Duvida sobre tamanho de falantes!

    Autor Mensagem
    muka gibson
    Veterano
    # abr/10


    muita gente ddiz que falante de 12'' é melhor pq responde melhor aos graves. então pq os contabaixistas usam caixas de 8x10''???

    emaniox
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nao é só o falante. O tamanho da caixa tambem influencia o som. POde ser que eles preferem uma caixa com varios falantes menores do que uma caixa com um falante grande.
    Alem disso, falantes grandes tendem a nao ter uma boa resposta para agudos. Acho que isso é imprtante para baixistas para dar enfase no ataque, ou nos harmonicos, sei lá (toco guitarra). Baixista até usa tweeter.
    Talvez por isso eles queiram falantes menores. PAra compensar, colocam eles em quantidades maiores em caixas maiores, tipo uma 4x10"
    Flw.

    Morva
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    muka gibson

    os falantes de 10" assim como os de 12" dão boa resposta de graves (porem menor q os de 12" claro), e qdo usados em grandes numeros, normalmente de 3 para cima dão conta do recado muito bem.

    Russetwolf
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Russetwolf
    · votar


    Legal esta, suponho que devido ao diâmetro do cone ser maior haverá uma resposta melhor das baixas, quanto a juntar vários falantes haverá o aumento da boca de resposta, baixando assim a ressonância, melhora das baixas. Se usar falantes menores, de 10" por exemplo haverá uma resposta entendida das medias-altas e uma perda nas baixas, como o baixo é um instrumento para reprodução de baixas, tá tudo bém, o tweeter deve ser pra realçar os harmônicos nos sleeps.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre tamanho de falantes!