Usar amplificador com o volume baixo aumenta a vida útil do mesmo?

Autor Mensagem
emaniox
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei
Mas a qualidade da distorção é a mesma que em um amp de 50W?
As características da válvula saturada são as mesmas se o "projeto" for preparado pra um de 30W ?


O mais provavel é que nao seja a mesma. Agora, se isto é perceptivel, depende do ouvido de cada um.

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


emaniox

Opa, então acho que fiz um mau negócio pedindo um de 30W.

Levando-se em consideração que nem 30 nem 50W eu conseguiria saturar em casa, acho que seria melhor um de 50W mesmo.

Ou então, radicalizar mais, tipo uns 15W.


Abraços.

Iversonfr
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei

Se voce ja está meio que se arrependendo, imagina eu que comprei um de 120w ha alguns anos atras... rsrsrs. Ja desliguei 2 valvulas pra cair pra 60w mas mesmo assim, eu só consigo saturar ele qd saio de casa pra tocar. To pensando seriamente em vender ele e pegar um de 15 a 20w igual voce comentou, é complicado, 30w ja é muito mesmo. É como dizem, vivendo e aprendendo...

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Iversonfr

120W ....!!!!!!!!

Caraleooo... Isso derruba minha casa... haha.

Mas cara acho que vou fazer isso, ver se dá pra cair pros 15W.
Com 2 falantes de 12" deve ficar um som considerável... se precisar de mais, posso microfonar.......................
Em casa e nos ensaios uso apenas 1 falante.

cara.. até agora fico pensando nos 120W.... hehehe.... qual tua caixa?

Iversonfr
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei
qual tua caixa?

É um half stack, é esse brinquedinho aqui, mas ta rodando com 60w, em shows fica mais facil saturar, mas em casa é soh na distorção do pré. Abs!

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Iversonfr

Putz, cara... que lindo isso!
É o do Satriani, né?

Pra comprar um lance desses tem que estar tocando direto em shows. 4x12" é um lance muito sério... com 120W é bizarro demais.


Como tu fez a alteração de 120W pra 60W ?
Atenuador ou mudou o projeto todo?


Abraços.

kosmiktubes
Veterano
# mai/10
· votar


Fala, cara!
Blz?

Que amplificador é esse?

É um handmade, do Pedrone.


fica mais grave e "marrom" nessa região mais embaixo(30 Watts).

Esse "marrom" quer dizer "sem definição" ???
Pelo amp ser de 30W, então não terei a "definição" máxima que a válvula pode oferecer..? É isso?


Abraços!


Fala aí Del-Rei. Sim, marrom é como chamam o timbre de corda enferrujada, o timbre do Van Halen lá no início. Ele enferrujava as cordas e abaixava a tensão do amp pro timbre ficar menos definido e chamava isso de brown sound. Eruption, Pretty Woman, The Cradle Will Rock, etc...

Não conheço teu amp pra poder falar, mas sobre as válvulas : Essas EL34 estão trabalhando numa região bem conservadora, visando eliminar distorção.

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


zefonseca

Fala, cara!
Valeu pela ajuda....

Essas EL34 estão trabalhando numa região bem conservadora, visando eliminar distorção.

Vc diz isso especificamente no meu caso, ou no geral, em qq amp essas válvulas farão isso??


Abraços!

Vagabond
Veterano
# mai/10
· votar


normalmente vc vaiquerer vender seu amp e pegar um melhor antes que ele estrague

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usar amplificador com o volume baixo aumenta a vida útil do mesmo?