Duvida sobre os Falantes de um AMP e suas Polegada

    Autor Mensagem
    CpMaLa22
    Veterano
    # abr/04


    Bem gostaria de saber se tipo vai
    1 falante de 12' tem potencia rms tipo base
    tantos watts pra tantas polegadas
    vai tipo 12' - 100 watts rms
    ou isso depende mais do power do amp
    tipo eu tenho 1 gt 112 de 120 watts
    entao 1 falante de 12' faz 120 watts
    e eu tenho 1 falante de 12' e 2 falantes de 10'
    entao se eu ligar esses 3 falantes no meu gt 112 ele
    vai fica mto mais foda do que e gt212
    ele ficaria com

    2 falantes de 12'
    2 falantes de 11'

    bem hehe to muito confuso sobre isso
    pois nao sei se a potencia tem a 1 quantidade de watts
    base em qualquer falante da mesma medida ou se isso depende mais do power que puxa o falante
    valeu ae galera
    fuiz

    glaucius
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    CpMaLa22

    o power é que dá a potencia,eu acho que um falante maior ou mais falantes não dá mais potencia talves uma caixa maior aumente a potencia mas não é muito que aumenta.

    se tu for botar mais falantes no teu ampli cuida a impedancia,ele tem a impedancia certa para trabalhar o falante se tu botar mais vai mudar a impedancia e ele não vai render a mesma coisa ou pode até danificar o teu ampli,é melhor tu se informar sobre isso antes de modificar ou acresentar falantes.

    CpMaLa22
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    fmz vou me informar mas tipo hehe ta escrito atras de 1 falante que tenho de 12 polegas 8 ohms
    e a impedancia do gt112 eh 8 ohms tb
    bem se eu botasse esse outro falante de 12 meu amp seria similar a 1 gt112 em potencia ?

    kaskudo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    1- quem gera potencia é o amplificador, e somente ele.
    2- se vc colocar mais um falante de 8 ohms, a impedancia final cai p/ 4 ohms, que pode queimar a saida do ampi.
    3-uma caixa maior ou um falante maior não aumenta em nada a potencia, apenas vão realçar os graves.
    4-potencia do falante nÃo tem nada a ver com o tamanho. tem falante de 15 pol. de 50w e falante de 10 pol. e 400w.

    glaucius
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    kaskudo
    eu tava em duvida se a caixa maior aumentava um pouco o volume pq por exemplo um violão com uma caixa acústica maior da um som mais alto que um com uma menor então aí eu achei que aumentava o volume.

    cacildo poncio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    como os amigos responderam, as polegadas naum influenciam em quantia d watts, pode influenciar um pouco em db por exemplo, a uma caixa 4x 10", ganha 3db à mais q uma 4x 12", devido á perdas mecânicas do cone, alem disso, seria recomendada para baixo, pois tem uma maior resposta em baixas frequencias, a diferença d 1, 2 ou 4 falantes, é sua distribuição sonora no ambiente, suponhamos q seu ampli tem sáida d 8r vc pode colocar 2 falantes de 4r em série, ou 4 de 8r em ligação mista veja:

    ________1
    | | /| para ligação mista é só repetir
    | |_/ | esta ligação mas ligar os outros
    | + | | | dois em paralelo a estes, nos pontos
    | | | | 4r 1 e 2 (usar falante 8r para
    | - |_| | saida de 8r)
    | | \ |
    | | \|
    | |
    + |
    |
    8r |
    - |
    | |
    | | /|
    | |_/ |
    | + | | |
    | | | | 4r
    | - |_| |
    | | \ |
    | | \|
    |______|
    2

    abraço,

    Leandro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre os Falantes de um AMP e suas Polegada