construção amplificador com caixa acustica vented-box- ajuda

    Autor Mensagem
    weliton
    Veterano
    # jul/10


    Bom dia pessoal,

    sou novo aqui no forum de amplificadores e estou montando uma caixa vented-box modelo: VBT115B2 trapesoidal com duas vias com falantes de 15" da selenium modelo WPU1507 e um driver selenium D3300Ti DPD com uma corneta HM3950-SLF.
    Estou tendo problemas para definir qual a potencia que eu vou precisar. Eu toco teclado e a caixa vai ser util apenas para estudo em casa. Então não preciso de grandes potencias mas tambem não quero que falte. Nas minhas pesquisas eu encontrei o site http://www.nabucoeletronica.com.br/ que vende quites para mondagem de amplificadores em casa. Eu tenho certa experiencia em eletronica, mas os kites vendidos tem a pontencia de 50W rms. Será que esta potência é o suficiente?
    Ou será melhor comprar uma potencia já pronta? Se esta for a melhor opção qual vocês me recomedariam com bom custo/beneficio?

    Se alguem puder me ajudar eu agradeço muito.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    weliton
    Buenas!Amigo, vc está construindo uma das mais dispendiosas caixas de 1X15+Ti da Selenium.Essa caixa, para funcionar bem precisa do crossover da EAM feito só pra ela. e custa algo em torno de R$ 500,00.Esse crossover é na realidade um processador analógico, muito bom, mas muito caro.Foi feita para potências da ordem de 250W.Para estudo em casa, é muita coisa.Kits vc consegue com a www.triell.com.br muito bons.Com a grana que vc vai gastar nessa caixa + kit ampli + trafo etc, vc compra uma Two way amplificada da Leacs e que satisfaria seu problema plenamente, sem precisar passar todo esse trabalho.Pense bem!
    Abc.

    weliton
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Obrigado carlos, eu sei que construir a caixa não vale a pena no sentido do trabalho e do dinheiro. Estou montando mais pela experiência e satisfação pessoal. Cara se esta caixa é muito dispendiosa, você conhece um modelo para montar uma menos dispendiosa? E sobre a potência, 50W rms é o suficiente ou vou precisar de mais?

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    weliton
    Use esse tópico meu, já que vc quer ter a satisfação, leia todos e projete sua própria caixa.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/235096/.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    weliton
    Também tem
    http://autosom.net/artigos/box_design.htm

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    weliton
    Quanto à potência, 50W tá de bom tamanho.

    weliton
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Obrigado carlos,

    o link no forum que você indicou não esta funcionando. Você sabe de outro?

    weliton
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Retificando a mensagem anterior: o link no forum que você indicou para baixar a postila não esta funcionando.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    weliton
    É saiu do ar.Mas o do autosom tem o programa de cálculo.E também tem artigos a respeito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a construção amplificador com caixa acustica vented-box- ajuda