Vulcano G200 ou Fender FM212-R

    Autor Mensagem
    Lucas Abdalla
    Veterano
    # mar/08


    Eai rapaziada!

    Um amigo meu tem um vulcano g200 usado(ele é o segundo dono), e ele quer me vender por 1500 reais(ta MTO caro), e eu ouvi mtas pessoas falarem bem do fender fm212r...que aqui na minha cidade ta custando 1500 reais NOVO.

    Eu toco reggae e hard core, entao eu precisaria de um amp bem versátil.Mas sobre tudo com um bom som limpo(sem distorção).

    Qual dos dois vcs acham que vai ser melhor pra mim?sem levar em consideraçao o preço.

    Abraço!

    Guitarrist
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Lucas Abdalla
    Eu ofereceria 1200 no vulcano. Distorção dele é cheia e forte, pra metal é excelente.
    Agora se vc faz questão de bom clean, fuja! Escolha outra. O Clean do Vulcano é apenas "usável".

    Slowhand-
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O fender! Esse meteoro é muito ruim e tá super caro, um usado deveria ser por volta de R$1000... Nesse preço você também encontra Peavey Bandit (tenho um e é muito bom e versátil), os Laneys que todo mundo elogia, mas nunca testei, os Marshall que falam mal mas quem sabe vc gosta... Além disso dá pra ver valvulados pequenos e handmades, mas aí vc tem que quanto precisa de potência...

    Lucas Abdalla
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu preciso de potência sim,
    mas e o fender?nao compensa?

    Lucas Abdalla
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    alguem da uma força ai po!

    Liro_Points
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    entre esses dois...
    Fender cara...
    a potencia é suficiente...até sobra...
    a qualidade sonora é melhor...
    2X12 é excelente!
    som limpo muti bom!!(testado)
    nao é caro...

    com certeza é o fender

    m4kerr
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cara...tinha o Fender FM até há 2 semanas atrás.
    e é o seguinte: se tu tiver pedaleiras, pedais e tal, eles não vão combinar legal com o amp Fender, num sei pq...mas meu Jackhammer e minha pedaleira, pareciam caxa de abelha nele.....uma bosta...

    corri na loja...
    e trokei pelo Vulcano G.200 .... na moral.... 100% satisfeito...

    Mto mais amp do que esse Fender... paxonei...

    To te falando pq já tive os dois...


    abraço!!!

    tomarock
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    cara... esse vulcano ta muito caro.. se tu conseguir pagar uns 1100, 1200 reais nele vale, pq eh mais ow menos isso que ele vale usado. o fender eu acho uma boa opçao ... soh testei com guitarra, sem pedais nem nd e gostei. soh q como o m4kerr ja testou com pedais e nao curtiu fiquei com um pe atras.. o bom seria vc testar e v oq acha. se for pra pegar um vulcano pra usar menos de 40% do volume dele (ow seja, uns 80w, e acredite... eh muito volume!!) nao compensa pq ele fica com um som abafado... o bom de tocar ele eh em volume alto.. Ainda acho os laneys tf nessa linha de preço mais bacanas. flw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    m4kerr
    Cara, um grande amigo meu e guitarrista da minha ex-banda teve um desses e ligava uma série de pedais fizemos alguns shows com ele, e o som era excelente!!!
    O outro guitarrista tem um Vulcano, o som não é ruim, mas os controles não são muito efetivos, o reverb é inferior (ao do Fender), os falantes são ruins, etc, etc
    Lucas Abdalla
    Cara, sem dúvida o Fender!
    Abç

    m4kerr
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    O Reverb do Meteoro tbm é de mola, ainda possui regulagem mais específica que o Fender. O Fender tem um timbre muito legal, mas têm uma carga muito baixa de médios. NO CLEAN, por exemplo, se tentar regular um sonzinho pra mandar um MPB, o Fender continua com muito brilho, não alcança um timbre macio levemente grave. Já o Meteoro tem mais versatilidade.

    Não estou metendo pal em Fender não. Só acho que se for comprar um Fender, há outros amps dessa marca, muito mais em conta do que o FM, como o ultimate-chorus, que é maravilhosamente melhor.

    Minha dica é a seguinte: Na dúvida, pegue seus pedais/pedaleira, sua guitar e vai até a loja de instrumento. Ligue seu equipe nos amps que vc tem interesse. Regule o som CLEAN, e toque o que vc gosta, sinta as variações, depois o CRUNCH, manda uma bluezera, e por últmo sinta os canais de DRIVE.

    O que vc sentir mais corpo, mais profissionalismo no som, será sua escolha!!! ;D


    Boa sorte!

    abraços!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    m4kerr
    Legal a sua opinião, embora eu ainda não concorde com ela.
    Cara, o Ultimate Chorus é bem mais caro que o FM.
    Abç

    RaphaFender
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Meu amigo tem Um Fender FM!!!!
    Pelo custo Beneficio ele é o melhor amp dessa faixa de preço na minha opinião em questao de timbre.

    Abraço

    Lucas Abdalla
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu ainda não testei nenhum dos dois..
    vou testar nessa semana agora!

    eu vi que o fender não tem valvula no pré, e alguns outros amps como o g200 e o lv300 da laney tem essa valvula.
    isso muda muita coisa ou não?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Lucas Abdalla
    Na verdade não muito, pois a válvula só atua nas distorções.
    Abç

    El Mariachi
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    No caso do Vulcano, que no canal limpo possui 2 modos (Clean e Crunch - neste último, com um pouco mais de ganho), mesmo assim a válvula não atua?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    El Mariachi
    Cara, amplificadores desse tipo, denominados "híbridos" com 1 válvula no pré, são na verdade uma enganação, posto que, para produzir a verdadeira distorção valvulada (a que gera harmônicos pares), o efeito é produzido nas válvulas de power. Portanto, mesmo que vc tivesse toda a seção de pré valvulada, o que não é o caso de nenhum desses amps "híbridos" do mercado atual, a seção de power, que possui transístores, não reproduzirá com a mesma característica o som amplificado na seção de pré (estamos falando de amplificadores comerciais). Isso não quer dizer que esses amps não prestem, mas apenas que o consumidor paga mais caro por uma inocuidade. Vale mais à pena vc ter um amp totalmente transistorizado e utilizar um bom pedal de overdrive/distorção.
    Existem outro tipo de híbrido: os amps que possuem a seção de pré transistorizada (A Vox, Fender e Peavey fabricaram amps com essa caracteristica nas décadas de 60, 70 e 80) e a de power valvulada, nesse caso o som é bem melhor.
    Abç

    Lucas Abdalla
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    e tem outra coisa,
    na loja q eu ia comprar acabou o FM212R eles só tem o Front Man 212R,

    sera que muda alguma coisa?
    acho q nao neh?!

    Leonardo Mathias
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    FM=Front Man

    Vai de Fender, cara... Na boa, já toquei em um e ele é foda! O Vulcano tem um clean facilmente saturável.

    Lucas Abdalla
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    valeu ai rapaziada

    vou comprar o fender semana que vem,
    ai eu falo o que eu achei.

    abraços!

    El Mariachi
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu pela info, cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vulcano G200 ou Fender FM212-R