cara pra entregar o amp e em muitos casos já está pago.
Abço

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic

Apenas uma coisa cara, a empresa atingiu um patamar quetem nome mas não tem futebol, assim como o Cristiano ronaldo que só gosta de se olhar no telão mas na hora do vamos ver é tenso, cara essa piromba toda tem que mudar mano, de um jeito seria a empresa se tocar e ver que muito guitarrista iniante compra um atomic deles que é o que é e quando o cara aprende de verdade não quer um ampli valvuladão deles, o moleque vai querer um lendário, porque ela não muda sua visão .. cara uma empresa realmente realizada em qualidadde é aquela quealém de ter venda consegue fidelizar seus clientes, se isso implica em aumentar quadro, baratear, o baralho a 4 dane-se mano, isso chama-se concorrência ...

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


Russetwolf
E você acha que os circuitos da meteoro não são padronizados com os outros? Os caras devem pegar circuito de datasheet... não duvido naaadaaaa... NADA rs

TonyBrux
Veterano
# jul/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


Russetwolf

Copiam numas, a maioria dos hand Mades se "Inspiram" por assim dizer mas sempre te o seu toque fora as adequações aos gostos do cliente ... Citei em termos de qualidade x valor, não de prazo e etc ...

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


TonyBrux
Entendo você perfeitamente...

Agora, tenta enfiar metade do que você falou na cabeça dos caras...
É como dizem: "Papagaio velho..."

TonyBrux
Veterano
# jul/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


Igormusic

pois é, mastenho plena convicção que não só a meteoro, mas a maioria das industrias nacionais se importassem com isso seria bem melhor pra nós mas principalmente pra elas ..., um breve exemplo, quanto é a gasolina ? Mano, o Brasil é extremamente autosuficiente na produção de combustível e com sobra larga pra importação, mas pq essa merda é um absurdo ?

Mano a real é que esse país é um circo e os palhações dessa merda de picadeiro somos nós, os brasileiros que sempre acabamos pagando o pato...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque a maioria dos guitas não são chegados nos Amplis Meteoro ?