Fender Frontman 212r - Volume

    Autor Mensagem
    Víctor Muniz
    Veterano
    # jan/11


    Boa tarde, camaradas.
    Estou prestes a adquirir um amplificador Fender Frontman 212r, que tem como característica "abrir" muito, "falar" muito alto, mesmo quando regulado em volumes baixos. Gostaria de saber se substituindo-se os potênciometros de volume do amplificador esse problema seria resolvido, ou se há alguma outra forma de "domar" o volume do bicho.
    Obrigado.

    eric bluesman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Víctor Muniz

    acho melhor vc descolar um pedal de volume a sua pedaleira , isso ajuda a controlar melhor , vc deixa num nivel no ampli e so mexe no pedal , é muito bom em varios aspectos .

    Ramsay
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Víctor Muniz

    Não sei no Fender Frontman, mas, na maior parte dos amps modernos os pots são soldados diretamente em placa de circuito impresso, o que dificulta bastante a substituição.

    Víctor Muniz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eric bluesman
    Ramsay


    Obrigado pela atenção.
    Alguém tem mais sugestões?

    Luciano SJ
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Víctor Muniz

    Usa o pot de volume da guita.

    andregui7
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Porque não compra um amp de menos potência?

    eric bluesman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Víctor Muniz

    o grande problema dos amplis fender é justamente essas coisas, os potenciometros da caixa sao bem sensiveis e dao dificuldade de regular o volume um minimo movimento e eles estouram volume , cara pra mexer em volume sem ser na caixa e ficar apanhando, pode mexer no pot de volume , so q o instrumento ali perde em timbre, geralmente usamos o volume da guita pra um crunch nos drives , isso fica legal mas com guita limpa perde um pouco da qualidade, eu ja arrumei logo um pedal de volume behringer q é baratinho e ta comigo a 2 anos, faz essa funcao facilmente e nao me da essa dor de cabeca mais.

    junior.rocha
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Concordo que usar o "knob" de volume da guitarra é inviável pois perde timbre. A solução mais viável mesmo é o pedal de volume.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Frontman 212r - Volume