Volume não aumenta

    Autor Mensagem
    Desprogramador
    Veterano
    # mai/09


    Bom dia pessoal.
    Dei uma procurada aqui pelo fórum mas não encontrei um problema semelhante. Encontrei tópicos sobre perda de volume mas não sobre que eu presenciei...
    Ontem praticando com meu amp, um Warm Music 108DR 30W, notei que o volume do clean só aumentava até o volume 5/6. Depois dessa faixa não é perceptível o aumento no volume(Mesmo colocando no 10 o amp não responde com todo o volume, o que não acontece no canal drive. O que pode ser?

    Desde já, muito obrigado.

    rlordh
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    eu tenho um fender de 65 Watts ... entre o 1 e 2 ... o aumento de volume é imenso .. até o 5 aumenta um puco .. depois do 5 quase nem percebo ..

    Desprogramador
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    rlordh
    Mas que coisa hein!? Se fosse por isso, era melhor colocar o pot até o 5 mesmo né?

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    É que a Fender usou uma "tática" pra isso...

    Ela usou potenciômetros lineares no volume, ao invés de logarítmicos.

    Aí, quando a gente abre o volume até o 4-5, já tá quase no volume máximo.

    Com isso, quando o cara vai testar o ampli, bota no volume 2/3 e fala "po... quanto volume.. no 10 então bota a casa abaixo!".

    Desprogramador
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Então deve ser isso...

    DotCom e rlordh

    Valeu! Obrigado pela resposta!

    Desprogramador
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Perguntinha besta então: faz diferença se eu colocar um pot logaritmico ali ou deixa do jeito que está?

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Desprogramador
    Não vai aumentar o volume. Só que o volume que você encontrava no 3, vai encontrar lá pro 6. Fica mais gradual a mudança conforme você gira o pot.

    Desprogramador
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    DotCom
    Obrigado pela paciência!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    DotCom
    Aliás, esse coisa de volume "maluco" é insano. Eu não entendo pra que fazem assim por padrão.
    Abs

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MauricioBahia
    Em alguns casos, eu falaria que é por praticidade. É mais fácil achar potenciômetros lineares.

    Mas no caso da Fender, que faz encomendas, deve ser por simples jogada de marketing. O cabra vai na loja testar o ampli, bota no volume 2... soa razoavelmente alto.

    Aí ele bota no 4... Soa MUITO alto. Aí ele pensa "caramba... se no 4 é assim, no 10 quebra tudo!!!" e leva pra casa.

    Um guitarrista com um pouco de experiência não cai nessa, mas enquanto vai UM experiente na loja, vão DEZ inexperientes. =D

    qew
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Desprogramador
    Volume não aumenta

    Certifique-se de duas coisas:

    O amplificador esta ligado na tomada?
    Você esta girando o botão de VOL pra direita?

    Se a resposta for sim, eu não sei o que pode ser =/

    delay
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Desprogramador
    rlordh

    Desculpem desenterrar este tópico, mas estou com o mesmo caso de vocês num Frontman 212r.

    Afinal, que fim deu o problema de vocês?
    Alguém pra ajudar?

    Les Strato
    Veterano
    # set/11
    · votar


    delay

    Ate onde você sente mudança com o volume dele com o volume dele ?

    É muito comum dos fender largarem todo volume antes da metade, os potenciometros logaritmicos deles entregam a potencia irregularmente, ou seja, nos primeiros niveis, ele entrega muito volume, e depois ele vai caindo conforme aumenta o pot.

    Alguns dizem que resolve se trocar o potenciometro de volume, mas acho que deve ser meio complicado, pois no caso do frontman, ele vem soldado na placa.

    Uma pergunta, quais suas impressoes sobre o amp ?
    estou a fim de pegar um tambem., gostei dessa serie frontman.

    Abç

    delay
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Les Strato

    Cara, eu SINTO que o som aumenta até o volume 3, depois dali o que parece é que não há mudança "nenhuma" sabe! Quanto as outras características do AMP, eu não tenho nada a reclamar.. Apesar de todo mundo falar que ele não se encaixa bem com qualquer pedal/pedaleira, PRA MIM, a minha GT-8 casou perfeitamente!

    APENAS não dá pra contar SOMENTE com o drive do amp, sinceramente, deixa um pouco a desejar! Mas pra quem tem um pedal de dist, isso não se torna problema!

    Será que o fato de ele estar encostado na parede de fundo do guarda-roupas pode conter um pouco o som e me dar a impressão de que ele podia "falar" mais?

    Les Strato
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Les Strato
    · votar


    delay

    Nao creio que o fato do amp estar no armario diminua a sensaçao de volume dele, afinal é o potenciomtro que entrega a potencia ligeiro.

    Creio que apartir dai nao sei mais onde posso lhe ajudar, pois nao sou perito em eletronica para falar sobre a eletronica do amp, entao creio que apartir daqui, alguem que entenda dessa area possa lhe explicar melhor a situaçao.

    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    delay: Cara, eu SINTO que o som aumenta até o volume 3, depois dali o que parece é que não há mudança "nenhuma" sabe!

    Cara, eu ACHO que isso é normal nos Frontman.

    Sobre o Desprogramador e rlordh, é aconselhável entrar no prefil deles e passar uma mensagem pois postando aqui pode ser que eles nunca te respondam.

    Abs

    delay
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MauricioBahia

    Certo brother! Já ouvi mais pessoas falando sobre isso!
    Mas parece que ainda tem uma "pulga" atrás de minha orelha dizendo que o AMP pode dar mais do que tem dado pra 100W.

    De qualquer maneira vou levá-lo à loja e depois digo o que os caras disseram! Quem sabe ajuda mais alguém com a mesma dúvida!

    Abraço

    wiskeria
    Veterano
    # set/11
    · votar


    o que acontece é que warm music é amp de baixa qualidade, quer som bom troque o amp...

    delay
    Veterano
    # set/11
    · votar


    wiskeria

    Cara, quem que falou em Warm Music?

    Frontman é FENDER!

    Invalid User
    Veterano
    # set/11
    · votar


    delay
    wiskeria

    Cara, quem que falou em Warm Music?

    Frontman é FENDER!


    O dono do tópico.

    Desprogramador
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Calma aí gente. São amps diferentes com problemas semelhantes. Independente de marca/modelo, todos podem sair beneficiados com o resultado da discussão.

    Continuem. Pra mim o tópico já esclareceu minhas dúvidas. Fica aberto a quem ainda não tiver entendido.

    wiskeria
    Veterano
    # set/11
    · votar


    delay
    Vc é meio lerdo einn!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volume não aumenta