Outras opções de amps agora! ;x

Autor Mensagem
Jcra
Veterano
# mai/10


Vovó fez uma doação pra mim,entao vou poder comprar outros head amps mais caros.Vim aqui pedir a opiniao de vocês em quais amps comprar.Toco heavy metal em geral,mas curto hard rock também.
São esses amps:Marshall Haze 15W,Peavey Valveking 100w,Peavey Vypyr,Orange Tiny Terror.
Queria perguntar também,qual é a vantagem da head pro combo amp.Valeu por ajudar galera!

Jonh Master
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra


Queria ter uma vó dessa!!huahua!!

Konk
Veterano
# mai/10 · Editado por: Konk
· votar


Jcra
Cara, pra que criar outro tópico ? Posta no tópico que você tem e já ta aberto !!!
Sério, para de criar tanto tópico meu velho, você já tem um !

Isso só vai acarretar no fechamento do novo tópico, e talvez do antigo.

Edit: Só pra saber, dispõe de quantos dólares ?

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


EAHIOEHOIAEHIOAEHIOA,minha vó é maravilhosa John Master.
Então Konk,sei lá mano,eu mudei de assunto,achei que deveria criar outro tópico,mas se vc ta falando,malz.Então,no momento acho que tenho 700 e poucos dólares.

Konk
Veterano
# mai/10
· votar


Peavey 6505+ 100W 600USD

Peavey Vypyr 649 USD

O que você acha ?

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Então Konk

Estou na dúvida se eu pego combo ou head,nao sei qual a vantagem de ter um head,o som é melhor?

Konk
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra
Pra mim head é só um trambolho a mais, porque é separado, daí você precisa se preocupar em carregar duas coisas...
Prefiro um combo, não muda nada e é mais pratico.

O problema é que o pessoal aqui não tem contato com esse equip regularmente, tenta perguntar num fórum gringo velho.

Acho que seria mais produtivo.

Abraços.

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra

Como a tua praia não é a minha, vou pular a parte das sugestões. Mas:

qual é a vantagem da head pro combo amp

Vantagem 1: Você pode fazer várias combinações de amps e falantes. Claro, para isso você precisaria ter vários amps e/ou falantes.

Vantagem 2: É muito mais fácil de colocar atenuadores, simuladores de falantes, e outras traquitanas alternativas que processem o sinal produzido pelo amp.

Desvantagem 1: Tem mais coisa para carregar e montar.

Desvantagem 2: Se você esquecer de conectar o head no gabinete, ou se soltar o cabo acidentalmente... adeus amp!

RafaelF
Veterano
# mai/10
· votar


Bog

Desvantagem 2: Se você esquecer de conectar o head no gabinete, ou se soltar o cabo acidentalmente... adeus amp!

Rapaz, eu nunca testei na prática, mas creio que isso é lenda. De forma simples, o amp tem que ter uma resistência de saida para funcionar, no caso a resistência do gabinete. Se você não conecta nada, é um circuito aberto, a mesma coisa que simular uma resistência infinita. O que vai passar é que não vai sair som (porque a "resistência infinita" vai dissipar toda a potência o que na prática se traduz na realidade de não ter gabinete hehehehe). O problema é quando a resistência se aproxima da resistência minima para o qual o amp foi projetado, 4,8,16 ohms. Se você puserum gabinete com uma resistência menor, qual menor a resistência mais a proximidade de "simular" um curto. Ai sim vai pipocar!

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


RafaelF
creio que isso é lenda

Conheço pessoas que descobriram da pior forma possível que não é.

Não entendo de elétrica para argumentar sobre os porquês. Mas que acontece, acontece...

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Assim galera,o combo tem uma diferença grande de preço,ai nao sei se vale a pena pegar o combo.Parte do dinheiro que sobrar eu tenho que comprar um presente pra véia né?Dia das mães,HEAHEIOHIAEOAEHIOHAEIOAE.

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra
nao sei se vale a pena pegar o combo

É difícil alguém decidir por você. Sério, se um fosse absolutamente melhor do que o outro, não teríamos ambos convivendo por tanto tempo. Não é assim: "ah, combo é melhor" ou "ah, head é melhor".

Mas se você pretende comprar UM head para usar sempre com UM único gabinete, ligando tudo direto (sem atenuadores ou outras coisas no meio), não vejo muita vantagem sobre um combo. Escolheria o mais compacto e barato (normalmente, o combo).

DotCom
Veterano
# mai/10
· votar


RafaelF
Valvulado é bem mais sensível às mudanças de impedância na saída... Saída transistorizada você pode ligar sem nada que não tem problema, mas saída valvulada não é bom não... A chance de trafo de saída, válvula de potência ir pro saco é grande.

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Jcra

São esses amps:Marshall Haze 15W,Peavey Valveking 100w,Peavey Vypyr,Orange Tiny Terror.
Queria perguntar também,qual é a vantagem da head pro combo amp.Valeu por ajudar galera!


Eu iria de Tiny Terror - mas o melhor a se fazer é você testar e ver qual te agrada mais.

A vantagem de head em relação a combo?

Todas que você possa imaginar. Incluindo manutenção.

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10
· votar


Bog

Vantagem 1: Você pode fazer várias combinações de amps e falantes. Claro, para isso você precisaria ter vários amps e/ou falantes.

Correto.

Vantagem 2: É muito mais fácil de colocar atenuadores, simuladores de falantes, e outras traquitanas alternativas que processem o sinal produzido pelo amp.

Correto.

Desvantagem 1: Tem mais coisa para carregar e montar.

Não vejo como desvantagem e sim preguiça.

Desvantagem 2: Se você esquecer de conectar o head no gabinete, ou se soltar o cabo acidentalmente... adeus amp!


Não é bem por aí, já aconteceu 3 vezes comigo e nunca queimou o amp.

Bog
Veterano
# mai/10 · Editado por: Bog
· votar


Kyuss_Age
Não vejo como desvantagem e sim preguiça.

Preguiça? Desculpa cara, mas para alguém como eu, que precisa pegar todo o set, carregar de bicicleta ou carrinho de puxar, subir e descer escadas, e paga por cada minuto do espaço de ensaio, portabilidade e montagem rápida são vantagens a se levar em conta sim.

Claro, cada um que pese o quanto isso é importante. Na verdade, para mim portabilidade é TÃO importante que eu vou acabar comprando um head para ligar direto no PA, só para não ter que carregar um gabinete (obviamente, usando uma dummy load e um simulador de falantes decente).

Não é bem por aí, já aconteceu 3 vezes comigo e nunca queimou o amp.

Ok. Que tal assim:

Desvantagem 2: Se você esquecer de conectar o head no gabinete, ou se soltar o cabo acidentalmente... PODE ter problemas! ;)

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10
· votar


Bog

Desvantagem 2: Se você esquecer de conectar o head no gabinete, ou se soltar o cabo acidentalmente... PODE ter problemas! ;)

Melhorou.

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10
· votar


Preguiça? Desculpa cara, mas para alguém como eu, que precisa pegar todo o set, carregar de bicicleta ou carrinho de puxar, subir e descer escadas, e paga por cada minuto do espaço de ensaio, portabilidade e montagem rápida são vantagens a se levar em conta sim.


Não entendi. Se você tem algum problema físico me desculpe, não te conheço.

Bog
Veterano
# mai/10 · Editado por: Bog
· votar


Kyuss_Age
Não entendi.

Ué? Sabia que existem pessoas que:

a. Não têm carro disponível?
b. Moram em lugares sem elevador?
c. Não tocam só em casa?
d. Pagam pelo local de ensaio?

Agora pense comigo... Se você precisa levar o equipamento toda vez consigo e precisa descer e subir escadas, o que é melhor? Se você não tem um carro disponível e precisa puxar tudo em um carrinho (estilo aqueles de feira) ou mesmo carregar de bicicleta, o que é melhor? Carregar 20kg ou 12kg de amp? E se você paga por cada minuto do lugar de ensaio, o que é melhor, gastar 5 ou 10 minutos arrumando o equipamento?

Dependendo da situação de cada um, um bloco compacto pode ser sim uma vantagem, e não somente um estímulo à preguiça.

Sinceramente, se heads fossem vantajosos de maneira absoluta, os combos já não existiriam. Não haveria combos AC30, Twin Reverb ou Bassman. Se eles continuam existindo, é porque têm alguma vantagem para um número significativo de pessoas. Da mesma forma que os heads também têm vantagens para outras pessoas. Não vejo como se pode generalizar e dizer que "head é sempre melhor, combo Bassman é para losers".

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10
· votar


Bog

a. Não têm carro disponível?

Nã tenho carro disponível e sempre dou um jeito, se não levar meu amp uso o que tiver no estúdio.

b. Moram em lugares sem elevador?

Moro em prédio sem elevador e carrego sempre a caixa e o amp. E o meu é um amp com chassi extended.

c. Não tocam só em casa?

Toco nos dois lugares sem problema.

d. Pagam pelo local de ensaio?

Todo mundo paga a não ser que toque na garagem de casa ou seja dono do estúdio.

Mas eu pensei mesmo que você tinha um problema físico pela forma que você colocou o texto.

Ainda não vi o problema nisso tudo. Prefiro alugar umas 2 horas no estúdio e gastar 15 minutos arrumando meu equipamento, na boa.

Sim, não curto combo e ainda continuo achando coisa de looser.

combo Bassman é para losers".

Não generalize.

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Mas afinal galera,head ou combo?E qual seria?O Haze,valveking,vypyr ou orange tiny terror?

Van_Lorien
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra
Depende do teu ponto de vista. O Bog e o Kyuss_Age expuseram suas respectivas opiniões acerca de combos e heads. Eu prefiro os combos, mas confesso que gostaria de ter um head com uma 4x12" por pura megalomania, por ser um troço "imponente".

Não te esquece que comprar um head implica em ter que comprar/mandar fazer um gabinete.

Tu que tem que saber as tuas necessidades, na tua lista tem desde amplificador de 15w totalmente "cru" como o Tiny Terror até amplificador de dois canais, loop, reverb, controle disso, daquilo como o Valveking e o Vypyr.

O que tu precisa?

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Puts Van_Lorien,realmente nao sei,o som de todos eles me agradaram bastante sabe?Vou acabar pegando combo talvez,mais prático.Eu tenho um pedal da zoom já,entao nao sei se pego um amp com muitos efeitos,sei lá.Ajuda por favor,EHOAIEOAHOAEHEAOHI!

Van_Lorien
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra
Quem tem que te ajudar é tu, o máximo que posso fazer é orientar. Tu só toca em casa? Ensaia com banda? Faz shows?

Konk
Veterano
# mai/10
· votar


Só uma dúvida...
Todos esses amps, são completamente valvulados, correto ?

Então, por que essa diferença de preço com toda a diferença de potência ? Digo, os amps que eu recomendei a ele tem 60-100w...

Enquanto o Tiny Terror tem 15 e não vem com falantes.
Isso tem a ver com a marca em sí, ou com algo mais aprofundado ?

Abraços.

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Toco em casa e com banda,shows por inquanto nao.

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


Kyuss_Age
Sim, não curto combo e ainda continuo achando coisa de looser.
Não generalize.

Ué cara, eu não generalizei. Eu disse que NÃO se pode generalizar e dizer que "combo é coisa de loser" (não é looser, é loser). Quem está dizendo isso é você!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Combo ou Head?

Depende. Posso ligar meu Blues Jr. em qualquer caixa... ou não!!!

Portanto, a questão é avaliar o que você necessita versus o que o amp oferece, seja combo ou não.

Minha opinião.

Abs

Van_Lorien
Veterano
# mai/10
· votar


Konk
O Vypyr só tem o power valvulado, os outros são todos all tube. O valor depende muito da marca, valor de revenda, qualidade das peças e tudo mais. Uma coisa que normalmente é bom analisar é em que país foi fabricado o amplificador, isso pesa muito às vezes.

Jcra
Pega um combo 1x12" com 15-30w, loop de efeitos, reverb, dois canais e seja feliz. Agora, procura amplificadores assim! O Valveking tem isso mas é muito potente pra essa aplicação, mas quem tem que decidir é tu.

Bog
Veterano
# mai/10 · Editado por: Bog
· votar


Kyuss_Age

Aliás, mais três coisas:

1. Nã tenho carro disponível e sempre dou um jeito

Eu fiquei curioso para saber qual é esse "jeito". Sério mesmo. Levando-se em conta que:

1.a. Usar o "amp que tiver no estúdio" não é uma opção (eu não vou pagar mais por isso);

1.b. Táxi, ônibus, trem e "carro do amigo" não são opções; e

1.c. Fazer várias viagens não é uma opção.

Como você sugere que eu carrege o set todo (incluindo guitarra, microfone, pedestal, pedais e tal) por uma distância de aproximadamente 2km, incluindo subidas e descidas de escada? Até o momento, as melhores opções que eu encontrei são combos pequenos (falante de 8" ou menos) e heads pequenos ligados direto no PA com simulação de falantes e dummy load. Aparentemente você conhece um "jeito" que me permitiria usar um amp "de gente grande" mesmo nessas circunstâncias. Qual seria?

2. Você não explicou exatamente o porquê de combos serem coisa "de loser". Usar um COMBO Twin Reverb, Bassman ou AC30 é "coisa de loser"? Por que?

3. Gostaria que você enumerasse as vantagens de usar heads. Você disse apenas que são Todas que você possa imaginar. Incluindo manutenção., mas não elaborou mais o que seria esse "todas" aí. O que seria?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Outras opções de amps agora! ;x