Duvida sobre falantes (qual e onde comprar)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Autor Mensagem
    Jubstelda
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Jubstelda


    Pessoal,mandei fazer uma caixa 2x12 pro meu cabeçote duovox 120G.
    Até aqui tudo bem,mais nao encontrei na minha cidade falantes especificos para guitarra,e nem dessas marcas importadas eminence,celestion...
    Quando liguei o amp,os alto falantes mesmo com o som baixo e sem distorçao dava pequenos estalos(bem pequenos)e com volume alto e com distorçao o som ditorce/racha.

    Queria saber pq isso esta acontecendo por se tratar de falantes nao proprios para guitarra sendo que um o rapaz falou q é mais pra voz e o outro com mais graves,sendo que sao da mesma marca mais de modelos diferentes.

    A marca dos falantes é Keybass e o modelo nao sei ao certo e eu achu q a impedancia é de 8 OHM cada.

    Com o cabeçote aparentemente ta bem,parece q é o falante mesmo.Será defeito ou pq nao sao especificos para essa aplicaçao.

    E se for pra mim trocar os falantes qual colocar,Eminence,Slenium,Bravox...Quero um falante bom proprio pra guitarra e de um bom preço bom??
    Onde comprar (pode ser de qualquer lugar do Brasil,pois vou pedir pra manda por sedex)que seja mais barato??

    Desde já espero uma soluçao para o meu problema...

    Obs:usei a busca mais nao consegui sanar minha duvidas...

    VLW

    henriquejensen
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Celestion vintage 30 12", 600 reais cada

    o e-mail do cara q consegue pra vc sac@mgmusic.net

    Jubstelda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Nao esse é muito caro,quase o preço do meu cabeçote.Queria um falante com um bom custo beneficio de 130 a ate 250 reais.

    Jubstelda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    alguem ajuda ae

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Jubstelda

    compra la na torau amigo, tem os eminence la, no site naum mensiona nada sobre mas mande emails q eles tem , cerca de 170 a 190 reais cada, made in usa.
    tbm coloque um pouco de vontade e pesquise no forum q tem muito sobre os falantes e loja pra compra ´´torau``

    ewertonrodrigo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Jubstelda

    Pega o Eminence The Tonker..... tá 249 reais na Torau.... eu ia comprar ele, mas como são 4 fugiria do meu orçamento.... aproveita o preço bom pq eles vão parar de trabalhar com essa marca....
    Esse The Thonker e o The Governor da Eminence são os falantes q mais se aproximam dos falantes Marshall e Mesa Boogie.....
    Mas se for comprar corre na Torau q logo acaba....

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Jubstelda
    Garotinho, bom dia!A mim parece que vc tem dois problemas,estalos em baixo volume não deveriam ocorrer, mesmo em falantes de baixa qualidade.A distorção em alto volume embora pareça dos falantes, pode advir do ampli, que aparentemente está bom.O relatado parece muito com bias(a polarização das válvulas de saida), fora de ajuste.Procure observar as válvulas de saída, sem aplicar sinal na entrada, e verificar se suas placas não estão avermelhando( muito comum nos Duovox), em um ambiente escurecido.Se estiverem é sinal que o bias está fora.OBSERVE BEM A CONECÇÃO DOS FALANTES, na caixa, se for paralelo, deverão estar ligados + com + e - com - .Se estiverem em série, está errado para o ampli, pois meste não tem saída de 16 ohms e esta pane irá aparecer como vc descreveu.De um olhado em tudo e depois poste o resultado.Em tempo- Verifique se os falantes instalados na caixa possuem suspenção acústica(uma espécie de borracha na borda do cone) ou se a suspenção é do próprio papel do cone.Se for de borracha, não serve para guitarra( vc teria de fazer a caixa com volume interno ideal e completamente selada para funcionar bem).Um abraço!

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    EU QUERO 2 EMINENCE LEGEND V128!!!
    Pra minha 2x12, estou em sampa!
    guipunker@hotmail.com

    Jubstelda
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Jubstelda
    · votar


    carlos adolphs

    vo olhar se esta tudo correto com as ligaçoes.Agora me parece q as valvulas estao normais,nao estando "avermelhadas".Levei na loja onde eu comprei e pedi rp cara olha a caixa,ai depois eu vo lá leva a guitarra e o cabeçote pra mim testar .

    Jubstelda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mais mesmo assim se der certo será que essses alto falantes sao muito ruins???A marca é Keybass

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ei carlos
    me diga uma coisa no meu ampli elas ´´as valvulas`` estao laranjas e naum azuladas, sao el34

    metropolisamp
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ewertonrodrigo

    tem toker na torau???como vc sabe???

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Jubstelda
    Não conheço a marca, então não posso afirmar.
    marcelogatinho
    Cuidado Marcelo, se as placas (aquelas cor de grafite) estão alaranjadas, alguma coisa está mal, o bias está fora ou a carga(impedância) dos falantes não está correta.Não é do novo ampli, né ?Não confunda com o catodo interno que tem que estar alaranjado mesmo.As EL 34 não são de azular muito mesmo, pois são Pentodos.As 6L6 sim, azulam por que são tetrodos de feixe dirigido, alguma coisa parecida com o que ocorre nos tubos de TV.

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Jubstelda
    Entrei no site da Keybass e dei uma verificada.Pelas características e curvas de resposta, são excelentes.Me pareceram muito profissionais e concorrem em campeonatos com sua linha automotiva.Ninguém faz isso se não tiver qualidade.O pessoal dos automotivos são extremamente exigentes, seriam literalmente detonados se não fossem bons.Mantenha seus alto falantes e procure o problema que deve estar no ampli.Um abraço!

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    carlos adolphs

    valeu ai Carlos
    é do novo sim mas
    mas akelas placas externas continuam sempre cinzas
    oq eu me referia laranjado é akeles filetes internos mesmo
    entaum esta tudo certo ne dentro da normalidade ?

    diogocv
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Celestion vintage 30 12", 600 reais cada

    Nussa, num amp com uma 4x12 são 2400 pilas só de falantes =O

    ewertonrodrigo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    metropolisamp

    eu ia comprar, mas 1000 ia pesar no orçamento....
    peguei 2 private jack e dois gb12

    mas com certeza até 4ª feira afgora tinha.....

    abraços

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    marcelogatinho
    Não fica pregando susto nos amigos...É normal,sim, aqueles filetes são os catodos, aquecidos pelo filamento e são os responsáveis pela emissão de elétrons, que faz a válvula funcionar.Quando ela fica fraca é porque devido ao uso esse catodo vai adquirindo uma camada isolante, que impede a emissão de elétrons e a válvula pára.Um abraço!

    Jubstelda
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Jubstelda
    · votar


    carlos adolphs

    Eu peguei os falantes da Keybass que tem a mesma curva e frequencia dos selenium PW3, eu comparei os dois e é tudo igual,agora nao me lembro o modelo dos keybass.
    Vo i lá na loja com todos os meu equipamentos testa amanha pra vê se fiko bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre falantes (qual e onde comprar)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!