o que é um amplificador com tube?

    Autor Mensagem
    grub
    Veterano
    # mar/10


    Eu sou novo no mundo da guitarra e eu tava pesquisando amplificadores e vi alguns como esse

    Peavey VYPYR Tube 60 60W 1x12 Guitar Combo Amp
    http://guitars.musiciansfriend.com/product/Peavey-Vypyr-Tube-60-60W-1x 12-Guitar-Tube-Amp?sku=482912

    e o que é esse Tube ? Por que esse ai com tube ta 450 dolares e esse sem esse tube esta apenas 400 dolares sendo que esse é de 100.

    Peavey VYPYR 100 100W 2x12 Guitar Combo Amp
    http://guitars.musiciansfriend.com/product/Peavey-Vypyr-100-100W-2x12- Guitar-Combo-Amp?sku=482911

    Eu sei que pode ser uma pergunta meio, como posso dizer.. burra? mas gostaria que me ajudassem hehe
    abraços

    DotCom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    tube = valvula

    procura nos tópicos que você acha muita informação sobre all tube, pre valvulado, etc etc etc

    grub
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu procurei mais nao achei o que eh tube.. eu so lia mesmo o pessoal escrevendo amplificador com tube e tal tal mais nenhum falava, tipo " amplificador tube é = valvulado" ai eu queria saber mesmo ;)
    obrigado

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    grub
    Ok, os tubes(válvulas) são os que faziam funcionar os rádios, tvs e amplis do seu avô.Os transistores e integrados são os que fazem funcionar os seus.Um ampli de 60W a válvulas tem uma dinâmica melhor e um som mais encorpado que um de 100W transistorizado(solid state).No caso dos dois modelos que vc apresenta, o 60W com um falante de 12" e um SS de 100W com dois falantes de 12" se equivalem em pressão sonora( maior nº de falantes de um compensando a maior dinâmica de outro).Porém ficaria com o tube de 60W, que por diferença de 50 dólares vai dar muito mais prazer a vc.

    grub
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    carlos adolphs
    Obrigado por esclarecer todas minhas duvidas amigo ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que é um amplificador com tube?