Caixa Gradiente no Amp

    Autor Mensagem
    mcgiorda
    Veterano
    # nov/10


    Seguinte, fiz um tópico perguntando como funcionava a saida speaker e entendi como funciona.

    Seguinte, tenho um AMP de baixo de 30 W (não sei qtos ohms, talvez 8) Modelo: Meteoro 30 CB

    E 2 caixas da gradiente (acredito que seja 40 W RMS e 8 ohms), ela é um pouco maior que o amp

    Acredito que de pra ligar tranquilamente, mas, as duas caixas tem saida RCA (aqueles cabos vermelhos e brancos) Ai pensei em utilizar um cabo com 1 ponta 3mm (padrão de fone de ouvido) macho pra 2 pontas rca femeas, ai ligaria as 2 caixas na femea do cabo e o 3 mm ligaria no amp utilizando aquele adaptador femea 3 mm macho cabo de guita (aquela ponta q n sei o nome).

    Funciona? Ou pelo fato de o cabo ser de menor diametro pode esquentar demais?

    mcgiorda
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Alguem pode ajudar?

    O Cabo que se usa para ligar a guitarra no amp passa voltagem? Dependendo do diametro dele ele esquenta ?

    mcgiorda
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Alguem????

    andbone
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Voce precisa de um cabo assim.

    DESSE AKI

    wiskeria
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    é uma gambiarra, logo o resultado tende a soar como gambiarra tb! Caixa gradiente serve para audio, o resultado para instrumentos musicais pode não ser muito bom.

    DotCom
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: DotCom
    · votar


    Funciona? Ou pelo fato de o cabo ser de menor diametro pode esquentar demais?
    A corrente que vai passar por esse cabo é baixa, um cabo de 0,5 mm² dá conta... MAS não pode ligar as duas caixas não, só uma.

    Voce precisa de um cabo assim.

    DESSE AKI

    É mais ou menos... Veja que esse cabo é stereo e a saída do ampli é mono, só uma das pontas RCA vai funcionar. Mas tudo bem, já que não pode ligar as duas caixas mesmo...
    EDIT: Esse cabo é de 0,2 mm²... Não presta pra ligar caixa não.
    0,5 mm² ainda rola porque o ampli é pouco potente, mas 0,2 é muito pouco.

    é uma gambiarra, logo o resultado tende a soar como gambiarra tb!
    [2]

    andbone
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    DotCom

    Eu sei que o cabo é de 2mm... só queria dar um exemplo pra ele... rsrsr.... Foi o primeiro que achei...

    Mesmo assim, foi mto válida sua observação.

    mcgiorda
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    E se eu usar um adaptador p10 p/ 2 rca q nem esse aki?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157687536-10-pecas-adaptador-pl ug-p10-2-jack-rca-freta-gratis-_JM

    É melhor que usar o cabo??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa Gradiente no Amp