Dúvida Valvulas Fender Blues Junior

    Autor Mensagem
    maxbqi
    Veterano
    # mar/10


    Fala povo, Saudações a todos.

    Estou voltando a tocar depois de 3 anos parado. Estava apenas com a guitarra (espero trocar logo) e queria pegar um bom amp. A G.A.S. me atacou de cara e depois de muito pesquisar comprei um Blues Jr usado. Estou muito satisfeito com o amp, mas ao voltar em alguns topicos aqui me deparei com a foto no set do MauricioBahia de seu amp ligado
    Queria saber se quem tem este amp as valvulas brilham tanto assim?? O meu eu vejo ficar vermelho, mas apenas um filete. Pesquisei sobre isto e troca de valvulas aqui e fora mas não consegui nada específico para este amp. Estou tentando ver o ano dele aqui mas ainda não cheguei a uma conclusão para saber se poderia ser as valvulas. A principio não seria nada grave pois o som está me agradando, mas como nao toquei em um novo, pode ser que tenha logo um prejuízo para trocar as valvulas.


    Agradeço a quem puder responder.

    jigo__
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    se o som esta te agradando acredito q não exista problema, minhas valvulas só ficam mais incandescentes agora q estão mais velhas!

    abçs

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    maxbqi
    Não encuca!Válvulas mais ou menos brilhantes dependem apenas da procedencia/construção.O que faz isso é ter mais ou menos filamento sobrando dentro do catodo, o que não é melhor ou pior, apenas diferenças físicas de construção.

    MMI
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    maxbqi

    O fato das válvulas acenderem ou não, não tem a menor importância... O Bahia, que além de tudo é um bom fotógrafo, deve ter tirado aquela foto com uma exposição longa para fazer o povo babar nas válvulas fritando dele. kkkkkkkkk
    Como seu ampli é usado e você não tem idéia de quanto tempo ele tem, nem o quanto foi usado, o ideal seria olhar essas válvulas se são originais, ver se estão boas ou não, idependente de acenderem ou não, que isso é bobagem. Recentemente comprei um monte de válvulas nos EUA, cada uma brilha de forma diversa. Só para ilustrar, olha o que eles falam no site de uma loja sobre as Sovtek e sobre as Mullard - "elas não "acendem" quando funcionam corretamente". Tem a questão do ajuste de Bias, ás vezes uma válvula trabalhando mais forçada acende mais, distorce mais, mas dura menos.
    Resumindo, não há problema de acender muito ou não. Mas o ideal seria verificar, de qualquer maneira.

    maxbqi
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    jigo__
    Com certeza o som está agradando, mas como é meu primeiro amp valvulado e comprei usado fiquei incucado pensando se o som não poderia melhorar ainda mais.....hehehe

    carlos adolphs
    Isto eu tinha lido em outros tópicos aqui. O que me deixou com uma pulga atras da orelha foi exatamente o fato de dois amplificadores com as mesmas valvulas brilharem de forma diferente, mas agora estou entendendo melhor. Foi besteira minha. Thx

    MMI
    Cara, quando comprei cheguei a verificar tudo e estava tudo ok. O antigo dono não usava o amp pois tinha outro e segundo ele, o amp está com as valvulas originais. O cara até me falou para esquecer das valvulas, pois não precisarei trocar tão cedo, visto que o amp foi muito pouco usado apesar do tempo que tem. Dei uma checada novamente agora e as do pré até tem o logo da fender. Não sei se isto indica que são as originais.

    O fato das válvulas acenderem ou não, não tem a menor importância... O Bahia, que além de tudo é um bom fotógrafo, deve ter tirado aquela foto com uma exposição longa para fazer o povo babar nas válvulas fritando dele. kkkkkkkkk

    Cara, as fotos dele realmente são boas....hehheh
    Depois disto que vc falow resolvi dar uma escurecida no ambiente e liguei o amp, e não é que as valvulas ficaram como as dele!!! Que coisa, me preocupei a toa pensando que por ter pego usado e ter pago mais barato perto de um novo poderia ter tido um problema, mas pelo visto as valvulas vao durar muito tempo ainda.

    Valeu a todos pela resposta.

    Cara, eu participava muito do forum aqui quando tocava. Depois como parei de tocar sumi para não sucumbir ao vicio de novo e perdi meu loggin. Mas agora o vício está voltando assim como a G.A.S. hehehe

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    maxbqi

    Amigo, bem vindo ao club! Em fevereiro eu voltei dos EUA com um desses na bagagem, ainda estou digitando o review, quem sabe nesse fds ou no próximo eu posto um reviewzinho detalhado aqui. Tirei algumas fotos dele também para postar para a galera, e quando ví seu tópico logo pensei "ele não deve ter apagado as luzes". No meu blues junior eu mal percebo as válvulas vermelhas com a luz acesa ou à luz do dia, mas a noite, entretanto, com a luz apagada elas brilham mais. E como disseram ae em cima, em uma das fotos que eu tirei eu deixei o tempo do obturador da minha câmera aberto por bastante tempo, dando a impressão que as válvulas parecem lâmpadas, literalmente, dada a quantidade de brilho captada na foto. Se quiser conferir fica de olho por aqui que qualquer hora sai meu review com as fotos.

    Aquele abraço e boa sorte com o novo amp.

    Abraço.

    maxbqi
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    EDER R SANCHES

    Muito obrigado pela resposta cara. E pode ter certeza que vou aguardar ansiosamente o seu review. Informação nunca é demais. Estou adorando o amp. Deveria ter pego um valvulado a mais tempo. eheheh

    _deep_
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: _deep_
    · votar


    cara....relaxa, tenho um que comprei novo ha um ano e as valvulas nao brilham como essas da foto .....
    o safado do mauricio deu uma valorizada nas fotos..heheheheh

    inclusive fiz um review aqui

    MMI
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    maxbqi

    Com certeza o som está agradando, mas como é meu primeiro amp valvulado e comprei usado fiquei incucado pensando se o som não poderia melhorar ainda mais.....hehehe

    Se é assim, o dono te falou e ainda as válvulas estão com o logo da Fender, muito provavelmente são originais, claro. As válvulas podem estar boas sim, o que não significa que seu som não pode melhorar bem mais. Assim como amplificadores, guitarras e até carros, casas, as válvulas tem muita diversidade de qualidade e preço. Você pode encontrar válvulas de 5 dólares até de 200 dólares ou mais, isso se traduz em qualidade, sem dúvida. Eu tenho uma certa facilidade de trazer dos EUA, então tenho por hábito usar bem pouco as válvulas originais, acabo trocando mesmo quando ainda estão perfeitas. Isso se traduz em sons e timbres diferentes, mais graves, médios, agudos ou mesmo mais ganho, mais resistência a distorção no canal limpo, muita coisa muda com a mudança de válvulas. Não gosto muito do som das JJ, apesar que são das consideradas boas do mercado. No canal distorcido, gosto das Svetlanas (se for para colocar algo mais em conta) ou das JAN Philips NOS ou Mullard NOS, que são bem caras, mas tenho umas novas, porém de 1963, excelentes. Para o canal limpo, prefiro muitas vezes nem usar as 12AX7, coloco 5751, 12AT7, 12AU7 ou 12AY7, dependendo da aplicação. São válvulas que dão menos ganho.
    Portanto, seu ampli tem como melhorar sim.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Valvulas Fender Blues Junior