Contornando problema do volume Fender FM 212R, opiniões?

    Autor Mensagem
    armedeiros
    Membro Novato
    # mar/14


    ae pessoal,

    tenho um FM 212r, um monstro diga-se de passagem, mas pra tocar em casa no quarto ta brabo, nao consigo passar do 2 (e já ta alto pra mim), o problema é q pra timbrar bem o som tem q tá no 3 ou 4 pra cima.

    li várias coisas e parece q o potenciometro do volume regula no pré-amplificador, assim influencia no timbre e nao há botao de volume no "potencia".
    sei de gente q pra "arrumar" isso coloca um pot extra na traseira do cubo pra controlar o volume no potencia (master volume) podendo deixar o volume do pré mais alto e assim timbrando mais.

    procede isso mesmo?

    tava pensando em colocar um pedal de volume, ou potenciometro no loope de efeito dele, será q teria um efeito desejado?
    gostaria do relato de quem já testou estas coisas pra eu ter uma base tb, e mais ideias.

    o que me dizem?

    armedeiros
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    num forum americano li uma sugestao de se colocar um pedal de compressor no loop pra alem de se ter um controle do volume master, simular um pouca da compressao das valvulas

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    armedeiros
    Cara... Presumo que você esteja falando do canal limpo dele, né? Já que o canal de drive tem os knobs Volume e Drive.

    Mas... Considerando que seja o canal limpo, acho que não fará diferença se houver controle de Pré e de Power, já que o som não vai crunchar. E se crunchar, além de estar alto pra dedéu, vai crunchar muito feio.

    Ou eu que não entendi direito sua dúvida... Rs.

    Um aceno de longe!!!

    armedeiros
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Del-Rei
    nao quero crunchar nao, quero o timbre limpo normal. o problema é q quando o volume está baixo fica sem brilho o timbre pq o pot de volume fica no pré-amp, nao no power.

    queria a relatos do pessoal q tem esse problema pra tocar em casa pra saber quais artificios usam no loop

    dimi1822
    Membro
    # mar/14
    · votar


    armedeiros

    Será, que um atenuador de potencia ajudaria ?
    Normalmente, que tem amplificador valvulado muito potente e quer tocar em casa, usa atenuador, para tocar baixo e continuar com o som de valvulado

    Não sei, se em Amplificador SS funciona, da uma pesquisada nisso abs

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    armedeiros
    o problema é q quando o volume está baixo fica sem brilho o timbre pq o pot de volume fica no pré-amp, nao no power.

    Hum... Posso estar enganado, mas acho que mesmo se você tivesse um controle independente pro power, iria continuar muito alto pro que você quer, inviabilizando da mesma forma.

    Veja que você está falando de um amp de 100W com 2x12", é muita coisa pra tocar em quarto. Você tem banda? Se você costuma tocar bastante no seu quarto, a melhor solução é arrumar um amp com menos potência, cara.

    Um aceno de longe!!!

    eric bluesman
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    armedeiros
    Cara , eu tb tenho esse problema e oq eu uso é o pedal de volume , deixo o volume no ampli e controlo o peso do som no pedal o volume do ampli é ignorante mesmo , mais pra mim da certo.

    geronimo.correa
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    armedeiros
    Então, eu tenho um Fender Roc Pro 700, que também é alto pra dedéu. Usava uma parada tipo essas:

    http://i172.photobucket.com/albums/w10/ShortBuSX/100_2040.jpg

    http://i.ebayimg.com/00/s/MTAyNFgxMDI0/z/pZsAAMXQvTlRikCK/$(KGrHqVHJFI FEyMOiquIBRikCK(nlg~~60_35.JPG

    Essa "caixinha" vai ligada no loop do amp. O esquema é esse abaixo:

    http://www.strat-talk.com/forum/attachments/amp-input-normal-bright/37 196d1332118179-hot-rod-deluxe-opinions-fender-hot-rod-master-volume-bo x.jpg

    Ou seja, nada mais é que um jack input, um jack output e um potênciomentro pra controlar o volume. Eu utilizava um potenciometro de 500K logaritimico. Se você ligar um pedal de volume no loop dá na mesma, porem é bem maior que essa caixinha. Abraço!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Eu tinha o mesmo problema com um Fender Stage 112 SE. Uma maneira simples de lidar com isso é um pedal equalizador, porque além de regular o volume por ele você pode equalizar pra compensar essa perda de brilho, se ela persistir. Experimente na frente do amp e no loop, veja qual fica mais legal, e seja feliz.

    Mas isso é um quebra-galho. Melhor mesmo é pegar um amp menor. Abraço!

    armedeiros
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    geronimo.correa
    poise, um eletronico me disse pra fazer isso e me indicou um pot de 47k... ai nao sei o q é melhor, qual pot é melhor

    Ramsay
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    armedeiros

    Como o Fender FM 212R é solid state o valor do pot é nessa faixa mesmo de 47K log.

    jpguitar
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    galera estou precisando de uma ajuda com o frontman ,

    o que ocorre que a frequência do meu é 50hz 230v versão AUSTRALIA
    comprei um autotransformador para ligar em 127 aqui no Brasil,
    o que ocorre é que começa a chiar, alguém pode dizer algo sobre isso??

    obrigado.

    jpguitar
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Alguém....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contornando problema do volume Fender FM 212R, opiniões?