Um Cabinet 1x12

Autor Mensagem
Blizzy
Veterano
# jun/10 · Editado por: Blizzy
· votar


MMI

O esquema de potência do egnater não tem nada a ver com volume, o volume vai continuar o mesmo, só muda o headroom

edit:

acabou de chegar um egnter rebel 30 head aqui :p

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


Blizzy

Fala, cara!!!

O esquema de potência do egnater não tem nada a ver com volume, o volume vai continuar o mesmo, só muda o headroom

Tem CERTEZA, cara?

"Variable Wattage Control From 1w to 30 w On Each Channel"

Se vc diminui a potência, diminui o volume sonoro.
Existe uma ligação direta entre volume e potência.

A cada 3dB que vc aumenta seu volume, vc DOBRA a potência emitida.

Falou, cara!!!



Um aceno de longe!!!

Blizzy
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei


Tenho certeza sim, diminuindo os W, o power vai quebrar mais cedo, dando um crunch a mais

Acho que eles se quivocaram em colocar o termo watts, porque gera exatamente essa confusão

JoshF
Veterano
# jun/10
· votar


É isso mesmo de headroom, falei errado!!

JoshF
Veterano
# jun/10
· votar


É isso mesmo de headroom, falei errado!!

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


Blizzy

Fala, cara...

Tenho certeza sim, diminuindo os W, o power vai quebrar mais cedo, dando um crunch a mais

Acho que eles se quivocaram em colocar o termo watts, porque gera exatamente essa confusão


Que bizarrisse isso!! Pelo que vc está dizendo, é praticamente um botão de GANHO invertido... quanto mais baixo o nível, mais ganho.

Mas mesmo dando um crunch a mais, ele não abaixa nem um pouquinho o volume, cara???



Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


JoshF

Fala, cara...

Mas é esquisito, porque nas próprias especificações do produto consta como "Variable Wattage Control From 1w to 30 w On Each Channel".

Falou!!!



Um acneo de longe!!!

Blizzy
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei

Se abaixa o volume, é um tiquinho de nada

Aqui da pra ver bem:

Ele usa o canal clean com 30W, depois em 1W, em 30W fica clean limpinho, ja no 1W, ele da uma forçada nas valvulas do power e da um crunch bacana



Começa em 2:10 o demo com 30W, e em 2:50 ele muda pra 1W

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


Blizzy

Pô, beleza!!
Aqui no trabalho o vídeo não roda!

Vou ver em casa e comento!!

Mas beleza então, acredito em vc!

Falou, cara!!!



Um aceno de longe!!!

JoshF
Veterano
# jun/10
· votar


esse controle do amp é animal, hahha

Tava vendo por ai, vou comprar um CD só de demos de falantes! Tem mais de 42

JoshF
Veterano
# jun/10
· votar


esse controle do amp é animal, hahha

Tava vendo por ai, vou comprar um CD só de demos de falantes! Tem mais de 42

MMI
Veterano
# jun/10
· votar


Blizzy

Cara, você deve estar enganado. Ele muda sim o volume, como diz em alguns reviews,
"Beside this are the two variable wattage knobs (one for each channel). At low levels these controls are less noticeable, but like the tube knob they become very apparent at higher volumes. They allow the player the option of playing at anywhere from 1 to 30 watts on either channel. They do effect volume, but mostly effect the texture of the breakup."
A verdade é que mudanças de volume de uns 5 a 10 dB são mínimas no nosso ouvido, mas não é em termos de Watts. Ou seja, diminuindo os Watts, diminui sim o volume, mas é mais sentido a questão de headroom e distorção. Nos videos do youtube e gravações da net fica dificil, sempre entra uma compressão. Mesmo assim, é como eu disse, 1W já dá um som alto. Mas esse amplificador é muito bom realmente.

Blizzy
Veterano
# jun/10 · Editado por: Blizzy
· votar


MMI

Então man, eu tenho esse amp, e não percebo alteração no volume =o

como falei no outro post, se tem alteração, é coisa minima, praticamente imperceptivel

ps:
"The name of the knob is actually a misnomer, since attenuation is achieved by varying phase inverter bias, so power tubes always run at full voltage and power and the only effects of the watts knob is compression of the signal before it comes to the power tubes."

JoshF
Veterano
# jun/10
· votar


Blizzy

oq vc acha desse amp? ainda nao toquei ele, mas vi mtos reviews, videos no you tube e tal, to loco por ele, mas meio c medo de comprar sem tocar... da p comprar sem testar?

Blizzy
Veterano
# jun/10
· votar


JoshF

Eu comprei sem testar, só vendo reviews, videos e ouvindo muitas samples

Não me arrependo nem um pouco, ainda mais pelo preço, o amp é ótimo. Clean maravilhoso, super versatil, e o canal 2 se colocar um boost da pra tocar até coisas mais pesadas sem problema algum

JoshF
Veterano
# jun/10 · Editado por: JoshF
· votar


Blizzy

cara, to mto afim desse amp! hahah
bom, acho que vai ser isso mesmo...
Vou levar esse head, c duas caixas 1x12... Agora é só decidir os falantes, achar alguem p fazer as caixas, e pegar a grana!

JoshF
Veterano
# jun/10
· votar


vcs ja ouviram falar dos Warehouse Speakers? Sao bons? acho que sao copias dos celestion

JoshF
Veterano
# ago/10
· votar


revivendo o topico:
assim cmo guitarras, tem falantes que sao melhores para cada tipo de musica?
cmo uma jackson vai tocar metal melhor que uma semi acustica, que vai tocar melhor jazz?

thifm
Veterano
# jan/12
· votar


MMI
Quais os falantes do Weber que voce pegou?

MMI
Veterano
# jan/12
· votar


thifm

Os "tradicionais" Silver Bell e Blue Dog são bem bacanas e geralmente o próprio pessoal da Weber recomenda esses. Eu tenho o Silver Bell e 1225, acho bem legais.

thifm
Veterano
# jan/12
· votar


MMI
Show!! Bom saber!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um Cabinet 1x12