Giannini Thunder Sound SL!

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # fev/06


    Galera, te um cabecote desses parado lah na igreja onde toko...e to pensando em comprar...
    Jah testei ele hj, e curti mto, soh achei q os controles de equalizacao naum estao mto "sensiveis" (a diferenca dos medios, por exemplo, no minimo e no maximo naum eh mta!)
    E eh o seguinte...ouvi dizer q ele eh para baixo...mais eu curti o som dele pra guita...entaum acho q rola
    Quanto sera q eu peco nele?
    Ouvi dizer q ele tbem eh copia do fender bassman...isso eh verdade?

    affcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LukeBR
    minha memoria me falha agora, mas acho q é isso mesmo

    bom o cabeçote se estiver em funcionamento perfeito com todas a valvulas em funcionamento atinge uns 700 reias de valor
    se ele estiver com uma caixa 4X12 sobre para uns 1200

    então só pelo cabeçote ofereça 500 e uns 1000 pelo conjunto

    LukeBR
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    affcl
    Vc em outro topico meu esclareceu minha duvida em relacao as valvulas no pwoer amp....
    Porem perguntei prum camarada meu q conhecia legal o giannini e ele falo q o power naum tinha valvulas....
    O power naum parece ser original, pois eh todo preto...tem 4 falantes q naum sei qual o tamanho, mais eu chuto uns 10......
    Eu mesmo vou fazer um, pois naum tenho a grana pra comprar um....e vai levar tempo ainda pra fazer......
    Rola de eu nos ensaios da minha banda ligar o cabecote na mesa de som?

    affcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LukeBR
    esse cabeçote não tem uma saida especifica para mesa de som
    mas acredito q sim, o melhor é vc discutir com o tecnico q opera a mesa
    ele saberá precisar melhor

    LukeBR
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    affcl
    Mais ele naum tem nenhuma saida? nem reparei pra ver quando tava lah de t arde...=[
    Se naummmmm me engano...tinha saida pra falantes (uma pergunta, entrada para falante eh diferente de saida?)

    affcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LukeBR
    Vc em outro topico meu esclareceu minha duvida em relacao as valvulas no pwoer amp....
    Porem perguntei prum camarada meu q conhecia legal o giannini e ele falo q o power naum tinha valvulas...


    vc quer dizer então q o amp foi modificado e q ele não apresenta mais a potencia valvulada, mas sim transistorada

    bom dessa forma na minha opiniõa a compra não seria mais tão boa

    mas só por desencargo de conciencia quantas valvulas os amplificador tinha?

    LukeBR
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tinha 4...eu acho
    Bem...o meu amigo lah falo q esse amp foi comprado pra igreja lah pelos anos 70/80...e ele acho q naum tava funcionando, soh q dai eu vi e resolvi ligar....dai perguntei pra ele se tava intero...e ele falo q tava original msm

    LukeBR
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    affcl
    Mais pra qua serve as valvulas no power amp? nem sabia q existia, descobri esses dias

    affcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LukeBR
    kra a pontecia valvulada é muito maior q a transistorada
    esse amps não possuem controle de saturação
    o se usar essas valvular em altos volumes elas produzem a saturação característica do amplificador valvulado

    LukeBR
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    affcl
    Vc ker dizer q valvulas no power produzem saturacao?
    Pra que eu vo kere isso entaum?

    affcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LukeBR
    se submetidas a altos volumes sim
    distorção de valvulado é o bicho man
    joga um bom overdrive em cima e seu som vai ficar animal

    LukeBR
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    affcl
    Mais o thudnersound naum tem controle de volume...entaum naum tem como controlar a saturacao em altos volumes!!!!!!

    LukeBR
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Digo...comtrole de drive

    affcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LukeBR
    manda instalar, eu ia falar disso mais acima
    é uma alteração simples

    LukeBR
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    affcl
    Orra...nem sabia dessa!
    Tanto q tava meio q desistindo do thundersound pra pegar um tremendao...justamente por causa do controle de ganho!
    Pow...jah que eh assim...vamos de thundersound!

    LukeBR
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Uma pergunta...um power amp leva eskema de placa de CI e o escambao? tipo pedais...pre amps....
    Ow eh soh os falantes msm com um eskema simples?
    Pq eu to pensando em eu msm fazer a parada...pegar madera...cortar...forrar...pegar falantes.....e bla bla

    affcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LukeBR
    o power é um estagio q gera pontencia para amplificar o sinal do pre e envia essa potencia para caixas portanto
    power não se mistura com caixas

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LukeBR
    affcl
    E aí, pessoal, tudo na boa?Seguinte:Não confuda caixa com power, se o ampli tem 4 válvulas, duas pequenas e duas grandes, está completo.Os jacks identificados como altofalantes não são entradas, mas sim, saídas.A caixa tem 4 X alto falantes de 10 "/8 ohms de impedância.O ampli tem 50 Watts.A série SL possui uma saída para mesa identificada como line out ou saída de linha ou simplesmente linha, que está à direita das saidas de altofalantes.Fazer um controle de drive é fácil, como o affclfalou, basta colocar om potenciômetro no painel, de 470Kohms, ligar uma extremidade para a carcaça, o centro no lugar da fiação que sai das tomadas de entrada para a válvula pré, e esta fiação vc liga na outra extremidade do potenciômetro.Fácil.Um abraço!

    edalko
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ae

    COmprei um desses TS Bass SL, com caixa 4x10" (O tremendão que vem com caixa 4x12").
    O som é muito bom... mas tbém notei que os controles não tem muita dinâmica, principalmente o de médios e presence.
    É um P*** amp, com um som muito legal.

    Paguei 500,00 pelo conjunto...

    Se abraça com o bicho que vale a pena.

    LukeBR
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    edalko
    500 o conjunto?? Orra!
    carlos adolphs
    Entaum ker dizer q naum existe valvulas no power amp? de nenhum power existente?
    Quanto a duvida sobre o controle de distorcao...moleza! Valew pela dica cara

    LukeBR
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Meu!!! Acabo de ligar pro cara lah igreja...e ele falo q o amigo dele tem um giannini tremolo lll (acho q eh isso) original, com potencia original...50W...500 conto.....
    Vale mais a pena q o thunder bass??????????
    FIkei loko agora pra ver akela maravilha..

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LukeBR
    Cara, nós estamos falando de bananas e vc de abacaxis.O power faz parte do ampli, no caso, tem duas válvulas grandes ¨6L6, que são o power, mais duas pré amplificadoras 12 AX7 que são as pequenas.Acho que vc continua achando que a caixa de som é o power.Vc precisa se interar do que pretende falar, pois se tiver que decidir qual ampli comprar,tem ao menos saber do que está falando.Thundersound SL é uma coisa,Tremolo III não existe, mas sim Tremendão III, que é outro tipo.O primeiro é para baixo e o segundo para guitarra.O primeiro é de 50Watts e o segundo de 87Watts.Ambos são bons para guitarra, mas o segundo tem mais recursos.Agora, caixa é o que tem os altofalantes e power é o que tem as válvulas.Um abraço!

    LukeBR
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    carlos adolphs
    Eu naum estava entendendo realmente esse lance de power....
    Mais quanto ao tremolo lll, na verdade se chama reverb lll....e o tremendao lll eh outra coisa diferente

    LukeBR
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Obs: o reverb lll tbem vem com tremolo, por isso me confundi!!!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LukeBR
    Ah bom!Então é o Giannini True Reverber III, que tem 50 Watts, é um combo(tem o power e também tem os altofalantes), faz tudo que o Tremendão faz e seria sua melhor compra.Liga,pluga e usa.Um abraço!

    LukeBR
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    carlos adolphs
    Cara! Tokei nele hj! Demaisssssss o som do bixo
    E o gebra falo a seguinte frase: isso eh dos anos 60, TUDO original, e eu ainda vo desmontar ele e remontar pra ver se tah tudo ok...vc eh o unico q procura essa velharia desde uns 30 anos...vouf azer isso pra vc!
    EUhUAEuE...orra, vo levar por 500 todo revisado meu
    O gebra eh mestre, eu ainda fikei conversando com ele e o cara entende pra burro....ele vai dexa o cubo fera!!!

    LukeBR
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ah.....eu perguntei se ele tinha mais gianninis por lah...e ele falo q talvez tenha uma potencia do duovox, e talvez tenha um tremendao 3....
    Se ele achar um tremendao 3 lah...sera q pego ele ow fiko com esse true reverb?
    Curti o TR 3 pelos efeitos e pelos controles mais dinamicos
    Mais falha na potencia...e na praticidade
    Com o tremendao 3 eu vo ensaiar soh levando o cabecote, fora q ele 2 canais!!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LukeBR
    Vai por mim, fica com o True Reverber, outra coisa, quando que vc vai uasr os dois canais ao mesmo tempo?Se vc não quizer o True Reverber, me avisa cadolphs@terra.com.br , que eu quero!Um abraço!

    LukeBR
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    carlos adolphs
    Bem...vo de true reverb msm!

    edalko
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fazer um controle de drive é fácil, como o affclfalou, basta colocar om potenciômetro no painel, de 470Kohms, ligar uma extremidade para a carcaça, o centro no lugar da fiação que sai das tomadas de entrada para a válvula pré, e esta fiação vc liga na outra extremidade do potenciômetro.Fácil.Um abraço

    RESSUSCITANDO: tem como explicar melhor isso, ou fazer um esqueminha... achei super interessante esse controle de drive para colocar no meu TS SL Bass.

    Só que, para não velar um choquinho legal, preciso saber, fielmente, qual o fio de entrada das válvulas do pré.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini Thunder Sound SL!