Meteoro V-40 ou Roland AC-60?

    Autor Mensagem
    lipe-violão
    Veterano
    # mai/10


    Eae galera.
    Estou pensando em compra um ampli. p/ meu Tagima Dallas (canhoto) e estou em duvida entre esses dois.
    Meteoro= Reverb, 40 watts, 4 falantes de 5", Tweeter(nem sei o que q é ) R$ à vista 1.287,00 (12x no cartão 138,00)

    Roland= Reverb, Delay, 60 watts,2 falantes de 6,5", 2 canais (1 p/ violao e outro p/ MIC), Chorus, controle Anti-feedback. R$ à vista 1.738,00 (12x 189,00); em outra loja R$1.999,00 ou 10x no cartão de 199,90.

    Eae qual vcs me sugerem ????

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    lipe-violão
    Roland cara, sem pestanejar.....
    Abç

    lipe-violão
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    é o q esta sendo mais viavel ate agora. Só uma dúvida o que é exatamente esse anti-feedback ?

    Konrad
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    lipe-violão
    é o q esta sendo mais viavel ate agora. Só uma dúvida o que é exatamente esse anti-feedback ?

    Certamente algum mecanismo que diminui a ocorrência de "feedback"; isto é, microfonia.

    Cayler
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bom dia lipe, roland é claro, porém o meteoro V40 também é bom.
    Sobre os preços, estão meio salgados heim.
    Pesquise mais na net. Este meteoro está na faixa de R$ 830,00.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Estão caros mesmo. Mas entre um ou outro, Roland sem a menor duvida.

    abçs

    Bog
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    lipe-violão

    Não vou te dar uma escolha, até porque só conheço o Roland. Meus 2 centavos:

    Tweeter é um falante especializado em frequências agudas. O AC60 não tem, e mesmo ele prometendo um falante full-range, em altos volumes ele fica um pouco "lamacento" (o irmão maior do AC60, o AC90, não sofre deste problema).

    Anti-feedback, ou notch filter, é um filtro que corta uma faixa estreita de frequência - em especial, aquela no qual o violão fica "apitando" quando dá microfonia. O resultado é o que o nome diz: ele evita o apito do feedback.

    Uma coisa a respeito do Roland é que ele tem um limiter embutido. Quando você aumenta demais o volume de entrada e do amp, por segurança, ele começa a comprimir o sinal. Por um lado isso é bom, porque evita que ele clipe feio, e permite uma percepção maior de volume mesmo sem que o volume aumente de fato - mas ao custo de uma perda de dinâmica. Esta compressão fica bem evidente se você tentar compensar a falta de punch dos falantes pequenos (menos que 8") aumentando exageradamente os graves na equalização.

    Esteja também ciente de que amps de violão no geral funcionam como mini-PAs com algumas funções especializadas (ex: anti-feedback, reverb, chorus, "despiezador", etc). Ao comprar um, você normalmente está pagando pela portabilidade e praticidade de ter um pacote compacto com tudo embutido. Se esses não forem requisitos importantes para você, considere a possibilidade de usar um preamp externo junto com caixas ativas ou um mini-PA.

    Dito isso, o AC60 é um amp legal e honesto. Os produtos da Roland normalmente são bem construídos e resistentes. E dentro da proposta dos amps acústicos - portabilidade e recursos - ele faz bem o que se propõe.

    abfandre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pelo que andei pesquisando, o Roland AC-60 é cerca de 1000 reais mais caro que o Meteoro V40. Pra quem não precisa necessariamente do Reverb, do Chorus e do anti-feedback (Tenho uma Zoom A2.1u) o V40 já tá de bom tamanho? E em termos de qualidade de som, sem levar em conta os efeitos, o V40 fica muito atrás do Roland?

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Olha, esse final de semana eu experimentei o Roland AC60 e já havia experimentado um AER.
    Sem dúvida, principalmente o AER seria o melhor acústico que já experimentei, mas no bolso, o Roland AC60 que poderia entrar no bolso.

    Já experimentei e gostei por um tempo do Meteoro V60, mas além de não achá-lo facilmente, só sob encomenda, seu preço não era muito atraente.

    A solução que encontrei na época: Mega Amp acústico. É um amp barato, com reverb e chorus, 2 canais de violão e um terceiro para voz ou entrada line-in.

    O meu é maior do que esse, mas dá pra se ter idéia do que eles fazem:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147780384-amplificador-mega-de- violo-voz-c-equalizador-delay-chorus-_JM

    O meu tá na parte de cima da estante, nessa foto aqui:
    http://picasaweb.google.com/lh/photo/rTjS1_ZdIsXFnOAmOCikcw?feat=direc tlink

    O preço é pouca coisa menor do que o V40, e os recursos são maiores. Talvez seria a escolha para quem ainda não pode chegar nos Roland, Fender ou mesmo os AER (um AER chega por volta dos R$ 4000.

    amplexos

    T.

    Joao B
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    T-Rodman,

    Eu vi os anúncios do MegaAmp, fiquei curioso porque parece uma boa alternativa para quem não pode investir muitos dinheiros num Roland.

    Não encontrei nenhuma gravação ou maiores comentários sobre a sonoridade dele.

    Você poderia nos fazer o favor de dar sua impressão sobre ele, se possível com alguma gravaçãozinha.

    Abraços

    Joao B

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    http://www.4shared.com/audio/H2imQVx2/2010-05-23-goingcalifornia.html

    Essa gravação aqui eu fiz com um amigo fazendo uma live-session com um microfone condensador ligado na sala, enquanto a gente tocava plugado nesse amp. acústico da Mega Amp.

    O que eu falo é isso: falta muito para chegar em um AER, mas também, seu preço é bem mais conta, rs. Pra quem quer gastar entre 600˜800, creio que o Mega Amp seja até mais atraente que o V40. Já o V60 é pouco melhor, mas desanima pelo seu preço.

    abfandre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    T-Rodman,

    Esse Mega Amp é nacional? Não encontrei o site do fabricante...

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mega Amp é daqueles nacionais que importam chineses e colocam a etiqueta em cima. Barato, mas funcional, principalmente pelo seu preço.
    Site? nunca vi. Mas que vende em qualquer lugar, vende, ex:
    http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewSection.jsf?VP=edT ncJBqqCrs72yFfvFwNZ6Y6OHKT6vHYjQM%2Fd5isOHd0%2BAG7iXOVOQiK1zJ8hI3

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Meteoro V-40 ou Roland AC-60?