Valvulado VS Efeitos ?

    Autor Mensagem
    crisfer
    Veterano
    # jul/10


    Caras; estou pensando em comprar um novo amp e não só
    Já procurei acerca deste assunto mas ninguem me esclareceu as duvidas

    1- So dizem que um valvulado e muito bom por causa da distroção que as valvulas geram certo?

    2- O clean de um valvulado e igual a um clean de um de transistor?

    3- Tenho o V-amp pro e FCB1010, como não gosto sempre da mesma distroção uso as do v-amp pro e estou a pensar em comprar da tc o g-major para delays e tal.... Agora como nao gosto sempre da mesma distroção, e como vou usar o V-amp pro, devo ou nao comprar um valvulado???????

    crisfer
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    E possivel que a distrção do valvulado seja melhor que todas do V-amp?????!?!?!?

    DotCom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Valvulado x efeitos?

    Valvulado.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    1- So dizem que um valvulado e muito bom por causa da distroção que as valvulas geram certo?
    [sarcasmo]
    Na verdade não.. tb existem delays, reverbs etc valvulados.. heheh
    [/sarcasmo]
    Kra pra mim, a distorcao de um valvulado eh mil vezes mais foda que um transistorizado


    2- O clean de um valvulado e igual a um clean de um de transistor?

    Não, o clean de um valvulado tende a ser mais comprimido que um transistorizado visto o efeito das valvulas.


    3- Tenho o V-amp pro e FCB1010, como não gosto sempre da mesma distroção uso as do v-amp pro e estou a pensar em comprar da tc o g-major para delays e tal.... Agora como nao gosto sempre da mesma distroção, e como vou usar o V-amp pro, devo ou nao comprar um valvulado???????

    Nao entendi... mas eu ficaria com um valvulado para distorcao + g-major.

    Abraco!

    Lord-g
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Valvulado x efeitos?

    Valvulado.(2)


    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    crisfer 1- So dizem que um valvulado e muito bom por causa da distroção que as valvulas geram certo?

    Dentre outros fatores, os valvulados são bons por causa da distorção gerada pelas válvulas. A grosso modo, a distorção gerada pelas válvulas geram harmônicos pares, que são mais agradáveis aos ouvidos.

    2- O clean de um valvulado e igual a um clean de um de transistor?

    Não. Por experiência prática: conforme você vai aumentando o volume de um valvulado todas as freqûencias vão aumentando; mas num SS um aumento de volume gradual vai gerando um aumento principalmente nas frequências médias e agudas, faltando os graves para dar aquele "corpo" e "calor" ao timbre.

    Isso porque eu estou considerando o aumento do volume no valvulado até o ponto que ele oferece um clean absoluto. Em amplificadores com alto headroom (ou seja, que você precisa colocar o volume pra lá de 8 para ele começar a crunchar) o crunch gerado pelo volume no talo ainda é bem usável em situações ao vivo, ou seja, no meio de outros instrumentos vai passar batido esta pequena sujeira.

    3- Tenho o V-amp pro e FCB1010, como não gosto sempre da mesma distroção uso as do v-amp pro e estou a pensar em comprar da tc o g-major paradelays e tal.... Agora como nao gosto sempre da mesma distroção, e como vou usar o V-amp pro, devo ou nao comprar um valvulado?

    É sempre bom ter um valvulado. O que é legal é unir o valvulado com distorções analógicas, pois o salto de qualidade será maior do que usando um valvulado com digitais.

    Considerando que você vá usar o V-AMP Pro, tome cuidado com o lance de trabalhar com simulações. Lembre-se sempre que, ligando a V-AMP no input do amplificador, você estará sobrepondo a coloração da simulação e a coloração do seu amplificador. Isso pode gerar decepções na hora de timbrar.

    Zeraus
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    crisfer
    E possivel que a distrção do valvulado seja melhor que todas do V-amp?????!?!?!?

    Não só é possível, como é fato.

    Bog
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    crisfer
    1- So dizem que um valvulado e muito bom por causa da distroção que as valvulas geram certo?

    Não. Este é UM dos fatores, e em ALGUNS valvulados. Nem todos têm "aquela" distorção.

    2- O clean de um valvulado e igual a um clean de um de transistor?

    Não. Mesmo no clean mais clean, valvulados tendem a dar uma sensação de maciez. Com o comecinho da saturação, vem também a compressão natural, e a dinâmica (que para mim é o fator que mais separa os valvulados dos transistorados).

    3- Tenho o V-amp pro e FCB1010, como não gosto sempre da mesma distroção uso as do v-amp pro e estou a pensar em comprar da tc o g-major para delays e tal.... Agora como nao gosto sempre da mesma distroção, e como vou usar o V-amp pro, devo ou nao comprar um valvulado???????

    Você realmente precisa do V-amp?

    E possivel que a distrção do valvulado seja melhor que todas do V-amp?????!?!?!?

    Sim. Mas leia abaixo:

    Zeraus
    Não só é possível, como é fato.

    Não é bem assim. Depende do amp e do que o sujeito considera "melhor", né!

    rsf
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: rsf
    · votar


    e a dinâmica (que para mim é o fator que mais separa os valvulados dos transistorados).2

    edit para acrescentar: e em qualquer volume..hehehehehee

    Russetwolf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Crisfer

    Há muitas diferenças sim, entre um valvulado e os SS (com transistor comum), porém esse abismo já foi superado com os transistores mosfet que trabalham semelhantemente as válvulas e são excelentes amplificadores de tensão (como são as válvulas). A mesma timbragem que vc consegue num amptube vc também consegue num amp mosfet.

    Bog
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Russetwolf

    Você poderia citar exemplos de amps mosfet disponíveis no mercado, produzidos por marcas conhecidas?

    Russetwolf
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Russetwolf
    · votar


    Bog
    Marshall foram os primeiros, Randall uma porrada e os Rusher.

    Bog
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Russetwolf

    Hmmmm... vou ver se confiro algum dia, por curiosidade. ;)

    Russetwolf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bog
    Cara eu tenho um Rusher wolf e um amp tube, não vejo diferença.

    Russetwolf
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Russetwolf
    · votar


    Bog

    Veja esses aqui.
    http://www.youtube.com/watch?v=fp6FZi51J6U
    http://www.youtube.com/watch?v=DNoULoTT1d0
    http://www.youtube.com/watch?v=1Iu4sN_WNvc
    [url=http://www.youtube.com/watch?v=U-d3gWAJeZw&feature=related]http:/ /www.youtube.com/watch?v=U-
    d3gWAJeZw&feature=related[/url]
    http://www.youtube.com/watch?v=tfyUJiLbc8c

    Russetwolf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bog

    http://www.youtube.com/watch?v=GEPX-TOBD_0&feature=related

    Bog
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Russetwolf

    Pena que eu nunca vi nada dessa marca Rusher aqui no Japão, e Randall é meio ruim de encontrar. Mas apesar de não saber muito da parte eletrônica, eu sou meio cético com relação a certas promessas. No meu caso, é "tocar para crer" - até porque só ouvir não dá a noção exata das diferenças de dinâmica e resposta (muito menos em vídeos do Youtube) . Não sou um "tube snob" - na verdade, eu às vezes uso transistorados e até simuladores (incluindo uns AMT com JFETs fazendo o papel das válvulas), mas em todos os casos eu ainda sinto uma diferença na dinâmica e no jeito de responder do amp. Estou aberto a novidades, MAS...

    Russetwolf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bog

    Olá, pela primeira vez vejo aqui no fórum coerência associada ao bom senso, legal cara, a filosofia oriental já se enraizou em vc.
    "tocar para crer" - até porque só ouvir não dá a noção exata das diferenças de dinâmica e resposta (muito menos em vídeos do Youtube).
    Partindo do principio de que audição é subjetiva, não há outra forma a não ser pegar e tocar, encontrar o timbre que agrada, limitações, respostas, resumindo, dinâmica.
    O Rusher é fabricado no Brasil e eu tenho um de 50W é muito bom. Eu também não acreditava até comprar um.

    Conde_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Russetwolf

    onde acha esses rusher? na teodoro sampaio tem?

    queria testar...

    e o preço deles? eh razoavel?

    com o pedão da intromissão...quanto pagou por esse de 50 watts?

    flw brother

    Russetwolf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Conde_guitar

    Olá, não sei se tem em SP, eu comprei onde moro em JF, o meu já tem 01 ano e paguei uns R$998,00. Já vi no mercado livre também.

    Conde_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    blz!

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    Russetwolf

    legal o timbre do Rusher!! gostei!!

    mais gostaria de ouvir algo hi gain!! esse mineiro só toca vintage... hehe

    como esse amp se comporta com um timbre hi gain moderno??
    não tão pesado.

    não é vc não que tá tocando nesses videos?? hehe

    os 2 são de Juiz de Fora... que coincidência... hehe

    Russetwolf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    trashit hc

    Gostaria que fosse eu, viu as guitas do cara, só Gibson e eu com 02 epiphone. Cara minha cidade tem aproximadamente 600.000 habitantes não tenho a pretensão de conhecer todos eles nem todos os músicos da cidade, mas esse eu conheço. O que posso garantir a vc é que o amp é muito versátil.

    Russetwolf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    trashit hc

    Pra não dizer que só aparece os caras da Gibson, achei um vídeo onde aparecem uma Rusher Wolf de cada lado do palco. Bom quanto aos garotos eles tem entre 15 e 16 anos.
    http://www.youtube.com/watch?v=8sMU9obQCRw&feature=related
    Abço

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Russetwolf

    Gostaria que fosse eu, viu as guitas do cara, só Gibson e eu com 02 epiphone.
    o cara tá bem de guitarra!!! hehe
    tá ruim!!?? 2 epiphones!! e eu passando raiva com minha les paul da shelter. hehehe mais tá bom!


    Cara minha cidade tem aproximadamente 600.000 habitantes não tenho a pretensão de conhecer todos eles nem todos os músicos da cidade, mas esse eu conheço. O que posso garantir a vc é que o amp é muito versátil.
    eu só perguntei, porque pensei que vc já tinha tirado um timbre nessa praia mais pesada.
    não precisa vc conhecer todos músicos dai não!!



    Pra não dizer que só aparece os caras da Gibson, achei um vídeo onde aparecem uma Rusher Wolf de cada lado do palco. Bom quanto aos garotos eles tem entre 15 e 16 anos.
    http://www.youtube.com/watch?v=8sMU9obQCRw&feature=related

    valeu!

    abç.

    Russetwolf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    trashit hc

    A cidade aqui é muito de rock, tem outras tendencias mas o forte é o rock. Viu a mulecada?
    Abço

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Russetwolf

    A cidade aqui é muito de rock, tem outras tendencias mas o forte é o rock. Viu a mulecada?
    massa!! aqui é só forró!! credo... hehehe

    abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valvulado VS Efeitos ?