Amplificador Rusher, alguém conhece? ou já testou?

Autor Mensagem
Russetwolf
Veterano
# set/10 · Editado por: Russetwolf
· votar


ogner

O Desing é bem subjetivo né. Eu...Sempre vintage!! hehehe!!
Quem sabe se a intenção dos Rusher é realmente mostrar que eles tem a qualidade do som de valvulas, faz-los com um aspecto mais antigo poderia ser uma linha...



E ai grande, vc é um dos fantasmas que vivem me assombrando aqui (trabalho), me lembrei de vc hoje.
Estava desenvolvendo um amp mosfet que não posso revelar ainda e ficou muito bom, quando ouvi me lembrei da minha infância e de vc. Ficou tão bom que estamos pensando em utilizar estes amps em pequenos amps, o bichinho tem uma ambiência infernal. Acho que ele se encaixa perfeitamente no que vc disse :-)

Vi um amp na feira que me chamou bastante a atenção, era uma caixa ativa com entrada USB.....Um amp com entrada USB, nessa onda de estudo seria interessante, e um diferencial. Teria que ser um " amp/falante" a parte, porém junto com amp propriamente dito, pra nao virar um multi uso...Viajando aqui!! hehehe!!

È valido, viajando assim o homem chegou a lua
Um grande Abraço


ogner
Veterano
# set/10
· votar


Russetwolf
quando ouvi me lembrei da minha infância e de vc

Huahuehuahue, nao sou psicologo nem sei nada sobre regressão.
Mas qual o ponto? vc tinha um daqueles "colegas" de colégio que roubava o seu lanche todo dia!?!? Vivia te anchendo as paciencias!? Huahuehuahue!!

Abção!

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Russetwolf

Tô pensando... Ms eu achei uma coisa legal, que pode "vender" e ser um atrativo é ter canal sujo1 (RusherScreamer - Tipo Tube Screamer) e/ou Canal sujo2 (RusherDistortion - Tipo MXR Distortion) - a idéia é ter algo assim http://www.premierguitar.com/Magazine/Issue/2010/Aug/Ibanez_Tube_Screa mer_Amp_TSA15H_Review.aspx

Seriam opcionais, separados ou juntos.

Abs

Russetwolf
Veterano
# set/10
· votar


ogner
Huahuehuahue, nao sou psicologo nem sei nada sobre regressão.
Mas qual o ponto? vc tinha um daqueles "colegas" de colégio que roubava o seu lanche todo dia!?!? Vivia te anchendo as paciencias!? Huahuehuahue!!



Isso eu superei quando minha mãe encheu um pão com molho apimentado e deixou na mochila, foi ótimo :-)
Mas é sobre um tópico que vc fez que não me saiu da cabeça, ai as luzes ficam piscando e rodando e rodando e piscando, então tudo escurece :-)
Abção!

Russetwolf
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Tô pensando... Ms eu achei uma coisa legal, que pode "vender" é ter canal sujo1 (RusherScreamer - Tipo Tube Screamer) e/ou Canal sujo2 (RusherDistortion - Tipo MXR Distortion) - a idéia é ter algo assim http://www.premierguitar.com/Magazine/Issue/2010/Aug/Ibanez_Tube_Screa mer_Amp_TSA15H_Review.aspx

Seriam opcionais, separados ou juntos.


È bacana, mas ainda não será nossa praia, estamos apostando em outro nicho de mercado (parecido, porém no mucho).Simplicidade, sustentabilidade, não perdendo a sofisticação e alto rendimento.
Separado e junto é bacana e econômico pra todos.
Um grande Abraço

Russetwolf
Veterano
# set/10
· votar


ogner

Cara me desculpe, o tópico não era seu, pô totalmente informal, vc só marcou muito o tópico.
Abção!

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


Russetwolf

A minha idéia era o amp já ter um circuito de tube screamer embutido. Isso não rola então, né?

Abs

Igormusic
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
A minha idéia era o amp já ter um circuito de tube screamer embutido.
Meu sonho é esse também rsrs
Como ninguém nunca pensou em fazer isso antes ne? rs

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Igormusic

A Ibanez tem um assim, daí veio a idéia: http://www.ibanez.com/Electronics/model-TSA15H Basta um footswitch. :) Então, num cantinho do amp, vc já tem uma distorção extra, além da do amp...

Isso se aplicaria a outros efeitos famosos como MXR Distortion ou PRoCo Rat.

Abs

will789
Veterano
# set/10
· votar


Russetwolf
A IDEIA DO MauricioBahia É EXCELENTE!!!! PENSE BEM...


mano qnt é o amp q foi pra sorteio? o wolf mosfet.

- Fabricar amps de 15 a 25W com falante de 8" é viável ?
bota falante de 10''

- Não seria melhor um de 30w com 1x10" para estudo?
30w não acho q seria pra estudo, mas 30w é com falante de 12"

- A saída para fones de ouvido é necessária?
não.

- Designer moderno ou vintage?
acho q é como falaram, é subjetivo d+, pq não fica como uma escolha do comprador? ele quer vintage, pega ele vintage, quer moderno, pega ele moderno! muito melhor!



mas acho q vc poderia fazer um valvulado de 50W ou 30W e enche daqueles atenuadores de potencia! seria otimo, pode fazer um show medio, pequeno e ainda pode estudar em casa ou apt! sempre com reverbe de mola, mas não inventa de enche de efeitos, tipo chorus, phaser, delay, coloca tipo o MauricioBahia falo, só um TS ou algum otro, mas de qualidade e como opicional, acho melhor ser head q combo, mas vc deveria deixar tbm a escolha do comprador.
flw

Igormusic
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
É, eu conheci ele agora no seu post ali em cima hehe to babando por um já rs

Eu estou fazendo isso com meu amp de estudo/ensaio... um Landscape PDT20 Triefx...
Ele já tem 3 efeitos (isso mesmo, a distorção é um efeito)... rsrs ele só possui um canal...
Vou trocar o pre clean dele, colocar uma placa de um pedal de distorção no lugar da distorção original e amputar a dele =p

E claro, deixar o delay e o chorus que serão muito uteis =D

Já troquei o falante por um Selenium Hot Gig 8G1 e já deu uma melhora significativa no som final (principalmente nos graves e na definição do som)...

Queria que os fabricantes atendessem nossos anseios... assim não precisariamos comprar as coisas pra depois alterar, fazer mods, etc...

Aiaiai... esse TS Amp vai me fazer sofrer muito junto com o Blues Junior... agora são dois sonhos de consumo... MUITO OBRIGADO MauricioBahia
rsrsrs


Abraço.

Russetwolf
Veterano
# set/10
· votar


Igormusic
MauricioBahia
will789

Estou lendo tudo e prestando atenção, já estamos discutindo aqui sobre o assunto.
O que está pegando é o custo inicial dos produtos.
Abraço.

Igormusic
Veterano
# set/10
· votar


Russetwolf
A principio, um amplificador com bom clean, boa dinâmica, que soe alto já é um grande negócio!!!
A questao do "TS" na entrada é um algo a mais...
Só colocar um loop após o pre e ele vira o amp dos sonhos rs

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


Russetwolf

Ah... uma capinha simples pra manter o amp intacto, com uma bolsinha lateral pra guardar cabo e manual, com o logo da Rusher bordado ficaria cool!

Abs

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


Russetwolf: Fabricar amps de 15 a 25W com falante de 8" é viável ?

A palavra "viável" está mais ligada à parte tecnológica do que ao interesse do consumidor, logo quem tem que responder esta pergunta são vocês.

Acho que na verdade você quis perguntar se este tipo de produto interessa ao público. Na minha opinião, falante de 10" no mínimo, falante de 8" não faz nem cócegas.

Não seria melhor um de 30w com 1x10" para estudo?

Sim. No caso de amplificadores não-valvulados, imagino que não faz sentido ter menos potência que isso. Se quiser tocar com pouco volume é só abaixar o volume oras! Só precisaria saber se seria um "disperdício" trabalhar com um amplificador mosfet em volumes baixos assim como é um disperdício fazê-lo com valvulados.

A saída para fones de ouvido é necessária?

Eu acho que não. Hoje em dia existem trocentas pedaleiras com este recurso e eu acho que elas são mais viáveis no cumprimento deste papel.

Designer moderno ou vintage?

Boa pergunta. Se a empresa busca trazer produtos com a sua cara, acho válido usar um design com a cara da empresa :S. Agora se o objetivo for fazer amplificadores que lembrem amplifcadores vintage, aí não tem jeito.

will789
Veterano
# set/10
· votar


Russetwolf
mano, vc não deve ter visto minha pergunta lá encima, ta ela ae dinovo:mano qnt é o amp q foi pra sorteio? o wolf mosfet.

Ian Anderson
Veterano
# set/10
· votar


- Fabricar amps de 15 a 25W com falante de 8" é viável ?
um de 15W com falante de 12"

- Não seria melhor um de 30w com 1x10" para estudo?
Poderia fazer um chaveamento 30W / 15W com um de 12"

- A saída para fones de ouvido é necessária?
Na verdade eu nunca usei.

- Designer moderno ou vintage?
depende, se for mais clean um vintage, se for "matador" um mais moderno

Uma coisa q achei legal, foi uma chaveção de um Mesa que num era um classe A de 50W e no outro passava para um Single ended de ~5W (pra ensaios e etc.)

Russetwolf
Veterano
# set/10
· votar


Igormusic
MauricioBahia

Tivemos uma reunião tensa ontem à noite. Chegou-se a conclusão que, amps all tube não será a praia da Rusher. Os custos de produção são elevados, custo ao consumidor final alto, de venda difícil. Nós partimos do principio que podemos fazer amps de excelente qualidade utilizando circuitos híbridos. O investimento inicial seria muito alto, podendo levar a empresa a dificuldades. Serei transparente com vcs.

MauricioBahia

Ah... uma capinha simples pra manter o amp intacto, com uma bolsinha lateral pra guardar cabo e manual, com o logo da Rusher bordado ficaria cool!

Muito bom, foi adotada.
Abçs

Russetwolf
Veterano
# set/10 · Editado por: Russetwolf
· votar


erico.ascencao

A palavra "viável" está mais ligada à parte tecnológica do que ao interesse do consumidor, logo quem tem que responder esta pergunta são vocês.

Viabilidade no sentido bilateral, nós fizemos vários testes com falantes de 8", foram decepcionantes. Um caso nos chamou a atenção e pretendemos usar, ficou muito bom.

Abç

Russetwolf
Veterano
# set/10
· votar


will789

Respondi sim!
Abç

Russetwolf
Veterano
# set/10
· votar


Ian Anderson

Uma coisa q achei legal, foi uma chaveção de um Mesa que num era um classe A de 50W e no outro passava para um Single ended de ~5W (pra ensaios e etc.)

Isso eu achei bacana, obrigado :-)
Abç

trashit hc
Veterano
# set/10
· votar


Russetwolf

falante de 12, falante de 8, e de 10, pra mim, e pra maioria aqui, não!

a potência vcs podiam deixar a cargo do consumidor, ou vcs podiam fazer um AMP para estudo, um para ensaios e para shows de médio porte, e um pra tocar no maracanã.

eu acho que vcs deveriam fazer um AMP mais vintage, e um mais moderno, hi gain.

pra mim um AMP perfeito seria com falante 12, canal clean bom, e um canal hi gain, um loop pra ligar pedais com caracteristicas de pré AMP, e uma saida em linha pra fazer gravações.

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Russetwolf

Ó, estou lançando idéias sem imaginar se são viáveis ou não hein... Tô abstraindo geral.

Cara sobre falantes, eu acho que falante 12'', pelo menos aqui no FCC, é quase que um mantra, hehe. Leio muitos posts do tipo "amp tem que ter falante de 12''". Bom, sei que isso encarece bastante. Uma opção seria um amp com falante de 10'', mas com espaço para um de 12'', caso o dono queira colocar um mais tarde.

Outra "feature" que pode ser barata é a possibilidade de ligar um caixa externa e aí o combo funcionaria como head.

Aliás, eu gostaria de ver um amp "flex", ou seja ele é um combo, mas o amp fica numa gaveta acima da caixa. Assim, pode-se "destacar" somente o amp.

Outra, sabe aquela plaquinha metálica frontal onde tem os knobs? Uma vez vi um amp no Youtube que vinha com 1 capinha extra. O dono poderia escolher entre a dourada e a prateada. Assim ele muda o layout dependendo do astral, basta encaixar uma placa no lugar da outra! hehe

Saca customizar uma guitarra? Então, seria algo assim pro amp. Enfim, eu acho que a facilidade de customização pelo próprio dono é muito interessante e isso pode até ser usado como instrumento de marketing.


Bom, são idéias.

Abs

Russetwolf
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Bom, são idéias.

E todas bem vindas:-)
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


Russetwolf
Minhas idéias básicas para um bom amp são:
CONFIABILIDADE EM 1º LUGAR!
Falante de 12 polegadas em 2º lugar > IMPERATIVO.
Saída para caixa externa SEM se desligar o falante interno.
Faixas de potência: 20, 40, 70 e 100WRMS (esse também com opção 2X12).
Nada de canais, efeitos (talvez reverb, nada mais), distorção, etc > Simplicidade é TUDO!
E é só.....
Abç

Russetwolf
Veterano
# set/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Suas idéias vão de encontro aos preceitos filosofais da empresa, simplicidade sem perder a sofisticação. O Wolf 112 é tudo isso que vc citou, os que virão também. Com relação ao falante 12" é por causa da definição nas baixas?
abç

DINO EK
Veterano
# set/10
· votar


E quanto custa esse amp?

will789
Veterano
# set/10
· votar


Russetwolf
mano qndo sai os amps q estamos ajudando a fazer?

uma outra ideia é vcs colocarem um dos amps q estamos ajudando a fabricar em sorteio pra galera do FCC!

will789
Veterano
# set/10
· votar


Russetwolf
mano, preamp valvulado é possivel ou não? pq acho q ja da uma boa melhorada no amp.

vcs farão all tube sob incomenda ou não?

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


Russetwolf
Bom, a parte de todas as idéias, se a Rusher pegar o nicho dos amplificadores com falante de 12", ~50 W, reverb e loop de efeitos por R$1000, aí sim vai ser legal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador Rusher, alguém conhece? ou já testou?