Ajuda - Thunder Sound Perdendo Volume

    Autor Mensagem
    Hendrixiano
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Hendrixiano


    comprei um cabeçote Giannini Thunder Sound no mês de janeiro. O vendedor me disse que havia saido de uma revisão naquele mesmo mes e que funcionava perfeitamente. A revisão foi feita na Loja do Músico em Ctba, mandei um e mail pra eles logo q comprei e eles disseram q o cabeçote passou mesmo por uma revisão lah.

    Ele era de Ctba, pedi pra um amigo meu, guitarrista, testar pra mim, e ele o fez. Realmente estava funcionando e o timbre era o que eu havia descrito pra ele que esperava.. cristalino e crunchava a partir do volume 5

    Chegou o cabeçote, uma semana depois, liguei numa hartke systems 4x10 pra testar (eu ligo ele na caixa com cabos p10 simples, pq ainda não comprei o cabo próprio pra este fim) e o head era tudo que eu queria..

    ainda eh...ateh os primeiros 15 minutos, depois disso ele começa a perder volume, oscilando... não sei o que pode ser... =/

    moro em Jacarezinho-PR, eh meio complicado levar a algum técnico de confiança, não tenho carro... por isso pergunta primeiro a vocês: quais os possíveis problemas?


    Obs: Soh liguei ele 4 vezes ateh agora...
    não uso sempre pq to sem banda, e tbm pq ainda não fiz a caixa dele...

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    as válvulas do power podem estar zoadas ou com algum mal contato, vale uma olhada, liga o ampli, abre o volume e veja como elas ficam quando vc toca...

    mas pode ser algo diferente, daqui a pouco que entende mais de valvulados te responde aí...

    Hendrixiano
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogaitnas

    valew pela resposta cara!
    logo q ele chegou dei uma olhada nas valvulas.. não entendo quase nada disso mas percebi q uma delas estava com sinais de uma espécie de carbonização interna.. mas ligava normal... ela fica azulada qndo eu ligo o amp...


    espero resposta de mais colegas que queiram me ajudar =]

    edalko
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Hendrixiano

    Comprou um bichadinho, é???

    Isso é válvula cara...
    Não adianta levar equipo em "quem se diz entendedor de valvulado", tem que levar (como eu te avisei!!!) em gente que tem equipos foderosos para verificação de válvula.
    Aquele que te indiquei deve ter os melhores equipos de testar válvula já fabricados, a maioria russos, utilizados na 2a. guerra.
    O barato sai caro...

    ps: se bem que os serviços da loja do musico, de barato, não tem nada!

    Hendrixiano
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    edalko

    na vdd eu não levei em lugar nenhum, pq não moro qm Ctba... eu comprei ele já revisado... Por isso fui tranqüilo.

    Já entrei em contato com o Jorge, pra ver se ele sabe o que pode ser esse problema e, se for o caso, se ainda tem aquelas válvulas JJ.

    Os custos tentarei receber do cara que me vendeu o amp... O equipamento foi anunciado como "FUNCIONANDO PERFEITAMENTE"

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    a revisão pode ter sido simplesmente uma limpeza...

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Hendrixiano
    Antes de tudo, coloque o ampli em funcionamento e quando ele começar a perder o volume, verifique se as válvulas de power estão ficando com a placa externa vermelha, dentro do bulbo, não confunda com o catodo.Ajuste inadequado do bias faz isso.Os uma delas estava com sinais de uma espécie de carbonização interna.. mas ligava normal... ela fica azulada qndo eu ligo o amp...
    São normais e causados por uma substância que é queimada internamente para retirar o ar residual do processo de vácuo.Se a válvula não tiver esse mancha, aí sim, desconfie.

    Hendrixiano
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    carlos adolphs

    obrigado pela resposta!
    ligá-lo novamente pra verificar como as valvulas estão qndo ele perder volume...
    de qualquer forma acho q preciso levá-lo ao famoso Jorge Luthier, pra não ficar encanado toda vez que for usá-lo...

    Hendrixiano
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    salve pessoal do forum:

    venho upar este tópico hj para dividir minha alegria!
    Acabo de testar uma caixa que comprei para o TS! Já havia comprado dois Eminence 1258 mas não tinha grana pra fazer a caixa, o que finalmente aconteceu nesta semana.

    ficou foda demais!

    fiz um cabo duas vias como recomendado aqui no fórum e ele não perdeu volume durante o tempo em que toquei nele.

    Será que a perda de volume aconteceia por eu usar um cabo de instrumento>amp ao invés dos recomendados para Saída do Power>falantes?

    Alguém sabe me responder se isso é possível?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - Thunder Sound Perdendo Volume