Caixa de som de um toca-radio/LP Gradiente, ligado nele, + pedaleira, rola?

    Autor Mensagem
    URIK
    Veterano
    # mar/10


    Seguinte galera, meu véio tinha um lpzão gradiente, um combo, tinha uns 5 aparelhos, e 2 caixas de som monstras pra caralho, só que aconteceu delas darem problema e tal, não lembro por que.
    Dai, vou comprar uma guitarra, e to meio sem grana pra amp bom, e lembrei delas.
    Pedi pro meu irmão o que ele achava, ele falou que seria bom pegar as caixas desse LP, mandar reformar e tal, arrumar certinho, dai ligar as caixas no aparelho. Ele falou que sai mais barato que um amp do naipe. Mas dai, falei, e os efeitos? Dai ele falou que era só comprar uma pedaleira.

    Então amigos, o que vocês acham disso?
    Um dos aparelhos aqui que tava vendo tem 3 entradas P10, 2 de microfone (left e right wtf) e uma de phone. Rola então? Ligar Pedal > Aparelho > Caixas ?

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    1. Não vai ter o timbre como a de uma caixa para guitarra.
    2. Se aumentar muito o volume, pode estragar a caixa.

    - fora esses 2 detalhes, vai funcionar.

    URIK
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: URIK
    · votar


    Bom, não pretendo aumentar muito o volume não.


    Dá muita diferença de timbre?
    E sai mais barato fazer isso ou comprar logo um amp?

    WARamos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    assim...
    as caixas vão só mandar o som da guitarra... mas nao vai ter nada para casar a impedância da guita com as caixas...

    você precisa de um pré-amp, que capta o sinal dos captadores e transforma em som... e ae sim, depois de pré-amplificado o sinal, as caixas funcionarão para reproduzir o som já pré-amplificado...

    o ideal é um ampli, que já tem o pré-amp e o power amp...

    mas, se não tiver como adquirir o amp, no mínimo um pré-amp você precisa...

    têm vários aê no mercado, como o gdi da behringer, que é um pedal clone do gt2, um pedal de distorção famoso... esse gdi funciona como um pré-amp...

    bom, o pessoal do fórum pode dar mais dicas, mas a minha é essa...

    abraço!

    URIK
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bom, se eu fosse fazer isso, que amplificador seria legal comprar?
    (Quero tocar mais Metal, Rock e um pouco de Blues)

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    URIK
    WARamos
    Esses Gradientes que tem entrada pra microfone(tipo karaokê), já tem pré, até sensível demais para uso com guitarra, cuidado para não saturar, pois vai dar um som horrível.

    Ramsay
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    URIK

    Eu botei o meu Celestion Vintage 30 numa caixa de retorno (daquelas trapezoidais e cobertas com carpete e ele funciona com tudo!!

    URIK
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    carlos adolphs
    Blz...


    Mas enfim, fica melhor fazer essa gambiarra ou comprar logo um amp+pedal (preferencia ebay, onde tu é mais barato asuidasuiduioasd)

    URIK
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ninguem pode me responder?

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Eu diria que é melhor gastar R$ 300 em um cubinho de 15w só pra tocar guitarra, do que queimar seu som.

    Vou dar um exemplo.
    Eu tinha um receiver de 100w da Pioneer e usava ele com uma mesa de som ligada nele e dela eu colocava violão, microfone e o mic captado do amp da guitarra.
    Isso não durou mais de 3 meses. O receiver queimou.
    Foi para o conserto. Mais 3 meses, queimou novamente.

    Daí eu comprei um amplificador de 2 canais, 100w para as minhas caixas Leacs, e comecei a usar dessa forma, na mesa de som. Está há mais de 4 anos desse jeito. É meu sistema multi-uso.

    Se você gosta do sistema de som da sua casa e não quer queimá-lo, compensa gastar separadamente algo de valor menor para só tocar guitarra, para depois fazer um upgrade de R$1000 em uma mesinha, amp e caixas.

    URIK
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: URIK
    · votar


    T-Rodman
    Valeu pela ajuda cara!

    To vendo no ML um Peavey Rage, se eu não comprar ele vo ver se acho aqui na cidade ou no paraguay um Behringer, um amigo tem um e quero ver onde ele comprou.

    E acho que vou comprar uns pedais do Ebay.

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    1. Se comprar uma caixinha, talvez ela já venha com Overdrive e até Chorus. Tem um que o pessoal diz que é legal e barato que é um cubo da Landscape Predator 20 Trifx. Já vem com Chorus e Overdrive.

    2. Quer uma interface interessante para pegar no ebay e ter várias 'pedaleiras digitais' no PC? - procure pelo Stealth Pedal. É um pedal de expressão, que tem entrada para PC e vem com softwares para emulação de pedais. Assim você não vai precisar mais de um monte de pedais. Só um PC ao lado.

    guitarg3
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Dá muita diferença de timbre?
    E sai mais barato fazer isso ou comprar logo um amp?


    cara se vc nao vai usar esse aparelho d som pra nda vai na fe e use ele.. vc ta começando agora.. se nao tem grana nao se preocupe tanto com timbres.. aprende a tocar primeiro e talz dps vc vai atras d um bom ampli.. timbre.. pra começar isso rola.. claro pra usar em casa.. vc nao vai usar um negocio desses em um ensaio com sua banda ou pra tocar num lugar né!

    Rodrigo Ribeiro Branas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Peavey Rage! Pode ir nele!

    WARamos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    URIK
    Não tenha dúvida: o melhor é você comprar um amp mesmo.

    Sem dúvidas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa de som de um toca-radio/LP Gradiente, ligado nele, + pedaleira, rola?