Review: Fender Fm212 Dsp

    Autor Mensagem
    Guitar_Eric
    Veterano
    # mai/10


    REVIEW AMPLIFICADOR FENDER FM 212 DSP

    Bom galera, como não achei quase nada sobre esse ampli especificamente aqui no fórum, resolvi fazer um review para quem quer

    comprar ou quer informações.


    1- ACABAMENTO - Muito bem feito, o ampli em si é muito bonito, bem acabado, com cantoneiras de ferro, que ajudam a conservar, no

    caso do bater em quinas e tal, o que sou campeao quando vou leva-lo pro ensaio. Os knobs parecem meio frageis, se você puxa, mesmo

    sem força, eles saem, requer um pouco de cuidado.

    2- POTENCIA - 100w, em 2 falantes de 12', simplesmtente exagerado, o ampli fala muito alto, e o melhor, mesmo quando esta o maximo

    o volume, ele nao perde definição alguma, no estudio onde ensaio é fechado, e o batera desce a mão, =D, no volume 3 ja da conta e

    ainda sobra, é um animal no quesito potencia.

    3- EQUALIZAÇÂO (Bass, Mid, Treble) - Vi aqui no forum que ele nao respondia bem nesse quesito, mas acho meio furada essa

    afirmação, a equalização é muito boa, vc meche os knobs, eles respondem bem, equalizando muito bem o timbre. Quando testei 2

    linhas da Meteoro, foi onde me levou a nao comprar, mechia os knobs e simplesmente NADA acontecia. Testei o Vulcano 200 e o

    Nitrous GS100.

    4- DSP - Grande ponto de discussão. Nos 2 canais tem efeitos, os mesmos para os 2. Os efeitos me pareceram agradaveis, tem Delay,

    Chorus, Reverb, Flanger, Tremolo e Vibrato. E apesar de serem digitais, os efeitos me agradaram, principalmente Reverb e Delay.

    Ele tem opção de misturar os efeitos, mas quando misturados, nao me agradou. Exemplo, em solos eu uso Reverb e Delay, com meu

    pedal de delay fica muito bom o efeito, usando delay no pedal e reverb do ampli, mas misturados os dois efeitos, nao me agradou.

    Separados eles sao bons sim.

    Agora, as distorções: simplesmente eu adorei, todas. Nos 2 canais, ele simula varios amplis da linha Fender, Fender Tweed,

    Blackface™, Hot Rod, Metalhead™; British Stack and Combo; Jazz; Acoustic-Electric simulator. Uso muito o Metalhead, e ja deixei

    meus pedais de distorção de lado para usar somente a dist do ampli (tenho uma banda que toca de Thrash a New metal), o resto é

    excepcional. Cada ampli, é otimo para um estilo. E o que eu achei demais, a resposta do ampli com pedais de distorção, na

    simulação do canal limpo Blackface, é perfeita, melhora em 100% o som do pedal, do que quando ligado em um Fender Frontman 212r.

    5- LOOP Efeitos - Ele possui loop de efeitos, meus pedais de efeito ficaram bem legais, tambem achei mais interessante ligar o

    booster e equalizador no loop, em linha nao achei interessante o resultado.


    Bom, queria também opiniões sobre o ampli, pois eu acabei ficando com ele por acidente, comprei o Frontman e me enviaram por

    engano esse, como o frete ficaria alto para trocarem para mim, a loja me deixou ficar com o FM pelo preço do Frontman, que na

    epoca que comprei era 300 dinheiros mais caro que o Frontman, por fim acabei ficando com ele mesmo.

    Espero que tenha agradado a todos o review, estou aberto a opiniões e discussoes sadias. =D

    Abraços

    Guitar_Eric
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Peço desculpas pelo monte de linhas puladas, fiz o review no bloco de notas, copiei e colei aqui, e nao sei o que aoconteceu. =/

    Blizzy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Guitar_Eric

    Tinha que desativar a quebra de linha no bloco de notas :p

    Se der, posta uns sons ae :]

    Guitar_Eric
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Blizzy
    O duro é que ta ativado, nao sei qq acontece =/.


    Pra quem nao conseguiu entender por causa dessa falha, ou kiserem algo melhor pra ler, baixem o review, é 3k, pequeno e rapido.

    http://www.4shared.com/document/3PV7MCvf/REVIEW.html

    Abs

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    samples, samples

    Ramsay
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Guitar_Eric

    Esse amp é solid state não??
    como disse o Del-Rei posta uns samples aqui pra gente ver!!

    guitartube
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Guitar_Eric

    No dia em que vc abrir ele, ou se der para ver o circuito sem abrir, procure por um chip com a inscrição DSP Texas Instruments e coloque o número dele aqui neste tópico.
    O amp é bom e dá pra tirar um som legal.
    Boa sore.

    flw!!!!!!!!

    Guitar_Eric
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Del-Rei
    Assim que sobrar um temponho com certeza irei grava uns samples =D


    Ramsay
    É Solid State sim =D


    guitartube
    Assim que acabar a garantia, verei isso, por enquanto fica foda abrir, e nao da pra ver de fora

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Fender Fm212 Dsp