Marshall mg100 hdfx em baixos volumes

Autor Mensagem
Kazin_mants
Veterano
# jul/10


E aí pessoal.

Bom, eu estou pensando em comprar esse head transistorisado da marshall, a minha duvida é a seguinte, toco por hobbie ,só dentro do meu quarto sem usar bastante volume, será que consigo tirar um bom som mesmo usando esse amp em baixas potências?

Abç.

ROo
Veterano
# jul/10
· votar


Kazin_mants
Eu não gosto desse amp.
Mas em geral os amps transitorizados tem um som mais "agradável" em baixos volumes.

Mas se você vai tocar por hobbie, dentro do quarto, pra que vai comprar um head e uma caixa gigantes transitorizados?
Dependendo do som que você procura há opções melhores, um pequeno valvulado, ou um amp com menor potência e um set de pedais.

Kazin_mants
Veterano
# jul/10 · Editado por: Kazin_mants
· votar


sim eu pensei nisso, mas sabe né, um head sempre fui um sonho de consumo pra mim, rsrs. E eu não acho um head com uma potencia mais baixa...

ROo
Veterano
# jul/10
· votar


Kazin_mants
Sei lá, cara...
acho besteira sua, só por causa do visual pegar esse amp que é uma linha bem ruim da Marshall.

Lógico que tem head com potência mais baixa. Vox Night Train, Vox AC15, Orange Tiny Terror e etc etc etc.

WTF
Veterano
# jul/10
· votar


Kazin_mants

É como o ROo disse cara,essa linha da Marshall é muito fraquinha...existem opções de head bem melhores como as que ele citou...e mais um detalhe,vc comprando um head,vvc terá q comprar uma caixa tbm...será q um combo n seria mais interessante?

Kazin_mants
Veterano
# ago/10
· votar


mesmo todos nao gostando dele, a mim pelo menos ele agradou....
meu atual amp. tem 40W rms, praticamente nao uso o volume dele, toco só no meu quarto, será que eu conseguiria usar o mg100 com um qualidade aceitavel?

Kazin_mants
Veterano
# ago/10
· votar


up

DotCom
Veterano
# ago/10
· votar


Usa sim. Mas eu tô com o pessoal. Um valvuladinho ia ser ainda melhor.

Igormusic
Veterano
# ago/10
· votar


Eu acho que as pessoas falam mal porque é Marshall... estou com um aqui agora... já ouvi o som dele... se os Meteoros da vida tivessem um som desse com falante Celestion, duvido que alguém reclamasse hehe

Ele não é tão caprichado, isso é fato... os efeitos digitais tiram a "seriedade" do amp e o power é um TDA7293...
Então, pra que exigir mais do amp se ele é só um SS?

ROo
Veterano
# ago/10
· votar


Kazin_mants
Os amps SS SÓ ficam "agradáveis" em baixos volumes.
Mas eu continuo achando besteira sua, mas já que a grana é sua, o amp vai ser seu e você curtiu, vai fundo.

Kazin_mants
Veterano
# ago/10 · Editado por: Kazin_mants
· votar


sim to tendendo mt pra ele caso seja um SS, mesmo nao competindo (na vedade passando lonje) dos grandes jcm e plexi da vida, eu procuro um aplificador com um drive "marshallizado" msm, nesse caso nada melhor que um marshall neh ^^.
pretendo tocar hard rock com ele, tipo um ac/dc, led, guns por aí. com uma epiphone g-400 ..

Kazin_mants
Veterano
# ago/10
· votar


up

Kazin_mants
Veterano
# ago/10
· votar


alguém ??

ROo
Veterano
# ago/10
· votar


Kazin_mants
Besteira de novo, para... não vai pela marca, não é porque tá escrito "Marshall" no amp que ele chega aos pentelhos de um Superlead, de um JTM, de um JCM-800 e em todos que fizeram a história da marca. A série MG é a mais fraquinha da Marshall, linha de entrada. Acho uma baita besteira gastar tanta grana num head + caixa.

Nunca toquei no head + caixa, mas já toquei muito no MG30 e no MG100 que um camarada meu tem e já toquei em Plexi e JCM800... precisa dizer que não chega nem perto? É outra história, acredite.

Procura amp bom, independente de qualquer coisa...
algumas sugestões:
- Buguera V22 (não vi nenhum ainda, mas achei o som dele, no youtube, bom.)
- Vox Night Train (cabeçote 15w, chave pra 7w)
- Orage Tiny Terror (mesmo esquema, mas com menos opções que o Night Train)
- Peavey Classic 30 (já toquei, é um excelente amp. E vai bem nessa onda aí que você quer, eu iria nesse).

Dark Fallen Angel
Veterano
# ago/10
· votar


ROo
Nunca ouvi pessoalmente esse Classic 30. Mas pelo que vejo de videos, demos, e até simulações dele, é um amp com um som muito lindo. Meu sonho. Fora o visual dele né, sem comentários, no melhor estilo tweed.

ROo
Veterano
# ago/10
· votar


Dark Fallen Angel
É um baita amp, bonito e com um som muito bom, bem na onda british. Mas se você quer um clean maravilhoso, esquece... hehehe.
Alguns usuários aconselham trocar o falante por um de melhor qualidade, dizem que o que vem é muito "ardido". Mas eu achei o som excelente, ótimo pra tocar Purple, Led, AC/DC e etc.

Dark Fallen Angel
Veterano
# ago/10
· votar


ROo
Não sabia desse porém ai do clean hehehe. Pra falar a verdade, sempre ouvi ele crunshado.

Kazin_mants
Larga mão desse head MG e faz o que o ROo falou. Serio mesmo, não vai te arrepender. Deixa pra ter um head grandão e cheio de knob quando comprar um JCM800, um Plexi, 5150II+, 5150III, Dual Rectifier.... Eu acho que sei como tu tah se sentindo hehehehe, eu também acho esses heads fodasticos. Mas em primeiro lugar pensa no som.

Kazin_mants
Veterano
# ago/10
· votar


eu disse ali em cima que o mg 100 apesar de ter agradado nao se compara aos jcm e pelxi, mas enfim..

orange tiny terror eh um sonho pra mim, eu nao encontro ele por um preço acessivel, em nenhum lugar infelizmente... fiquei sabendo da versao combo dele mas mesmo assim esta caro... bem como os demais amps citados, eu queria comparar dentro da mesma faixa de preço... porque nao posso passar o preço do mg100 ...

Dark Fallen Angel
Veterano
# ago/10
· votar


Kazin_mants
Cara, o problema desse MG não é por ele não se comparar a um JCM. O problema é o custo X beneficio dele.
Mas se você curtiu o som, e está disposto a pagar, vai em frente. Te garanto que na mão você não vai ficar, pq o amp é pau pra toda obra.

Kazin_mants
Veterano
# ago/10
· votar


gostei dele, claro que eu gostaria muito de um tiny terror ou um classic 30 como o r0o falou mas... eu nao osso me estender de mais, eu procuro um timbre no estilo marshall mesmo, bem classico.

Dark Fallen Angel
Veterano
# ago/10
· votar


Kazin_mants
É uma questão bem complicada mesmo.
Mas se curtiu, fica com ele então.
Mas desculpa a pergunta idiota... mas.... se é só pra tocar no quarto, pq não tenta o MG50 ou quem sabe até o 30?
Bom, vo nessa, lovantar as 5 amanha \o/

ROo
Veterano
# ago/10
· votar


Kazin_mants
Você pode gastar quanto afinal?

WTF
Veterano
# ago/10
· votar


Kazin_mants

Você pode gastar quanto afinal?

Exatamente! Às vezes o Peavey Valveking pode ser uma boa cara.Até mesmo um Laney pode te atender. O preço também vai ser beem + interesante cara.

Kazin_mants
Veterano
# ago/10
· votar


pretendo gastar uns 1700..

WTF
Veterano
# ago/10
· votar


Bem cara,acredito q o head + a caixa vá sair mais caro q isso...tem muito amp melhor com esse preeço...e combo ainda,q é bem + prático...

Kazin_mants
Veterano
# ago/10
· votar


a caixa eu mesmo iria fazer d:

WTF
Veterano
# ago/10
· votar


Kazin_mants

Aaaahhh tah...uai cara,se vc gostou mesmo do amp,manda ver!

Kazin_mants
Veterano
# ago/10
· votar


o unico valvulado mais barato que me chamou a atenção foi o lc15r da laney

ROo
Veterano
# ago/10
· votar


Kazin_mants
O "problema" dele é que o falante é de 10 polegadas. É um ótimo amp, mas pra mim, um falante de 10 pol seria um problema, mas no seu caso, pra quem vai tocar em casa acho que seria uma boa alternativa.
Com um pedalzinho de overdrive, um tipo Plexi, ou JCM, vai dar pra tocar tudo que você quer.

ROo
Veterano
# ago/10
· votar


Kazin_mants
E se não me engano ele tem saída pra outros falantes caso eventualmente você precise de maior projeção sonora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall mg100 hdfx em baixos volumes